A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Princípios básicos do Rotary

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Princípios básicos do Rotary"— Transcrição da apresentação:

1 Princípios básicos do Rotary

2 Princípios básicos do Rotary
Quatro princípios básicos guiam rotarianos em seu ideal de servir e para que possam alcançar altos padrões de ética: Objetivo do Rotary Princípio de classificação Avenidas de Serviços Prova Quádrupla

3 Primeiro princípio básico
Objetivo do Rotary

4 Objetivo do Rotary Formulado pela primeira vez em 1910, o Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando: PRIMEIRO. O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir; SEGUNDO. O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional; TERCEIRO. A melhoria da comunidade, pela conduta exemplar de cada um na sua vida pública e privada; QUARTO. A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

5 Segundo princípio básico
Classificação

6 Classificação A classificação baseia-se no paradigma do fundador da organização que consiste em selecionar representantes dos vários setores profissionais, empresariais e institucionais da comunidade.

7 O que é Classificação? A classificação descreve a atividade principal da empresa ou instituição à qual o rotariano esteja ligado ou a atividade principal de seu negócio ou profissão.

8 Por que utilizar um sistema de classificação?
Rotary utiliza o sistema de classificação para: Contar com representantes dos diversos setores profissionais e empresariais da comunidade Desenvolver fonte de recursos e conhecimentos para ajudar a implementar eficazmente projetos de prestação de serviços

9 Exemplos de classificações
Escolas secundárias Administração bancária Seguradoras Área farmacêutica Universidades Cirurgia oftálmica Distribuição de petróleo

10 Terceiro princípio básico
Avenidas de Serviços

11 Avenidas de Serviços As Avenidas de Serviços são baseadas no Objetivo do Rotary e formam a pedra fundamental da filosofia da entidade servindo, também, de base para as atividades dos clubes.

12 O que são Avenidas de Serviços?
As Cinco Avenidas de Serviços são: Serviços Internos Serviços Profissionais Serviços à Comunidade Serviços Internacionais Novas Gerações

13 Primeira Avenida de Serviços
Serviços Internos Enfoca o fortalecimento do companheirismo e assegura o funcionamento eficaz do clube.

14 Segunda Avenida de Serviços
Serviços Profissionais Incentiva rotarianos a servir por meio de suas profissões e a promover altos padrões de ética.

15 Terceira Avenida de Serviços
Serviços à Comunidade Abrange as atividades e projetos implementados pelos clubes para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

16 Quarta Avenida de Serviços
Serviços Internacionais Refere-se a atividades para expandir a ação do Rotary em todo o mundo e promover a paz e compreensão internacional.

17 Quinta Avenida de Serviços
Novas Gerações Ênfase às atividades para desenvolvimento da capacidade de liderança, projetos humanitários e programas de intercâmbio.

18 Quarto princípio básico
Prova Quádrupla

19 Prova Quádrupla Ao ser solicitado a dirigir uma empresa prestes a falir, o rotariano Herbert J. Taylor (que posteriormente serviu como presidente do RI) criou, em 1932, um código de ética para ser usado pelos funcionários em suas atividades profissionais. A prática tornou-se um guia para as áreas de vendas, produção, propaganda e relações com fornecedores e clientes, resultando na sobrevivência da referida empresa. Essa filosofia simples, a Prova Quádrupla, foi adotada pelo Rotary em 1943, tendo sido traduzida para mais de cem idiomas e publicada milhares de vezes.

20 O que é a Prova Quádrupla?
Do que nós pensamos, dizemos ou fazemos É a VERDADE? É JUSTO para todos os interessados? Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES? Será BENÉFICO para todos os interessados?

21 Recursos Os recursos a seguir estão disponíveis no site do RI:
O Objetivo do Rotary Cinco Avenidas de Serviços Manual de Procedimento E-Learning Center do Rotary


Carregar ppt "Princípios básicos do Rotary"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google