A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUEM SOMOS Somos uma divisão do Grupo Pragmática totalmente voltada para o mercado jurídico. Com aproximadamente 19 anos de atuação, mais do que conhecer.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUEM SOMOS Somos uma divisão do Grupo Pragmática totalmente voltada para o mercado jurídico. Com aproximadamente 19 anos de atuação, mais do que conhecer."— Transcrição da apresentação:

1

2 QUEM SOMOS Somos uma divisão do Grupo Pragmática totalmente voltada para o mercado jurídico. Com aproximadamente 19 anos de atuação, mais do que conhecer profundamente a estrutura organizacional, entendemos claramente quais competências necessárias, além de boa técnica, para a excelência na gestão e nos resultados dos escritórios. Nossa missão é contribuir com o desenvolvimento de uma visão empresarial por parte dos escritórios de advocacia através de uma metodologia de gestão profissional fazendo com que titulares, advogados, estagiários e profissionais da área de apoio tenham alta performance, sem esquecer a razão de existir de qualquer empresa: o cliente.

3 ESTUDO DESENVOLVIDO PELO GRUPO PRAGMÁTICA NOS ÚLTIMOS 10 ANOS ANALISOU AS COMPETÊNCIAS DOS ADVOGADOS BEM SUCEDIDOS EM TODO BRASIL.

4 INTRODUÇÃO Acreditava-se que uma boa capacidade técnica era a chave para o sucesso de um advogado, neste estudo constatamos que existem profissionais com boa capacidade técnica e que não são bem sucedidos, percebemos a necessidade de constatar quais as competências que os profissionais bem sucedidos possuem. Ao longo dos últimos 10 anos, o Grupo Pragmática iniciou um estudo afim de relacionar quais as competências que os advogados bem sucedidos possuem , desta forma difundir esse conhecimento no mercado com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento destas competências aos demais profissionais.

5 METODOLOGIA UTILIZADA:
Entrevistas com advogados Acompanhamento in loco do dia-a-dia dos profissionais Pesquisa

6 DISTRIBUIÇÃO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO:
O universo de entrevistados, acompanhados e pesquisados foi de 480 profissionais. DISTRIBUIÇÃO NO TERRITÓRIO BRASILEIRO: 60% região sudeste (desse montante 50% correspondem aos profissionais de São Paulo) 20% região sul 5% Brasília 15% demais regiões

7 O QUE CONSIDERAMOS ADVOGADOS BEM SUCEDIDOS:
Nível de remuneração do advogado acima de US$ ,00 ao ano Êxito nos processos Reconhecimento do mercado e da classe

8 ALÉM DE UMA BOA CAPACIDADE TÉCNICA OS PROFISSIONAIS BEM SUCEDIDOS POSSUEM:
Liderança - Fazer com que os outros façam, com entrega e determinação, o que o líder necessita que seja feito. Visão estratégica dos processos jurídicos Habilidade com números Excelente desenvoltura na comunicação Capacidade de network tanto no judiciário quanto no mercado Habilidade de negociação Além das competências anteriormente citadas, percebemos no grupo de advogados bem sucedidos uma forte valorização da imagem e de cultivo de bons hábitos.

9

10 CONCLUSÃO Baseado nesse estudo e na forte experiência de mercado a Pragmática desenvolveu uma nova divisão, a Advogados S/A, divisão essa voltada totalmente para o mercado jurídico, preenchendo as lacunas que identificamos. A Advogados S/A tem como objetivo o desenvolvimento dos profissionais da área jurídica, com uma metodologia própria e diferenciada de forma que competências essenciais para o sucesso deste profissional sejam desenvolvidas e voltadas para geração de resultados e diferenciação deste profissional no mercado.

11


Carregar ppt "QUEM SOMOS Somos uma divisão do Grupo Pragmática totalmente voltada para o mercado jurídico. Com aproximadamente 19 anos de atuação, mais do que conhecer."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google