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PublicouKauane Nolasco Alterado mais de 10 anos atrás
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Luxo para a Classe C Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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Significado do LUXO “O que é luxo para você?” Perguntamos por telefone aos 487 entrevistados no Brasil de Classe C. Grande parcela (25%) não soube responder – é um tema distante da realidade; Para 15% é poder ter supérfluos e para 16% é poder gastar muito, esbanjar; Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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Para 23% o luxo significa a aspiração do conforto da classe média: ter casa (mais freqüente entre as mulheres) e carro novo (mais frequente entre os homens e pessoas mais novas), ter muitos eletrodomésticos (entre os que ganham mais de 4 SM), bastante roupa e roupas de qualidade e poder descansar; Enquanto 10% nos descreveu aspectos considerados de LUXO, como ter avião, iate, jóias, empregados; 3% nos relataram aspectos muito básicos da vida atual, como: ter internet, ter energia elétrica oficial, poder ir a restaurante com a família, ter contas pagas, ir ao cabeleireiro e ir à academia . Poder “fazer festas” é traço de LUXO relatado espontaneamente por 10% dos entrevistados. Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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Percepção de Carro de LUXO
A projeção da Classe C para um carro de luxo não corresponde a dos estratos mais altos. Cerca de ¼ não soube exemplificar um modelo de luxo, mais fortemente entre as mulheres; Apenas 23% nominaram algumas das marcas/modelos realmente considerados da categoria: Ferrari, Mercedes, Porsche, liderados pela BMW. Surpreendente é que 1/3 apontou carros nacionais pequenos e médios como de luxo, sendo que mais de um décimo escolheu um carro popular, 1.0 para indicar como o seu modelo de luxo; O Civic, o Corolla e o Vectra nessa ordem são os carros de luxo para 1/8 da classe C Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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Percepção de Carro de LUXO
Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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Marcas de vestuário de LUXO
Apenas 6% da Classe C indicou uma marca de roupas de LUXO das mais afamadas (Chanel, Dior, Armani, Gabanna), sendo que 64% declararam não conhecer nenhuma dessa categoria; As marcas internacionais não chegam a 10% das citações das roupas de LUXO, enquanto as marcas nacionais foram apontadas pelo dobro de vezes, sendo que na grande maioria citaram roupas esportivas e marcas de jeans. Algumas lojas estão dentro dessa categoria para esse segmento: Zara, C&A, Marisa, lideradas pela Daslu e Fórum. 20% Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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Vestuário de LUXO 200 marcas citadas com menos De 1%
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Lojas de LUXO “pra você”
65% não elegeu uma loja sequer e tivemos uma enorme dispersão com mais de 80 nomes de lojas de todos os gêneros citadas, mais pelas mulheres do que pelos homens; A liderança ficou com a Daslu com 7% das menções, mas imediatamente foram igualmente apontadas a Renner, C&A e o Carrefour como as lojas de luxo para a Classe C; Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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Lojas de LUXO Louis Vuitton 0,6 Victor Hugo 0,6 H.Stern 0,2
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Perfumes de LUXO Quase a metade declarou não conhecer um perfume de luxo e houve grande dispersão de citações com 50 diferentes marcas; Nesta categoria os importados são bem mais conhecidos, liderados por POLO da Ralph Lauren com 12%; Contudo, o segundo lugar é ocupado pela NATURA, citada como a marca por 8% e Kaiak, seu perfume por mais 1%; Boticário é a segunda marca citada, com 2% e a Avon com 1% das menções; Jequiti foi citada apenas por um entrevistado. Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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Método e Amostra Realizamos o estudo apenas com 487 pertencentes a Classe C, espraiados por todo o Brasil, em cidades de mais de 100 mil habitantes. As entrevistas foram por telefone no mês de outubro de Realizamos 242 entrevistas com mulheres e 245 com homens, abrangendo as idades de 18 a 70 anos. Rua Pascal, 1767 Campo Belo
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