Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouCarlos Eduardo de Andrade Natal Alterado mais de 8 anos atrás
1
Reunião de Líderes – NET Rio
2
FALTA DE INFORMAÇÃO
3
1- Só chegamos porque tínhamos algumas informações básicas - Chegamos cada um de forma diferente - Frustrante - Expectativa diferente - Preconcepção de como será o dia/facilitador
4
COMUNICAÇÃO -Conceito -Importância FALTA DE COMUNICAÇÃO = FALTA DE INFORMAÇÃO
5
COMUNICAÇÃO
6
AÇÃONORMAMETAEXPECTATIVAGUIAINFORMAÇÃO
7
Informação Sentidos Memória Receptivo/passivo Ativo AÇÃO INFORMAÇÃO
8
PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO Falta de informação Ruídos na comunicação
9
RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada
10
RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada - Informalidade - Linguagem infantil
11
RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho
12
- Ultra foco - Hiperssimplificação RUÍDOS
13
1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos
14
- “Não dá!” – não explicar os motivos de uma recusa - Medo de admitir que não tem todas as informações - Medo de dividir o poder de descisão RUÍDOS
15
1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado
16
- Qual o melhor meio para se transmitir uma mensagem? - As facilidades e riscos de se transmitir um feedback pelo meio errado (SMS, e-mail) RUÍDOS
17
1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa
18
- O medo de se indispor - O medo da reação - Os solilóquios - A cadeia viciada – o início torto que gera o final errado. Por que é melhor se indispor por um pequeno problema agora que um problema maior depois - A teoria da janela quebrada - O “timing” do feedback – se mal feito, aumenta a sensação de injustiça RUÍDOS
19
1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa 6- Não se preocupar com o entendimento dos outros
20
- Empatia: Se colocar no lugar do outro - Não pré-conceber o entendimento. Nada é obvio. - Ferramenta de comunicação e não um ruído - Didática: parar e rever o que já foi dito - Muita informação nunca é demais. RUÍDOS
21
1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa 6- Não se preocupar com o entendimento dos outros 7- Forma e Conteúdo
22
- FORMA E NÃO CONTEÚDO 7- Os prejuízos de um feedback mal dado - O impacto da emoção na retenção e resgate das informações - O medo de errar como forma de controle social - Punição x Reforço: Elogiar boas atitudes geram comportamentos mais perenes e maior segurança RUÍDOS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.