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PublicouLuna Simas Alterado mais de 10 anos atrás
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Ferramentas Estratégicas para a Era das Incertezas
José Pires de Araujo Jr. Ferramentas Estratégicas para a Era das Incertezas
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Ferramentas Estratégicas para a Era das Incertezas
A conjuntura econômica como norteador das estratégias. Por que os planejamentos não dão certo. O posicionamento estratégico A competição em rede.
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O mundo acredita no Brasil.
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O Brasil de Hoje. Risco Brasil sobe, mas está longe do pico da crise.
“Aversão a risco, hoje em 240 pontos, teria de subir 170% para chegar a patamar de 2008; pico foi de pontos, em 2003” Aline Cury Zampieri, iG São Paulo | 11/05/2010
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Variação do Dolar em DOLCOM - DÓLAR COMERCIAL :: 27/10/2010 : U$ 1,72
Último 1,70 Mínimo 1,70 Máximo 1,71 Abertura 1,71 Fechamento Anterior 1,70 Volume 0,00 Var. Pontos -0,00 % Dia -0,12% 27/10/ :25
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O novo mercado
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A ascensão da classe “C”
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E quem está atrás desse mercado?
Respostas: Todas as empresas as grandes e as pequenas. O mercado interno Brasileiro é a bola da vez, diversas empresas nacionais e estrangeiras estão investindo no nosso mercado para conquistar o maior numero de consumidores possíveis.
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Mas como participar desse mercado?
Com Estratégia
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Pensamentos sobre Estratégia.
“O planejamento não é uma tentativa de predizer o que vai acontecer. O planejamento é um instrumento para raciocinar agora, sobre que trabalhos e ações serão necessários hoje, para merecermos um futuro. O produto final do planejamento não é a informação: é sempre o trabalho.” Peter Drucker
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Pensamentos sobre Estratégia.
“Ou você tem uma estratégia própria, ou então é parte da estratégia de alguém.” Alvin Tofler
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Pensamentos sobre Estratégia.
Pensar Estrategicamente é escolher os caminhos que a empresas deve trilhar para buscar seus objetivos. José Pires
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Pense inicialmente no seguinte:
Objetivo Para onde a empresa vai? Missão Qual a razão de existir da empresa? Visão Como a empresa enxerga o seu mundo? Valore Quais os valores éticos da organização?
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Por que os planejamentos não dão certo.
Quando empresas elegem líderes fracos e despreparados para conduzir grandes projetos e equipes o resultado costuma acabar em duas situações: a demissão do líder em questão ou a "tragédia" na empresa. Peter Druker
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Por que os planejamentos não dão certo.
Falta de visão dos executivos que demoram em enxergar o real problema da empresa. O não envolvimento da equipe no planejamento. O baixo envolvimento dos lideres no planejamento e nas métas.
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O posicionamento estratégico.
“Você pode tentar ganhar dinheiro pagando o menor salário que puder, escolhendo fornecedores baratos e espremendo todos os demais custos. Mas essa estratégia não vai durar muito, pois acaba gerando uma força de trabalho, fornecedores e produtos de baixa qualidade”, Kotler.
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O posicionamento Estratégico.
Posicionar-se no mercado hoje, significa enxergar o mercado de uma outra forma, uma forma mais aberta e criativa.
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A competição em rede. A competição em rede já existe a muito tempo e o mercado gráfico já participa dessa competição mas tira pouco proveito. Segundo KOTLER, o futuro da competição empresarial está nas rede, por exemplo as redes de suprimentos ou redes de compras.
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A competição em Redes. Vantagens: Menor risco.
Maior abertura de mercado. Decisões de investimento mais claras.
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A competição em Redes Desvantagens:
Falta de confiança( Nenhuma rede sobrevive sem confiança).
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Conclusão. NÓS NÃO PODEMOS SER DIFERENTES
Planejamento Estratégico é uma necessidade de sobrevivência para as empresa gráfica. Nossos clientes podem não entender muito do nosso negócio mas planejam muito bem os deles. Nossos fornecedores muito organizados e que visão estratégica. NÓS NÃO PODEMOS SER DIFERENTES
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