A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Relatório Unicef O Relatório da Situação Mundial da Infância, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1980, traz na edição.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Relatório Unicef O Relatório da Situação Mundial da Infância, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1980, traz na edição."— Transcrição da apresentação:

1

2 Relatório Unicef O Relatório da Situação Mundial da Infância, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1980, traz na edição 2011 a adolescência como foco de análise.

3 Ano Internacional da Juventude
O documento revela que investir na proteção e no desenvolvimento da população mundial de 1,2 bilhão de adolescentes pode romper ciclos de pobreza e desigualdade.

4 Dados da Unicef O Brasil é um país jovem: 30% dos seus 191 milhões de habitantes têm menos de 18 anos.

5 Mortalidade e Homicídios
A falta de acesso a direitos básicos levam a estatísticas devastadoras: As reduções na taxa de mortalidade infantil entre 1998 e 2008 significam que foi possível preservar a vida de mais de 26 mil crianças; No entanto, no mesmo período, 81 mil adolescentes brasileiros, entre 15 e 19 anos de idade, foram assassinados;

6 Abandono Escolar Outro problema nesta fase da vida é o abandono escolar. Das meninas que deixaram a escola, 28% o fizeram por estar grávidas (SIAB, 2009);

7 Desemprego Dados da Organização Mundial do Trabalho - OIT mostram que na população adulta brasileira a taxa desemprego é de 5,5%, mas entre os jovens, sobe para 16%;

8 Apagão da mão de obra Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em empresas brasileiras, aponta que a falta de mão de obra qualificada prejudica 69% das companhias. (abril, 2011)

9 Conclusão do Relatório da Unicef
Sem investimento nesse grupo etário, esses elementos são transferidos para a geração seguinte, dando seqüência a um ciclo de pobreza e exclusão social.

10 Cristiano Renner Como conheci o Projeto Pescar?
De que forma este programa de responsabilidade social corporativa repercutiu na minha comunidade empresarial?

11 O que é o Projeto Pescar ? É um sistema pioneiro no Brasil de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social.

12 Projeto Pescar 145 Organizações em 11 Estados e no Distrito Federal
22 Unidades no Exterior 2.700 Jovens atendidos Jovens formados até 2010 Horas de formação para os Jovens 848 Horas por Jovem (média) 2.913 Voluntários

13 Público Jovens de ambos os sexos, com idade entre 16 e 19 anos;
Estejam cursando, no mínimo, 6ª série do Ensino Fundamental; Não tenham concluído ou estejam fazendo um curso técnico; Sejam oriundos de família, cuja renda per capita não ultrapasse a 1/2 salário mínimo; Tenham alguma referência familiar e endereço fixo; Não sejam filhos de colaboradores;

14 Vantagens do Projeto Pescar
Um projeto sistematizado, com custos otimizados e resultados comprovados;

15 Concepção Educativa

16 Colocação no mercado de trabalho
Censo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2008), com Egressos das Unidades do Projeto Pescar.

17 Contribuição para casa/família
Censo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS, 2008), com Egressos das Unidades do Projeto Pescar.

18 Mudança de paradigma Os empresários brasileiros pagam a maior carga tributária do mundo. Em contrapartida, querem que o governo resolva todos os problemas sociais.

19 Oportunidades que transformam vidas.
Mantenedores Projeto Pescar Oportunidades que transformam vidas.


Carregar ppt "Relatório Unicef O Relatório da Situação Mundial da Infância, publicado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) desde 1980, traz na edição."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google