A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL Capítulo 1. Filosofia empresarial Missão Propósito ou razão de existir da organização Visão Capacidade de idealizar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL Capítulo 1. Filosofia empresarial Missão Propósito ou razão de existir da organização Visão Capacidade de idealizar."— Transcrição da apresentação:

1 VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL Capítulo 1

2 Filosofia empresarial Missão Propósito ou razão de existir da organização Visão Capacidade de idealizar condições diferentes e melhores formas de as alcançar Vendas no contexto organizacional

3 Definindo o negócio Qual é o nosso negócio? Qual a nossa situação atual? O que queremos vir a ser? O que seremos se mantivermos o rumo atual? O que fazer para chegar onde queremos? Fatores críticos de sucesso: Imagem do produto Imagem da empresa Reação rápida às necessidades do mercado Preço Serviço Qualidade Mix de produtos Vendas no contexto organizacional

4 Analisando o ambiente Macroambiente Forças que a empresa não pode controlar diretamente: Econômicas Sociais Sindicais Demográficas Políticas Tecnológicas Legais Ecológicas Culturais Mercadológicas Vendas no contexto organizacional

5 Analisando o ambiente Microambiente Forças próximas à empresa que afetam sua habilidade de servir os clientes, seus canais de marketing e todos os públicos relacionados a ela, mas que podem ser controlados pela empresa: Comunidade Clientes Fornecedores Acionistas Alta administração Funcionários Vendas no contexto organizacional

6 Avaliando o mercado e determinando estratégias Oportunidades x Ameaças Pontos fortes x Pontos fracos Vendas no contexto organizacional

7 Estabelecendo objetivos - Objetivos possíveis de serem realizados - Consistência - Relação custo x benefício - Liberdade para cometer erros - Motivação(reconhecer a realização) - Hierarquia - Qualificação - Claridade - Registro - Comunicação - Desmembramento Alternativas estratégicas Ações necessárias para se alcançar o objetivos. Vendas no contexto organizacional

8 Estabelecendo diretrizes Diretrizes ou macropolíticas Orientações ou normas que estabelecem o modo de agir de todos os funcionários da empresa nas diversas situações, de maneira que estabeleçam um modo de operar adequado e uniforme. Vendas no contexto organizacional


Carregar ppt "VENDAS NO CONTEXTO ORGANIZACIONAL Capítulo 1. Filosofia empresarial Missão Propósito ou razão de existir da organização Visão Capacidade de idealizar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google