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Qual o modelo ideal ? Luiz Carlos Baffini.

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1 Qual o modelo ideal ? Luiz Carlos Baffini

2 O Momento Necessita de Respostas !
Como: Elevar o nível de energia empresarial Aumentar a velocidade de ação. Melhorar a qualidade Diminuir os custos Tornar a empresa apta à competitividade e ao sucesso

3 O RGANIZAÇÃO B OM SENSO V ERIFICAÇÃO CONSTANTE I NTERAÇÃO O BJETIVIDADE

4 Qual o futuro da Organização ?
Análise ! Imparcialidade no exame dos seguintes pontos: Como é o atendimento aos nossos clientes Qual o método de vendas utilizado Qual o perfíl dos profissionais envolvidos Qual o futuro da Organização ? Uma relação direta com os processos envolvidos MAIS RÁPIDO MAIS BARATO MELHOR

5 Estruturas Verticais Estrutura Linear, Militar ou Linha
Estrutura Matricial ou por Matriz Grupo Administrativo Grupo de Produção Projeto “X” Grupo Contábil Projeto “Ÿ”” Grupo Administrativo Grupo de Produção Grupo Contábil

6 Quebrando Paradígmas Há muito mais no que pensar do que aquele “quadradinho” no organograma..

7 Gestão Combinada Horizontal
Estrutura voltada para o Cliente .

8 Diferenças Gerenciamento Vertical Horizontal Combinada
06/04/2017 Diferenças Gerenciamento Vertical Horizontal Combinada BÚFALOS GANSOS BALÃO PARA DESCRIÇÃO DE PROCESSO Tarefas específicas Unidirecional Localizado Focada no Processo Da esquerda para a direita Olhar em torno Direcionada para o Cliente

9 Diferenças Gerenciamento Vertical Horizontal Combinada 06/04/2017
BÚFALOS GANSOS BALÃO PARA DESCRIÇÃO DE PROCESSO

10 A Grande Mudança Cabe a todos fazer as coisas para o cliente, o processo todo existe para atender o cliente. Pensando horizontalmente, olhando para os lados, como flui o trabalho da organização Mais abrangente, menos focado Visão gerencial para assegurar que a organização crie valor para o cliente , garantindo a melhoria contínua dos processos. A Tarefa mais importante é gerenciar as integrações

11 Bill Gates, em Bussines@the sepeed of Thought, afirma:
“Um mau processo fará consumir dez vezes mais horas do que o próprio trabalho consumiria, enquanto um bom processo eliminará o desperdício de tempo”.

12 INICIANDO OS CONCEITOS DA QUALIDADE TOTAL
06/04/2017 Componente do Processo - Ciclo PDCA Planejar Desenvolver Controlar Agir Corretivamente INICIANDO OS CONCEITOS DA QUALIDADE TOTAL Equipe Grifo - Série qualidade Brasil - edit..: Pioneira Pela estratégia de aprimoramento contínuo, sabe-se que todo pode ser melhorado: pessoas, produtos, processos, modo de operação e tarefas. J.M.JURAN diz que toda tarefa que se faz deve seguir três etapas básicas, que compõem a TRILOGIA JURAN: Planejamento, Controle e Aprimoramento. SHEWART, ao desenvolver os gráficos de controle de processo, mostrou que a execução de qualquer tarefa deve ser acompanhada da coleta de dados que permitam uma comparação dos resultados com os valores inicialmente esperados, visando à tomada de ações corretivas que garantam a manutenção do controle e o aprimoramento do processo. W.E. DEMING, ensinou aos japoneses que eles deviam estreitar cada vez mais as distâncias entre as atividades de: pesquisa, projeto, produção e vendas. Disse ainda que, depois de vender, deviam continuar a pesquisar, modificar e aperfeiçoar o projeto, produzir e tentar vender novamente, num ciclo sem fim. Os japoneses modificaram o ciclo de Deming, transformando-o no Ciclo PDCA. O ciclo deve ser interpretado como a dinâmica de uma estação de trabalho, pois se for aplicado continuamente leverá ao aprimoramento das tarefas, dos processos e das pessoas. Ao rodar o ciclo do PDCA, consegue-se estabelecer a estratégia do aprimoramente contínuo, que ao longo do tempo fará grande diferença. Girar o PDCA é gerar aprimoramento, passo a passo, degrau a degrau. Planeje (P), faça (D), verifique o que fez (C), aja corretivamente (A). Modifique seu planejamento em função das ações corretivas tomadas, refaça, torne a verificar e a corrigir seu planejamento. Girar o PDCA continuamente levará à espiral do aprimoramento e do processo.

13 Algumas Ferramentas CAUSA-EFEITO ERP ISO ESTOQUE ZERO JUST IN TIME
06/04/2017 Algumas Ferramentas CAUSA-EFEITO ERP ISO ESTOQUE ZERO JUST IN TIME KAN BAN CCQ “5 S” CRM DOWSIZING BENCH MARK REENGENHARIA DIAGRAMA DE DISPERSÃO

14 Gestão Combinada Horizontal
O foco correto Os processos alinhados O planejamento eficaz Com as ferramentas adequadas O RGANIZAÇÃO B OM SENSO V ERIFICAÇÃO CONSTANTE I NTERAÇÃO O BJETIVIDADE


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