A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Engasgos e Alterações Respiratórias

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Engasgos e Alterações Respiratórias"— Transcrição da apresentação:

1 Engasgos e Alterações Respiratórias

2 Causas de Engasgos Pedaços grandes de comida Álcool Dentaduras
Outros corpos estranhos Discuss common factors in choking.

3 O que fazer? Boa troca de Ar: NÃO INTERFERIR
Tosse forte Chiado Troca de ar ruim: TRATE COMO OVAS Tosse fraca e inefetiva Ruídos altos ao respirar Pele azulada (cianose)

4 Obstrução Completa de Vias Aéreas
Incapaz de tossir, falar e respirar Pescoço ingurgitado (Sinal Universal de Angústia) Pele muito azulada (cianose importante) Discuss the signs of complete airway obstruction.

5 Manobras Manuais Golpes abdominais
Golpes torácicos (final da gravidez e obesidade acentuada) Describe FBAO maneuvers, steps, and related rationales in the following slides.

6 37 a pergunte a vítima: você pode falar, incentive–a a tossir 37 b se a vítima não puder falar ou a tosse for ineficiente, posicione- se por trás e apóie ambas as mãos entre o umbigo e o processo xifóide. 37 c execute sucessivas compressões no sentido do diafragma, até a desobstrução.

7 Golpes Abdominais Subdiafragmáticos
Manobra de Heimlich Para vítima em pé

8 Golpes Abdominais Subdiafragmáticos
Manobra de Heimlich para vítima deitada

9 Golpes Torácicos no Final da Gravidez
Vítima em Pé

10 Golpes Torácicos no Final da Gravidez
Vítima Deitada

11 Manobra de Heimlich Criança Adulto

12 Para Crianças menores:
As compressões abdominais da Manobra de Heimlich poderão ser realizadas com apenas uma das mãos.

13 Manobra de Heimlich

14 b) Para Bebês: A manobra se inicia com 5 tapas nas costas, entre as escápulas, seguidas de 5 compressões do esterno; Alternar manobras de tapas nas costas com compressões no esterno (manobras semelhantes à utilizada na RCP).

15 Tratamento da Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho
Adulto Consciente Determine a obstrução de vias aéreas Realize golpes abdominais Repita até Retorno da boa troca aérea (o corpo estranho foi expelido) ou A Vítima se torna inconsciente Adulto que se torna inconsciente Posicione a Vítima Ative o SAMU Tente ventilar Realize 5 golpes abdominais REPITA 3, 4, 5 VEZES ATÉ OBTER SUCESSO

16 Tratamento da Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho
Adulto que é encontrado inconsciente Determine a ausência de resposta Chame por socorro, Ative o SAMU Posicione a vítima Abra as vias aéreas; Determine a ausência de respiração Tente ventilar; tente ventilar novamente Realize 5 golpes abdominais; Tente ventilar REPITA 6, 7 E 8 ATÉ OBTER SUCESSO

17 Corpos estranhos e asfixia
No nariz -Instrua a vítima para respirar somente pela boca, orientando-a para assoar o nariz -Não introduza nenhum instrumento nas narinas para retirar o objeto; se ele não sair, encaminhe ao serviço de saúde Objetos engolidos -Nunca tente puxar os objetos da garganta ou abrir a boca para examinar o seu interior; deixe a pessoa tossir com força, este é o recurso mais eficiente quando não há asfixia. -Se o objeto tem arestas ou pontas e a pessoa reclamar de dor, procure serviço de saúde -Se a pessoa não consegue tossir com força, falar ou chorar, é sinal de que o objeto está obstruindo as vias respiratórias, significa que há asfixia.

18 Asfixia -Aplique a chamada "manobra de Heimlich“; fique de pé ao lado e ligeiramente atrás da vítima. --Se a vítima continuar asfixiada, fique de pé, atrás, com seus braços ao redor da cintura da pessoa. Coloque a sua mão fechada com o polegar para dentro, contra o abdômen da vítima, ligeiramente acima do umbigo e abaixo do limite das costelas. Agarre firmemente o pulso com a outra mão e exerça um rápido puxão para cima. Repita, se necessário, 4 vezes numa seqüência rápida.

19 Emergências Respiratórias

20 Crise asmática Sintomas tosse seca e repetitiva
dificuldade em respirar respiração: sibilante, audível, ruidosa, rápida e difícil pulso rápido palidez , sudorese prostração, apatia cianose extremidades

21 Crise asmática manter local arejado onde não haja pó, cheiros ou fumo
colocá-lo numa posição que lhe facilite a respiração, sentado

22 Crise asmática Se tiver conhecimento do tratamento aconselhado pelo médico para as crises - administrá-lo não houver melhora a vítima deve ser transportada Hospital tentar tranquilizar a vítima para se eliminar o componente emocional


Carregar ppt "Engasgos e Alterações Respiratórias"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google