Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
2º Link de Lojas Próprias
Canal Exclusivo
2
INTEGRANTES PARTICIPANTES ÁREA Jacqueline Grippe Ricardo Amorim
Karina Esper Glaucia Almeida Marilda Pimenta Eduardo Jahnke Canal Exclusivo Engenharia TI
3
2º Link de Lojas Próprias
RESUMO DO PROJETO Com os objetivos de manter uma conexão de dados de estável, oferecer melhor experiência aos nossos clientes, aumentar a satisfação dos colaboradores e garantir a continuidade das vendas e atendimentos, concluímos em novembro de 2015 um importante projeto que viabilizou a instalação do segundo link de dados em todas as lojas próprias Vivo, atingindo 98% de estabilidade na conexão. O projeto, que durou exatamente um ano, beneficiou todas as lojas próprias do País e foi conduzido pela diretoria de Canais Exclusivos, em parceria com as áreas de TI e Engenharia. O link de dados garante acesso aos sistemas de atendimento e venda nas lojas próprias Categoria Vice-Presidência Conexão Excelente VP Vendas Presenciais B2C Período do Projeto Diretoria Out/15 a Dez/16 Diretoria de Canais Exclusivos
4
2º Link de Lojas Próprias
Objetivo O objetivo do projeto é garantir a continuidade das vendas e atendimentos aos nossos clientes, através da implantação de link de dados redundantes em todas as lojas próprias do país. Resultado Nos próximos 5 anos traremos aproximadamente R$ 60MM de receita pós pago, projetando as safras em 12 meses. Redução de 82 % de indisponibilidade de acesso aos sistemas. 48k altas pós incrementais por ano Evitamos 800 horas mensais de inoperância
5
2º Link de Lojas Próprias
Causa que motivou o projeto Em 2015 tivemos aproximandante 10 mil horas de indisponibilidade de acesso aos sistemas de vendas e atendimento, por conta de incidentes relacionados ao Link de dados das Lojas Próprias. Esse cenário impactava diretamente a operação, prejudicando a experiência dos nossos clientes e o resultado de vendas do canal. Solução encontrada A solução desenhada é simples e robusta. Implantamos um 2º Links de dados para cada uma das lojas próprias Vivo do Brasil. A conexão é feita de "ponta a ponta", saindo de nosso Datacenter até a loja. Para garantir a continuidade do negócio em caso de incidentes de link de dados. foram realizadas configurações especificas como: (i)caminhos Redundantes (ii) Redundância Automática (iii) Equipamentos redundantes nas lojas 2 roteadores e 2 switches Desktops, laptops e Access Points ligados em switches diferentes.
6
2º Link de Lojas Próprias
Principais Indicadores ANTES DO PROJETO 800 horas de indisponibilidade/mês Cerca de 4k altas/mês afetadas OBJETIVO FINAL Impacto zero de links Total de 4k altas recuperadas/mês
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.