A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Nome.Código. José Rafael R. Bertuga789.349 Guilherme Martins784.607 Murilo Serra787.572 Gabriel Ballaben784.610 Douglas Negreiros754.294.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Nome.Código. José Rafael R. Bertuga789.349 Guilherme Martins784.607 Murilo Serra787.572 Gabriel Ballaben784.610 Douglas Negreiros754.294."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Nome.Código. José Rafael R. Bertuga Guilherme Martins Murilo Serra Gabriel Ballaben Douglas Negreiros

2 Introdução. A boa comunicação é muito importante para a integração de qualquer grupo de trabalho. A comunicação é de extrema importância para o desenvolvimento do negócio, criando na empresa um dos maiores desafios ao administrador/lideres principalmente. O Líder é um profissional que planeja, organiza, controla, coordena e dirige a ação de seus auxiliares. Tendo todos estes requisitos é necessário o profissional ter uma comunicação prática.

3 Formas e componentes da comunicação. 1 - Emissor: é a pessoa que pretende comunicar uma mensagem, pode ser chamada de fonte ou de origem. a) Significado: corresponde à idéia, ao conceito que o emissor deseja comunicar. b) Codificador: é constituído pelo mecanismo vocal para decifrar a mensagem. 2 - Mensagem: é a idéia em que o emissor deseja comunicar. a) Canal: também chamado de veículo, é o espaço situado entre o emissor e o receptor. b) Ruído: é a perturbação dentro do processo de comunicação. 3 - Receptor: é a etapa que recebe a mensagem, a quem é destinada. a) Decodificador: é estabelecido pelo mecanismo auditivo para decifrar a mensagem, para que o receptor a compreenda. b) Compreensão: é o entendimento da mensagem pelo receptor. c) Regulamentação: o receptor confirmar a mensagem recebida do emissor, representa a volta da mensagem enviada pelo emissor(Feedback).

4 Vídeo: Falha de comunicação.

5 Importância da comunicação empresarial. A comunicação empresarial deve ser bem trabalhada dentro de uma empresa (Organizacional, Corporativa ou Institucional) pois uma mensagem após ser enviada pode ter um sentindo apenas, como também dois ou mais sentidos facilmente.

6 Comunicação Interna. Entende-se por Comunicação Interna o esforço de comunicação desenvolvido por uma empresa, órgão ou entidade para estabelecer canais que possibilitem o relacionamento, ágil e transparente, da direção com o público interno (na verdade, sabe-se que há vários públicos internos em uma organização) e entre os próprios elementos que integram este público.

7 Liderança Empresarial. Falar sobre liderança é dizer de um tema importante para os gestores devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização. Os líderes são responsáveis pelo sucesso ou fracasso da organização.Liderar não é uma tarefa simples.

8 Comunicação de Liderança. A comunicação de liderança é mais que uma comunicação eficaz. A clareza e a forma que você transmite a mensagem são importantes, mas o como você se comporta quando se comunica pode fazer a diferença, especialmente no dia-a- dia. (Marco Antonio Lovizzaro)

9 Tipos De Comunicação De Liderança. Comunicação Formal: circulam as mensagens oficiais e legitimadas pela estrutura, – Pictográficos: utilizando os canais formais. Comunicação Informal: mais conhecida como rádio peão ou rádio corredor, na qual circulam todas as informações, mensagens, consideradas inadequadas para circulação. Os instrumentos/recursos mais utilizados nas empresas são:

10 Visuais – Escritos: instruções e ordens escritas, circulares, cartas pessoais, manuais, quadros de avisos, boletins, panfletos, jornais e revistas, relatórios de atividades, formulários, fax, . Pinturas, fotografias, desenhos, diagramas, mapas. – Escritos-pictográficos: cartazes, filmes mudos com legenda, gráficos, diplomas e certificados. – Simbólicos: luzes, bandeiras.

11 Auditivo – Diretos: conversas, entrevistas, reuniões, conferências. – Indiretos: telefone, rádio, alto-falantes. – Simbólicos: sirenas, apitos e buzinas, sinos. Audiovisuais – filmes, demonstrações, vídeo, videofone, televisão, etc

12 Video: Falha na comunicação.


Carregar ppt "Comunicação Nome.Código. José Rafael R. Bertuga789.349 Guilherme Martins784.607 Murilo Serra787.572 Gabriel Ballaben784.610 Douglas Negreiros754.294."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google