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Curriculum de Engenharia Metalúrgica para os Tempos Atuais

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Apresentação em tema: "Curriculum de Engenharia Metalúrgica para os Tempos Atuais"— Transcrição da apresentação:

1 Curriculum de Engenharia Metalúrgica para os Tempos Atuais

2 Em 96, 97, 98 e 2001 a Acesita admitiu 68 trainees.
HISTÓRICO A ACESITA , retomou em 96, o seu Programa de Trainees, interrompido desde 89, considerando a necessidade de oxigenação e renovação do seu quadro. Em 96, 97, 98 e 2001 a Acesita admitiu 68 trainees.

3 POR QUÊ ? “ Acreditamos que a qualidade de nossos produtos está diretamente ligada à excelência de nossos recursos humanos, por isso estamos trabalhando na formação de uma nova geração de talentos, preparada para o atual cenário empresarial e afinada com os mais modernos princípios de atuação no mercado ” .

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5 PRÉ-REQUISITOS: Fluência em inglês, além de desejáveis conhecimentos básicos de francês e espanhol;

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7 A ESCOLA: Orientar e incentivar os alunos a se familiarizarem com, no mínimo, os idiomas inglês e espanhol. OS ALUNOS: Livros didáticos, artigos técnicos e revistas em outros idiomas não são problemas, são sim oportunidades de conhecer termos técnicos, desenvolver a leitura e o vocabulário.

8 PRÉ-REQUISITOS: Fluência em inglês, além de desejáveis conhecimentos básicos de francês e espanhol; Domínio de microinformática (em nível de usuário);

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10 A ESCOLA: Disponibilizar hardware para os alunos. Softwares como excell, access, minitab e word poderiam ser incluídas como disciplinas do ciclo básico e ter sua utilização incentivada nos períodos consecutivos. OS ALUNOS: O site da Playboy é muito instrutivo mas porque não dar uma olhada também no

11 PRÉ-REQUISITOS: Fluência em inglês, além de desejáveis conhecimentos básicos de francês e espanhol; Domínio de microinformática (em nível de usuário); Liderança, criatividade, perfil empreendedor e facilidade para trabalhar em equipe;

12 RECURSOS HUMANOS: Candidatos que não contribuem para o grupo - “eu sozinho”; Candidatos “ invisíveis ”. CANDIDATOS APROVADOS EM 95/96: “ Nós ficamos 20 anos sentados escutando e de repente quando vamos ao mercado de trabalho querem que sejamos capazes de expor nossos pontos de vista, divulgar algum produto ou mesmo vender a nossa imagem ...”

13 A ESCOLA: Criar o espaço para que o aluno possa desenvolver suas habilidades de exposição de idéias, auto confiança e domínio de um público. Alunos dando aulas e apresentando trabalhos feitos em equipe são possibilidades a explorar. OS ALUNOS: Liderança, criatividade, perfil empreendedor e facilidade para trabalhar em equipe, são habilidades que podem ser desenvolvidas no próprio trabalho em equipe, portanto, nada de “ assinar ” o trabalho do c.d.f. da turma!

14 PRÉ-REQUISITOS: Fluência em inglês, além de desejáveis conhecimentos básicos de francês e espanhol; Domínio de microinformática (em nível de usuário); Liderança, criatividade, perfil empreendedor e facilidade para trabalhar em equipe; Disponibilidade para residir em Timóteo ou no exterior.

15 A visão Planej. estratégico; marketing; logística; e-commerce... O caminho Operação; manutenção; metalurgia; centro de pesquisa; laboratórios; P. C. P.

16 Um curriculum mais rico
Métodos de análise e solução de problemas. Escola/empresa criando condições para estágios de longa duração e projetos de iniciação científica. As escolas são voltadas para a produção de aço carbono - E os aços especiais ? E as ferro-ligas ?

17 Um curriculum mais rico
Atualização tecnológica sobre equipamentos e processos. Divulgação das empresas, perfil dos produtores siderúrgicos, mercado, localização. As escolas estão se especializando dentro de uma área já específica.

18 Obrigado a todos !

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20 PROGRAMA DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO O trainee Acesita terá a oportunidade de participar de treinamentos teóricos e experiências práticas na única produtora de aços planos especiais da América Latina. Os candidatos selecionados conhecerão os nossos processos e a nossa estrutura de funcionamento, desenvolverão competências pessoais e gerenciais e participarão, ainda, de treinamentos on the job, uma vivência do dia-a-dia de trabalhos em sua área específica. DURAÇÃO DO PROGRAMA: 12 A 18 MESES

21 que integram conteúdos teóricos, práticos e a realidade Acesita.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO E TREINAMENTO Realização no período de 12 a 18 meses, sendo estruturado em eixos articulados entre si, que integram conteúdos teóricos, práticos e a realidade Acesita. Integração Gestão Estágio nas Áreas Local de Trabalho Objetiva o processo de integração do Trainee com o grupo, com a empresa e com a comunidade Engloba os conteúdos teóricos inerentes aos processos de gestão. Dividido em 5 módulos. Serão desenvolvidos junto a Fundação Dom Cabral, com atividades presenciais e virtuais. Durante estas etapas os Trainees farão estágios em áreas afins à área por onde iniciarão sua carreira e estarão desenvolvendo atividades supervisionadas (on the job trainning) no local de trabalho. Grupo Conceitos de Gestão Gestão Estratégica Gestão Empresarial Gestão de Pessoas Gestão Financeira Gestão de Marketing Empresa Sistemas Funcionais Comunidade Objetiva a apresentação da empresa através de seus principais sistemas funcionais. Será desenvolvido durante 2 a 3 dias por mês, após cada módulo correlato aos conceitos de gestão. Programa em anexo Sistema de Qualidade Gestão de RH Comunicação Empresarial Financeira Planejamento e Controle Desenvolvimento de Mercado Suprimento Engenharia e Manutenção Logística Pesquisa Informática


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