Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
O que é Comunicação?
2
Elementos da comunicação. Transmissor: pessoa, órgão, empresa
Elementos da comunicação .Transmissor: pessoa, órgão, empresa .Receptor: pessoa ou público-alvo .Código: oral, gestual, escrita, imagens .Canal: rádio, TV, jornal, folder... .Mensagem: conteúdo
3
Elementos acessórios da comunicação
Ruído (interferência) e feedback (retorno)
4
Tipos de Ruídos - Distância, - Hostilidade, - Linguagem, - Cultura, - Mensagens.
5
Tipos de Feedback Ausência total de feedback. Feedback inconstante
Tipos de Feedback Ausência total de feedback. Feedback inconstante. Feedback crítico. Feedback atrasado. Feedback subjetivo. Feedback incoerente com a comunicação. Feedback indireto (dado por terceiros).
6
A comunicação entre as pessoas se dá: % por palavras; - 38% através do tom de voz; - 58% por meio da linguagem do corpo.
7
A expressão facial, os gestos e os movimentos das pessoas definem muito mais o que elas estão dizendo do que as palavras em si.
8
As palavras são captadas pelo consciente da mente da pessoa, a fisiologia está sendo captada no inconsciente.
9
Tudo comunica. Sua expressão facial, Sua roupa e sua igreja
Tudo comunica! Sua expressão facial, Sua roupa e sua igreja. A comunicação engloba todas as áreas.
10
Comunicador Eficaz - Toma nota, sempre que possível, e anota direito; - Dá os detalhes em ordem, preferencialmente depois de anotados; - Repete a informação, treina a mesma antes de repassá-la de preferência para quem lhe transmitiu; - Faz uma revisão rápida, e dá preferência para um terceiro revisar ;. - Usa dois meios de comunicação, se possível - quanto mais meios melhor!
11
Comunicador Multimidiático
Saber interagir impresso com online, TV, rádio e foto.
12
Comunicador Social Publicidade e propaganda Deve conhecer as técnicas e os instrumentos para a criação e a produção de marcas e idéias. Jornalista Deve escrever textos com correção e estilo, organizar e expor ideias com clareza; Relações Públicas Deve produzir ações motivadoras de aproximação entre a instituição e seu público-alvo.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.