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SOLUÇÕES INTEGRADAS EM GESTÃO DE FROTAS

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Apresentação em tema: "SOLUÇÕES INTEGRADAS EM GESTÃO DE FROTAS"— Transcrição da apresentação:

1 SOLUÇÕES INTEGRADAS EM GESTÃO DE FROTAS

2 POINTER VORAN CASE NOKIA SIEMENS

3 Pointer Multinacional Israelense Presente em mais de 50 Países
800 mil unidades instaladas ao redor do mundo 14 anos de experiência na Prestação de Serviços Líder no desenvolvimento de tecnologias Ações comercializadas na bolsa de valores NASDAQ e TEL AVIV

4 Principais Clientes no Brasil

5 Integração Plataformas
Soluções Integração Plataformas Safety Officer Produto Produto Software Software Customização Cruzamento de Informações Validação Gerencial Gestão 24x7 Horário Comercial Fora do HC Fim de Semana Eventos Produtividade

6 POINTER VORAN CASE NOKIA SIEMENS

7 Empresa de tecnologia responsável pelo desenvolvimento de softwares integrados provendo soluções com o conceito end-to-end, visando aumento de produtividade e redução de custos operacionais atrelados a gestão de força inteligente de trabalho. EMPRESA BRASILEIRA SEDE SÃO PAULO FUNDADA 2003 50 CLIENTES MAIS DE 164 FUNCIONÁRIOS GRUPO ATUAL MAIS DE LICENÇAS ATIVAS NO MERCADO

8 Principais Clientes VORAN

9 Telemetria Rastreamento Cockpit
Benefícios integração VORAN / POINTER Telemetria Rastreamento Cockpit (GPS) Soluções integradas possibilitando aumento de produtividade; Despacho inteligente de OS vs Roteirização; Crédito de combustível em função de distância percorrida; Escala de trabalho dos colaboradores – controle hora extra, sobre aviso, etc.; Gestão de multas, avarias, manutenções, orçamento combustível;

10 POINTER VORAN CASE NOKIA SIEMENS

11 Benefícios da Integração de Rastreamento,
Controle de Despachos, Telemetria e Plataforma de Combustível na Gestão de Frotas Case Nokia Siemens Abril / 2013

12 Cenário de Frotas - antes e depois; Conceito do Fleet System;
Agenda Frotas NSN em Números; Cenário de Frotas - antes e depois; Conceito do Fleet System; Gestão de Frotas – resultados alcançados; Fleet System.

13 1 – Frotas NSN em números

14 Dados de frotas da Nokia Siemens
Frotas NSN em Números (março 2013) Orçamento Frotas Mensal ~R$ ,00 Annual R$ ,00 Número de Veículos: 1.990 Locados: 1.219 Agregados: 771 2.054 colaboradores no campo utilizando veículos 7 regiões atendidas (SP,RJ,CE,PA,MG,BA,PE)

15 Base de Frotas e Fornecedores

16 2 – Cenário de Frotas Antes e Depois

17 Situação anterior da implantação do fleet system
Controle na utilização do combustível 1 Não era possível detectar se o custo de combustível era derivado de atendimento ou proveniente de uso pessoal do colaborador Não existia o conceito de orçamento entre as regionais Sem orçamento estabelecido mensalmente era inviável um controle de custos apurado da operação Controle do budget de Frotas nos Projetos 2 Gestão da Base de Frotas 3 Cadastro de veículos inconsistente Dificuldade de controle dos cartões de abastecimento de veículos Dificuldade de gestão do processo de manutenção de veículos Multas Avarias Acidentes por excesso de velocidade Troca de veículo Perda total do veículo 4 Custos adicionais de gestão de frotas

18 Situação Proposta Monitorar 100 % dos veículos
Crédito de combustível calculado com base no KM rodado para atendimento de uma OS Criar lógica de melhor caminho para atendimento de uma OS 1 2 3 4 Controle na utilização do combustível Gestão da Base de Frotas Controle do budget de Frotas nos Projetos Custos adicionais de gestão de frotas Criar limites mensais por regionais Impedir ao máximo que alguma regional extrapole o limite mensal estipulado Plano de redução dos limites mensais Gestão total do limite mensal por parte do Regional Base única de cadastro validada com os veículos ativos e com as informações do condutor (integração mensal com a base de RH) Cartão de abastecimento pessoal e intransferível (Condutor x Veículo) Monitoração das manutenções e trocas de veículos integradas na mesma ferramenta de gestão de frotas Criação de indicadores de pilotagens com risco: Velocidade média Freadas bruscas Multas

19 3 – Conceito do Fleet System

20 Produtividade  Conceito Integrado
RH (Ronda) Sistema Integrado Regras, Definição, Acompanhamento e Reporte (Dashboard) Operação Despacho (OMS) Sistema de Combustível Telemetria Rastreamento Cockpit (GPS)

21 Conceito do Fleet System O Que é? O Que Faz?
Ferramenta de gestão de Frotas end to end O Que Faz? Sistema integrado para gestão de frotas Integra informações cadastrais(veículos/pessoas) + sistema de abastecimento(EcoFrotas) + Sistema de Telemetria/rastreamento de veículos(Pointer) + Operação (OMS) Ganhos Controle integrado da operação (produtividade) Maior controle na utilização do combustivel Gestão eficaz de orçamento Redução de fraude

22 Produtividade  Conceito Integrado
 Fase I: Combustível + Localização (implementado) Localização do veículo validada (GPS) Crédito de combustível em tempo real Controle dinâmico de orçamento de combustível nos projetos (nuvem) Implementação do Cockpit de Gestão  Fase II: Fase I + Validação de OS via OMS (implementado) Status online via alarmes dos veículos vinculados com OS Liberação ou restrição em tempo real de crédito associado a uma OS Cockpit com tendências de evolução dos indicadores  Fase III: Fase II + Roteirização (em implantação) Identificação em tempo real da localização dos veículos/técnicos Alarmes de desvio de rota para atendimento das OS Cálculo antecipado da melhor rota para atendimento da OS baseada em tempo e custo Fase IV: Fase III + Produtividade (Atendimento OS) (2014) Produtividade baseado em: Histórico do tipo de atividade técnica (SLA) Monitoramento do atendimento efetivo da OS (abertura até o fechamento)

23 Benefícios esperados x Fases do Projeto
Fase I Fase II Fase III Fase IV GPS + Abastecimento Deslocamento + OS Melhor rota SLA de atendimento Controle da liberação de saldo para abastecimento Controle de KM percorida pelo técnico Garantir que o abastecimento só ocorra mediante a delocamento Validação da localizaçao física do veículo Garantir que um técnico em deslocamento esteja com um OS associada Identificar casos de atendimento sem possuir uma OS associada Desenvolvimento de indicadores de Atendimento de OS e gasto de combustível Definir quais são as melhores rotas de atendimento, a considerar: Custo Tempo Distância a percorrer Desenvolvimento de indicadores de compararivo de desvio de rota Validar SLA projetado x realizado Análise de produtividade Recalibrar SLA Indicador Global (associando todas as fases do projeto e gerando visão executiva)

24 Tempo esperado de atendimento
Sistema Integrado: Conceito Produtividade End to End - Fase IV Produtividade baseados na localização, combustível, jornada de trabalho, OS e tempo de atendimento Tempo esperado de atendimento A B C Fleet System OMS E D Se OS válida então (melhor rota (C-A /10)*R$ 2,5

25 4 – Gestão de Frotas Resultados Alcançados

26 Situação Atual – Fases 1 e 2 entregues
Mensalmente são carregados os valores definidos por Projeto para combustível. Associação de motoristas a veículos (conceito cartão de crédito) 2 Conceito da nuvem: permite que o Regional controle valores de abastecimento disponibilizados dentro de um dado mês para a sua região (aumentar, diminuir, economizar). Cockpit de evolução dos indicadores antecipa aos gestores tendências para plano de ação imediato. 3 100% da frota monitorada. O Valor para abastecimento aceito considera o deslocamento do veículo para atendimento de OS (descontado deslocamento improdutivo) 4 Cartão Pessoal e intransferível Fornecedor: EcoFrotas 5 Telemetria, Rastreamento e Safety Officer 24 hs x 7 dias Fornecedor: Pointer 6 Fleet System Nokia Siemens: Integrador VORAN Plataformas Integradas: POINTER e ECOFROTAS

27 Resultado alcançado após 9 meses de projeto
Redução em torno de 14% mês nos custos de combustivel Controle centralizado das informações de veiculos e condutores Gerenciamento de cartoes de combustivel por condutor e ou por veiculo Redução de veículos com avarias e acidentes Controle orçamentário (após a implantação do Fleet System por regional.) Rastreamento, Logística e Telementria dos veículos e condutores com controle detalhado da utilização. Equipe dedicada 24 x 7 para controle de uso indevido.

28 Combustível – Economia de 14 % / mês
Trocas de veiculos + metas anatel Media mensal P05 /2012 a P01/2013

29 5 – Fleet System

30 Home do sistema – Informações de veículos monitorados

31 Cadastro

32 Transferência de limite

33 Mapa com Alertas – Deslocamento x OS

34 Informações do colaborador

35 Cockpit Pointer – Informações gerais

36 Cockpit Pointer – Resumo Geral

37 Indicador – Descocamento Fora do Horário Comercial

38 Indicador – Eventos por Estado

39 Indicador – Evolução Trimestral

40 Resultado consolidado – Saffety Office - POINTER

41 OBRIGADO Carlos Roberto de Pádua Filho Nokia Siemens Services
Marcos Valillo Pointer do Brasil Tel: (011) Thiago Paretti Voran Tel: (011)


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