Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
A Única Empresa do Mundo em que você pode chamar o CHEFE de Palhaço sem medo de ser mandado embora.
2
FONTE: http://thyago. files. wordpress
3
O QUE VOCÊ PODE APRENDER SOBRE LOGÍSTICA COM O PALHAÇO?
4
O quartel-general do CIRQUE: mil m2, 60 milhões de dólares, 3 estúdios de treinamento, depósito e estúdio de figurino.
5
A INFRA ESTRUTURA QUE GARANTIU O ESPETÁCULO ALEGRIA NO BRASIL
Mil artistas, 3,5 mil funcionários de mais de 40 nacionalidades; Sincronizar , otimizar recursos materiais aos menores gastos é tarefa de uma equipe sediada em Montreal, Canadá; Miriam Ter Beek, é a diretora técnica de operações do Cirque du Soleil; Como foi o desafio de trazer o show para o Brasil.
6
DECISÃO ESTRATÉGICA DE CHEGADA LEVOU EM CONTA ASPECTOS DE LOGÍSTICA
A escolha de Curitiba para o início das apresentações levou em conta a proximidade do porto que facilita todo o processo logístico. A temperatura das cidades e a distância de uma para outra também foram consideradas, mas os aspectos mercadológicos foram fundamentais.
7
OPERAÇÃO LOGÍSTICA ENVOLVIDA
Para o desembaraço de mercadorias na entrada e saída do país, movimento de cargas entre as cidades e outros problemas relacionados foi contratada a empresa WAIVER LOGÍSTICA BRASIL. Os desafios foram a distância entre as cidades no prazo programado e enfrentar as variações climáticas. Uma preocupação CONSTANTE é a movimentação dos equipamentos. O trabalho de montagem e desmontagem segue um cronograma minucioso com tempo calculado para cada tarefa.
8
OPERAÇÃO LOGÍSTICA ENVOLVIDA
Preparação da vinda dos equipamentos para o Brasil começou com 3 meses de antecedência. Dois contêiners saíram da Espanha, 16 da Holanda (Porto de Roterdã), e quatro da França (bagagem dos artistas, material da escola, escritórios, figurino e material dos artistas). Outra parte da carga veio dos EUA: de N.Y saíram vinte e quatro contêiners, de Los Angeles mais cinco e de Galvestone foram embarcados mais 14 e 13 trailers. Nos contêiners americanos vieram as tendas, os geradores de eletricidade e os aparelhos de ar condicionado. A principal razão foi que no Canadá não permitem empilhamento de carga desta natureza.
9
OPERAÇÃO LOGÍSTICA ENVOLVIDA
O material específico do show, como o palco, o cenário e os equipamentos acrobáticos, foram transportados em Boeings – 747 em dois vôos charters. Esse tipo de carga precisaria de onze carretas de 15 metros de comprimento para ser movimentada. Para viabilizar o transporte de navio, a operadora alugou da companhia marítima contêiners e fez o envio dos equipamentos do exterior através de uma parceria. Veículos contratados: 15 carretas sider – fechadas com cortinas laterais para 20 a 30. toneladas de carga; 15 carretas-baú, 15 porta-contêiners, 15 carretas abertas, treze cavalos para os trailers e duas pranchas. O Circo possui planilhas com horários para carregamento, saída, chegada, carga e descarga pré-estabelecido.
10
BOEING 747 FONTE:
11
PORTO DE PARANAGUÁ FONTE:
12
PORTA CONTÊINER FONTE:
13
CARRETA SIDER CARRETA BAÚ
FONTE: CARRETA BAÚ FONTE:
14
FONTE: http://www.coopscsul.com.br/caminhao.jpg
CARRETA ABERTA FONTE:
15
FONTE: http://ingressoonline. googlepages. com/mapa_assentos_alegria2
16
OPERAÇÃO LOGÍSTICA INTERNA: A GRANDE TENDA
60 profissionais. Cinco minutos: 140 vigas, 450 estacas que dão suporte a estrutura. Pronta: 50 m de diâmetro, 25 m de altura e acomoda 2,5 mil expectadores. Área de entrada 900 m2 e 18 metros de altura. Uma quinta lona de 12,5 metros de altura é destinada aos treinamentos. 170 pessoas para apoiar durante o espetáculo.
17
Qual é a GRANDE lição que o CIRQUE tem a nos ensinar?
18
O Comprometimento que existe em reinventar a si mesmo sem ter medo de quebrar o pescoço.
19
Entre as necessidades de investimento em infra-estrutura e logística
apontadas abaixo, em qual delas o Brasil deveria investir com prioridade? FONTE:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.