Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Gerente de Produto & Marketing
Vendendo com as redes sociais – Case Magazine Você Maria Clara Batalha Gerente de Produto & Marketing
2
BUSCA COMPRA PAGA Processo de compra há alguns anos ...
Diferenciação por volume Processo de compra há alguns anos ...
3
Processo de compra hoje
BUSCA COMPRA PAGA COMPARTILHA Processo de compra hoje
4
Como chamar atenção nesse processo sem investir cada vez mais nos mesmos meios?
5
“Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.” (IBOPE)
6
É a recomendação de um amigo
Boca a Boca é a melhor propaganda O melhor algoritmo É a recomendação de um amigo
7
A sua loja para seus amigos
8
Como funciona? Rápido Crie uma loja com até 60 produtos do magazineluiza.com e compartilhe com seus amigos pelo Facebook. Fácil Ganhe 2.5, 4.5% ou 6% de comissão em cada produto vendido em sua loja. A entrega e o pagamento são responsabilidades do Magazine Luiza. Grátis Não há investimento inicial. O Magazine Luiza é responsável por toda operação.
9
& Todo mundo ganha O divulgador O cliente • Recomendação dos amigos
Cris, Eu tenho o produto certo para você Obrigada, Pedro! & O divulgador • Nova oportunidade de negócio • Renda Extra O cliente • Recomendação dos amigos • Economiza tempo • Garantia do Magazine Luiza
10
Taxa de conversão 40% maior
lojas amigos Taxa de conversão 40% maior que a do site.
12
Por que Magazine Você?
13
Mas afinal, o que é social commerce?
“ Social commerce: Criar espaços onde pessoas possam colaborar online, receber conselhos de indivíduos confiáveis, achar produtos e serviços e aí compra-los.” (Yahoo – 2009) Mas afinal, o que é social commerce?
14
Mas afinal, o que é social commerce?
“ Social commerce é desde uma recomendação (ou crítica) que um consumidor fez sobre determinado serviço, produto ou empresa até mesmo sites de compras coletivas, redes sociais exclusivas para compras e afins. “ Mas afinal, o que é social commerce?
15
O que é social commerce? Ratings e reviews Recomendações
Fóruns e Comunidades Lojas Sociais Aplicativos
16
Amazon é o Rei!
17
Ajudar as pessoas a comprar onde elas estão conectadas
O que estamos fazendo
18
Conectá-las onde elas compram
O que estamos fazendo
20
Primeira venda pelo Facebook em 2009
21
Algumas funcionalidades
22
Algumas funcionalidades
Ferramenta de Marketing
23
Algumas funcionalidades
24
Um negócio feito de pessoas
25
Uma nova oportunidade de inclusão
26
A prática do desapego
27
Páginas com mais de 5000 likes
28
Nossa forma de dialogar
29
Um grupo com os 20 divulgadores mais participativos para testarem novas funcionalidades
30
próximo, pessoal
31
Relação de Parceria
32
Saber ouvir, trazer para perto
33
O que vem por aí
34
É sobre pessoas mas a tecnologia ajuda
Novo magazine voce É sobre pessoas mas a tecnologia ajuda
35
É sobre pessoas mas a tecnologia ajuda
36
“If I had to guess, social commerce is the next area to blow up” (Mark Zuckerberg)
37
Obrigada! Maria Clara Batalha
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.