A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Empresarial
Prof. Daniella Bergamini

2 Introdução A comunicação empresarial é a comunicação existente entre a “organização” (empresas privadas, empresas públicas, instituições etc.) e os seus públicos de interesse: cliente interno ou funcionário da organização, fornecedores, distribuidores, clientes, mídia e a sociedade em geral. A organização abrange qualquer tipo de empresa, pois a comunicação é a base da existência de todas as organizações. A comunicação empresarial deve ser vista como estratégia de gestão, viabilizando melhores resultados finais.

3 Definição de Comunicação
A palavra deriva do latim communicare, que significa “partilhar algo, pôr em comum”. Portanto, a comunicação é um fenômeno inerente à relação que os seres vivos mantêm quando se encontram em grupo. Através da comunicação, as pessoas ou os animais obtêm notícias/informações sobre o seu entorno e podem partilhar com os outros.

4 Elementos da Comunicação
Emissor: é o remetente, ou seja, o que envia uma mensagem e pode ser uma pessoa, um órgão, uma empresa, um canal de televisão, um site na internet, e assim por diante. Receptor: é o destinatário da mensagem, para quem a mensagem foi enviada. Pode ser uma pessoa ou um público-alvo. Mensagem: o que é transmitido, o conteúdo.

5 Elementos da Comunicação
Código: meio através do qual a mensagem é transmitida: fala, escrita, gestos, imagens. Canal: meio pelo qual a mensagem pode circular: jornal, revista, TV, rádio, folheto, folder e o próprio ar. Referente: Situação na qual emissor e receptor estão envolvidos.

6 Elementos da Comunicação

7 Pontos Positivos da Comunicação
As vantagens da comunicação empresarial Hoje em dia tem a necessidade de criar um departamento de comunicação para a empresa. É importante para divulgação dos seus produtos e serviços para adquirir novos clientes e explorar novos mercados, desta forma estará presente na mente dos consumidores.

8 Pontos Positivos da Comunicação
Condições para a vantagem da comunicação empresarial: Correio eletrônico, Intranet, Televisão, Rádio Imprensa, Outdoors, Reuniões

9 Pontos Negativos da Comunicação
.

10 Comunicação Visual

11 Comunicação Visual

12 Comunicação Visual

13 Comunicação Visual

14 Reunião

15 Chefe Autoritário

16 As redes sociais x Comunicação Empresarial

17 Conclusão Hoje, é exigido do profissional da área não apenas conhecimentos e habilidades nas práticas profissionais, mas também uma visão abrangente do mercado e do universo dos negócios. Mais do que um simples executor de tarefas (bom redator de releases, bom relacionamento com a mídia), o profissional de comunicação empresarial deve ser um executivo, um gestor, capaz de planejar, estrategicamente, o esforço de comunicação da empresa ou entidade.       O mercado brasileiro e internacional já dispõe de empresas especializadas na realização deste trabalho e, internamente, as empresas ou entidades também têm experimentado gradativamente a profissionalização deste setor.


Carregar ppt "Comunicação Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google