A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Moda.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Moda."— Transcrição da apresentação:

1 Moda

2 A Moda Moda é a tendência de consumo da actualidade. O que é a Moda?
Esta é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear. O que é a Moda? História da Moda Na antiguidade Na idade moderna Anos 20 Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes Galeria de Fotos

3 A Moda O que é a Moda? História da Moda
Na antiguidade Na idade moderna Anos 20 Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes Galeria de Fotos Até 1914 a moda manteve-se estática. Mas, depois disso, com o advento da Primeira Guerra Mundial, as sufragistas, as epidemias, o desastre com o Titanic, o mundo transformou-se, gerando reflexos na moda. A moda feminina, por exemplo, abandonou os espartilhos e as roupas volumosas, optando por modelos de saias às vezes tão justas que era difícil mover-se. Nessa época surgiu o soutien, criado por Mary Phelps. Com a escassez de produtos, as pessoas foram incentivadas a serem mais simples, e o gosto por roupas práticas, um pouco masculinas, tornou-se uma tendência.

4 A Moda Os seres humanos passaram a cobrir-se com peles de animais para se proteger do clima e, com o tempo, essa proteção foi se tornando cada vez mais sinônimo de poder e status. Na época bizantina dava-se valor, por exemplo, às roupas na cor roxa, pois essa cor era derivada de um pigmento muito raro que só a nobreza tinha condições de adquirir. Já os mais pobres usavam roupas na cor azul, que era feita com uréia, encontrada em abundância, pois os tintureiros tomavam muitas bebidas alcoólicas, faziam a urina em baldes, e essa era utilizada para tingir as peças de tecido. O que é a Moda? História da Moda Na antiguidade Na idade moderna Anos 20 Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes Galeria de Fotos

5 A Moda O que é a Moda? História da Moda Na Antiguidade Na idade moderna Anos 20 Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes Galeria de Fotos A idade moderna é a época que vai do século XV ao XVIII. Ao contrário do que muitos pensam idade moderna não é o tempo em que vivemos hoje, século XXI. Hoje vivemos no que os historiadores chamam de idade contemporânea. A moda na idade moderna é marcada pelo uso do sapato de salto alto, peruca, rendas e frufrus.

6 A Moda Nessa época, a moda já estava livre dos espartilhos do século XIX. As saias já mostravam mais as pernas e o colo. Na maquilhagem, a tendência era os batons. A boca era carmim, em forma de coração. A maquilhagem era forte nos olhos, as sobrancelhas eram tiradas e o risco pintado a lápis. A tendência era ter a pele bem branca. O que é a Moda? História da Moda Na antiguidade Na idade moderna Anos 20 Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes Galeria de Fotos

7 A Moda Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes
O que é a Moda? História da Moda Na Antiguidade Na idade moderna Anos 20 Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes Galeria de Fotos Os anos 80 serão eternamente lembrados como uma década onde o exagero e a ostentação foram marcas registadas. Os seriados de televisão, como Dallas, mostravam mulheres glamorosas, cobertas com jóias e por todo o luxo que o dinheiro podia pagar. Não bastava ser bem sucedido e bem vestido. Nessa década, ter um corpo bonito e saudável era essencial para o sucesso.

8 A Moda O que é a Moda? História da Moda Na antiguidade Na idade moderna Anos 20 Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes Galeria de Fotos Fátima Lopes nasceu no Funchal a 8 de Março de 1965 e é uma estilista portuguesa. Natural da ilha da Madeira, Fátima Lopes cresceu na cidade do Funchal. Desde criança revelou um interesse pelo mundo da moda e durante a sua adolescência, insatisfeita com a roupa que era vendida no Funchal, começou a criar roupas para si própria. Graças à sua influência em línguas estrangeiras, trabalhou no Funchal como guia turística de uma agência de viagens. Em 1990 mudou-se para Lisboa com o objectivo de prosseguir uma carreira como estilista.

9 A Moda O que é a Moda? História da Moda Na antiguidade Na idade moderna Anos 20 Anos 80 Estilistas Portugueses + importantes Galeria de Fotos António Augustus nasceu na Figueira da Foz, mas desde os tempos em que viveu em Angola que cultivou sempre a paixão da moda e das criações. Nessa altura, a moda não passava de uma mera atracção e passatempo, mas com o terminar dos seus estudos no estrangeiro, e ao regressar a Luanda, abre a sua primeira boutique por terras angolanas.

10 Galeria de fotos

11 Trabalho elaborado por:
Ana Cláudia, nº5170 Mariana Oliveira, nº5173 9º C


Carregar ppt "Moda."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google