A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião de Líderes – NET Rio. FALTA DE INFORMAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião de Líderes – NET Rio. FALTA DE INFORMAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Líderes – NET Rio

2 FALTA DE INFORMAÇÃO

3 1- Só chegamos porque tínhamos algumas informações básicas - Chegamos cada um de forma diferente - Frustrante - Expectativa diferente - Preconcepção de como será o dia/facilitador

4 COMUNICAÇÃO -Conceito -Importância FALTA DE COMUNICAÇÃO = FALTA DE INFORMAÇÃO

5 COMUNICAÇÃO

6 AÇÃONORMAMETAEXPECTATIVAGUIAINFORMAÇÃO

7 Informação Sentidos Memória Receptivo/passivo Ativo AÇÃO INFORMAÇÃO

8 PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO Falta de informação Ruídos na comunicação

9 RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada

10 RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada - Informalidade - Linguagem infantil

11 RUÍDOS 1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho

12 - Ultra foco - Hiperssimplificação RUÍDOS

13 1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos

14 - “Não dá!” – não explicar os motivos de uma recusa - Medo de admitir que não tem todas as informações - Medo de dividir o poder de descisão RUÍDOS

15 1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado

16 - Qual o melhor meio para se transmitir uma mensagem? - As facilidades e riscos de se transmitir um feedback pelo meio errado (SMS, e-mail) RUÍDOS

17 1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa

18 - O medo de se indispor - O medo da reação - Os solilóquios - A cadeia viciada – o início torto que gera o final errado. Por que é melhor se indispor por um pequeno problema agora que um problema maior depois - A teoria da janela quebrada - O “timing” do feedback – se mal feito, aumenta a sensação de injustiça RUÍDOS

19 1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa 6- Não se preocupar com o entendimento dos outros

20 - Empatia: Se colocar no lugar do outro - Não pré-conceber o entendimento. Nada é obvio. - Ferramenta de comunicação e não um ruído - Didática: parar e rever o que já foi dito - Muita informação nunca é demais. RUÍDOS

21 1- Linguagem desalinhada/Inadequada 2- Explicar apenas a tarefa, sem explicar o objetivo do trabalho 3- Não-ditos 4- O meio errado 5- O medo da informação negativa 6- Não se preocupar com o entendimento dos outros 7- Forma e Conteúdo

22 - FORMA E NÃO CONTEÚDO 7- Os prejuízos de um feedback mal dado - O impacto da emoção na retenção e resgate das informações - O medo de errar como forma de controle social - Punição x Reforço: Elogiar boas atitudes geram comportamentos mais perenes e maior segurança RUÍDOS


Carregar ppt "Reunião de Líderes – NET Rio. FALTA DE INFORMAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google