A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tendências em Educação a Distância e Soluções Digitais para o Ensino Presencial e/ou a Distância

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tendências em Educação a Distância e Soluções Digitais para o Ensino Presencial e/ou a Distância"— Transcrição da apresentação:

1

2 Tendências em Educação a Distância e Soluções Digitais para o Ensino Presencial e/ou a Distância
MICHELI ROGALSKI

3 405 cities 405 cidades 53 Campus Presenciais 487 Polos EAD(1)
KROTON: 405 CIDADES ATENDIDAS NO ENSINO SUPERIOR 405 cities 405 cidades 53 Campus Presenciais 487 Polos EAD(1) 804 Escolas Associadas de Educação Básica (1) Polos Credenciados pelo Ministério da Educação

4 ESTRATÉGIA MULTIMARCAS
MARCAS REGIONAIS + MARCAS NACIONAIS SERVIÇOS MARCAS REGIONAIS MARCAS NACIONAIS Graduação Presencial Pós Graduação Presencial Pronatec Graduação EAD Pós Graduação EAD Educação Básica

5 CONTEXTO DO MERCADO

6 AMEAÇAS AO MODELO TRADICINAL DE ENSINO
1 Enorme quantidade de informação disponível de graça na internet, sobre qualquer assunto, formato, língua e em contínua circulação e atualização; 2 Fóruns abertos e internacionais para todos os tipos de discussões e um espaço democrático para vários tipos de manifestações 3 Mobilidade no espaço e tempo para acesso as todas estas informações, fóruns e pessoas

7 NOVO DESAFIO ESTRUTURAÇÃO ORGANIZAÇÃO FORMA DE ENTREGA ...valor está na forma de organização, estrutura e entregar o conteúdo... O valor migra da oferta do conteúdo para a forma de ofertar este conteúdo O modelo tradicional de ensino é focado na construção e disponibilização do conteúdo, e que está ameaçado pelos seu fácil acesso pela internet CERTIFICAÇÃO CONTEÚDO CONTEÚDO CONTEÚDO SOCIABILIZAÇÃO ... valor está em proporcionar a sociabilização física (campus) e/ou digital (redes de comunicação digital)... ... valor adicional em mercados regulados...

8 COMO GARANTIR QUE AS INSTITUIÇÕES
CONSIGAM SUPERAR OS DESAFIOS? CONTEÚDO ESTRUTURAÇÃO ORGANIZAÇÃO FORMA DE ENTREGA CERTIFICAÇÃO SOCIABILIZAÇÃO

9 COMO GARANTIR QUE AS INSTITUIÇÕES
CONSIGAM SUPERAR OS DESAFIOS? CONTEÚDO ESTRUTURAÇÃO ORGANIZAÇÃO FORMA DE ENTREGA CERTIFICAÇÃO SOCIABILIZAÇÃO Escolha Avaliação Qual conteúdo é relevante ensinar? Competências técnicas e comportamentais; Necessidades regulatórias. Organização Como ordenar o conteúdo? Tornar lógico e intuitivo o processo de ensino aprendizagem; Tornar dinâmico e interessante o processo de ensino aprendizagem. Disponibilização Como disponibilizar o conteúdo? Tornar o processo de ensino e aprendizagem mais eficiente, dinâmico e interessante (vídeos, debates, desafios, jogos, exposição, textos, exercícios...). Distribuição Como distribuir o conteúdo? Tornar o acesso na modalidade mais conveniente para o aluno (presencial, telepresencial, 100% web, blended); Tornar o acesso fácil (lucal e tempo) Como checar em cada etapa deste processo e ao final sua eficiência?

10 COMO GARANTIR QUE AS INSTITUIÇÕES
CONSIGAM SUPERAR OS DESAFIOS? Escolha Organização Disponibilização Distribuição Avaliação

11 ! COMO GARANTIR QUE AS INSTITUIÇÕES CONSIGAM SUPERAR OS DESAFIOS?
Escolha Avaliação Organização COMO SABER Atender as competências técnicas e comportamentais exigidas pelo mercado ! Estar muito próximo das empresas Disponibilização Distribuição Modelo Acadêmico

12 Como ordenar o conteúdo?
COMO GARANTIR QUE AS INSTITUIÇÕES CONSIGAM SUPERAR OS DESAFIOS? Como ordenar o conteúdo? Tornar lógico e intuitivo o processo de ensino aprendizagem; Tornar dinâmico e interessante o processo de ensino aprendizagem. Escolha Avaliação Agrupar os conteúdos em disciplinas e depois ordená-las de forma a tornar o processo de ensino e aprendizagem mais lógico e intuitivo já é uma dinâmica conhecida das instituições de ensino. Mas a grande questão é, será que este modelo de ordenação deve ser a mesma para todos os alunos? Organização ADAPTIVE LEARNING Disponibilização Distribuição Cada aluno tem um conhecimento prévio, uma necessidade específica de conteúdo e de constância Então porque não ensinar a cada aluno o que ele necessita, na ordenação e constância que otimize seu aprendizado?

13 COMO GARANTIR QUE AS INSTITUIÇÕES
CONSIGAM SUPERAR OS DESAFIOS? Escolha Avaliação Organização Estamos disponibilizando os conteúdos em vários formatos diferentes para o mesmo aluno e medindo a aderência. Com estes resultados podemos inferir sobre os objetos preferidos dos alunos por tipo de conteúdo e direcionar nosso esforços de construção e otimizar seu aprendizado. Disponibilização Distribuição

14 COMO GARANTIR QUE AS INSTITUIÇÕES
CONSIGAM SUPERAR OS DESAFIOS? Escolha Avaliação Telepresencial Organização Presencial Distribuir em todos os formatos possíveis e deixar que o alunos opte pelo modelo que mais lhe convêm Disponibilização 100% web Em desenvolvimento Blended Em desenvolvimento Distribuição

15 MEDIÇÃO DA EFICÁCIA DO PROCESSO MEDIÇÃO DA EFICIÊNCIA DO PROCESSO
... E COMO AVALIAR SE O DESAFIO FOI SUPERADO? Escolha Avaliação MEDIÇÃO DA EFICÁCIA DO PROCESSO É preciso medir se o processo é eficaz, se os alunos estão se graduando com as competências planejadas no processo de escola. Usamos duas métricas para verificarmos: Nota do ENADE Pesquisa de EMPREGABILIDADE Organização Disponibilização MEDIÇÃO DA EFICIÊNCIA DO PROCESSO É preciso medir, durante o processo se ele está sendo eficiente para que não tenhamos surpresas ao final e consigamos acertar os rumos antes da graduação SIAI (pesquisa interna com os alunos e docentes) AVALIAÇÃO INTEGRADA Distribuição

16 PLANO DE AÇÃO PARA CORRIGIR OS DESVIOS
... E COMO AVALIAR SE O DESAFIO FOI SUPERADO? AVALIAÇÃO INTEGRADA Gera provas com quantidade de questões aleatórias de mesmo nível de dificuldade r PLANO DE AÇÃO PARA CORRIGIR OS DESVIOS Banco de questões Medição do nível de aprendizado dos alunos; Medição da padronização do processo em todas as unidades e polos; Medição da qualidade dos docentes; Medição dos docentes aos conteúdos que devem ser ministrados... As provas são corrigidas de forma centralizada AVA+ ERP Acadêmico

17 Aumento de renda declarada ÁREAD DO CONHECIMENTO*
PESQUISA DE EMPREGABILIDADE O RESULTADOS CONFIRMA O EFEITO TRANSFORMACIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Fizemos a maior pesquisa sobre o impacto do curso superior na empregabilidade dos alunos Aumento de renda declarada 11.158 ALUNOS 667 EMPRESAS 24 PRAÇAS 5 ÁREAD DO CONHECIMENTO* Fonte: Pesquisa de Empregabilidade, 2013, Provokers

18 PESQUISA DE EMPREGABILIDADE
O RESULTADOS CONFIRMA O EFEITO TRANSFORMACIONAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR ENGENHARIAS ADMINISTRAÇÃO BIOLÓGICAS CURSOS TÉCNICOS* Aumento de 3,4x Aumento de 2,2x Aumento de 2,7x Aumento de 1,7x *Cursos de dois anos e meio Fonte:Pesquisa de Empregabilidade, 2013, Provokers

19 Tempo médio de payback (em meses)
PESQUISA DE EMPREGABILIDADE O RETORNO DO VALOR INVESTIDO PELO ALUNO DA KROTON É EM MÉDIA 40 MESES Tempo médio de payback (em meses) *Cursos de 2 anos e meio Fonte: Pesquisa de Empregabilidade, 2013, Provokers

20 COMO GARANTIR QUE AS INSTITUIÇÕES
CONSIGAM SUPERAR OS DESAFIOS? CONTEÚDO ESTRUTURAÇÃO ORGANIZAÇÃO FORMA DE ENTREGA CERTIFICAÇÃO SOCIABILIZAÇÃO Escolha Avaliação Ensino Integrado • Integração • Padronização • Tecnologia Organização Rede • Interatividade • Construção colaborativa • Networking Disponibilização Gestão Distribuição • Avaliação • Indicadores/ PDCA • Analytics

21 PAIXÃO POR EDUCAR


Carregar ppt "Tendências em Educação a Distância e Soluções Digitais para o Ensino Presencial e/ou a Distância"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google