Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTiago Carlos Alterado mais de 9 anos atrás
2
PROJETO DE INSERÇÃO DA LÍNGUA E CULTURA ITALIANA PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
ALUNOS DA EMEF CANDIDO PORTINARI – PERUS – DRE PIRITUBA Professora Maria Cristina Marinelli Faixa etária entre 7 e 10 anos
3
OBJETIVOS Divulgação e inserção gradativa da Língua e Cultura Italiana aos alunos ; Despertar a curiosidade , o interesse e a valorização por uma nova língua; Atuar como uma facilitadora do ensino/aprendizagem de uma língua estrangeira para crianças
4
Inserida no Curso de Formação e Capacitação de Docentes de Língua e Cultura Italiana
A aprendizagem de uma Língua Estrangeira permite a criança possibilidades de interagir e viver no mundo JUSTIFICATIVA Percebendo o grande número de alunos de descendência italiana na escola
5
Características Fundamentais
MUSICALIDADE INTERDISCIPLINARIDADE ASPECTO LÚDICO
6
DESENVOLVIMENTO MÚSICA - MOMENTO PRAZERO CONVERSAÇÃO JOGOS
RECORTES E COLAGENS ILUSTRAÇÃO OBJETOS ACESSO A SITES E CLIPS DAS MUSICAS FOTOS E FILMAGENS DURANTE O PROCESSO DO TRABALHO. CONFECÇÃO DE UM CADERNO PARA REGISTRO DAS ATIVIDADES REALIZAÇÃO DE UM CORAL DIVULGAÇÃO NA FEIRA CULTUAL DA ESCOLA AUTORIZAÇÃO PELOS PAIS DA IMAGEM DOS ALUNOS.
7
AVALIAÇÃO REALIZADA DURANTE TODO O PROCESSO DE INTRODUÇÃO DA NOVA LINGUA; REGISTRO COM FOTOS E FILMES DOS ALUNOS INTERESSES, PARTICIPAÇÃO E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADE PROPOSTAS. DEDICAÇÃO E DESEMPENHO NA AVALIAÇÃO FINAL
8
FATORES FACILITADORES DIFICULTADORES
IMENSO INTERESSE E CURIOSIDADE PELA NOVA LINGUA; A INTERAÇÃO PROFESSORA X OS ALUNOS A DESCOBERTA DA IDENTIDADE COM A LINGUA ESTUDADA RESGATE DE OBJETOS DO NONNO E DA NONNA MATERIAL DIDÁTICO PARA A FAIXA ETÁRIA; CONCILIAR O TEMPO PARA ATENDER AO CURRICULO PLANEJADO DE CADA SÉRIE .
9
RECORTE E COLAGEM Ci vuole um fiore
11
ALUNOS MONITORES ENVOLVIDOS COM IL COCCODRILO COME FA?
CONCENTRAÇAO E DEDICAÇÃO
16
ACQUARELLO
17
e... As atividades continuam!
Através de sugestões de professores motivados pelo entusiasmo de seus alunos, e de outros querendo também aprender; Com a escola envolvida, todos querem aprender interagindo Todos os dias ouvindo, falando, a criança convive e aprende uma nova língua.
18
SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO CEU PERUS
DIVULGANDO PARA A COMUNIDADE Construção do TOTEM – Integração do Progetto Italiano
19
CORRIERE DELL’AMICIZIA 2010
PARCERIA COM OS PROFESSORES
20
OBJETOS SIGNIFICATIVOS
YASMIN ROBERTA
21
Informática Educativa e a Língua Italiana
22
Feira Cultural 2010
24
La casa Cantando para a comunidade
25
HOJE EM DIA HOJE A LÍNGUA ITALIANA JÁ FAZ PARTE DO DIA-A –DIA DA NOSSA ESCOLA; CONTA COM O APOIO DA DIREÇÃO E DAS COMUNIDADES INTERNA E EXTERNA; O ESTUDO DA LINGUA ITALIANA DESPERTOU O INTERESSE E ENVOLVEU CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS E COM PROBLEMAS DISCIPLINAR; ENVOLVEU TODO AQUELE QUE SE IDENTIFICOU DE ALGUMA FORMA COM A LINGUA E CULTURA ITALIANA.
26
BIBLIOGRAFIA Professore Alessandro Riga – Orientador do Estágio Supervisionado CD –Musicas- Il coccodrillo come fa? Zechino D’oro Ci vuole un fiore – Sergio Endrigo Aqcuarello - Toquinho La casa – Toquinho/Sergio Endrigo Tecnologia- sites Textos sobre o Ensino de L.E.C. Língua Estrangeira para Crianças Professoressa Maria Cristina Marinelli RF EMEF CANDIDO PORTINARI – DRE PIRITUBA Curso de formação Lingüística e Pedagógica para Professores da Rede Municipal de Ensino para Formação e Capacitação de Docentes de Lingua Italiana /2010
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.