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E - Commerce.

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Apresentação em tema: "E - Commerce."— Transcrição da apresentação:

1 e - Commerce

2 Introdução ...antes de mais, como era o comércio :
No inicio o comércio era realizado através de troca por troca. Depois os produtos passaram a ter um valor monetário. Hoje em dia, o comércio encontra-se cada vez mais ao serviço do consumidor.

3 e-Commerce O que é E-Commerce? Definição :
E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on-line

4 e-Commerce O que é E-Business? Definição :
E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial. É um erro de quem está no mercado utilizar estas duas expressões para dizer sobre a mesma coisa. Um tem em seu trabalho a atividade de vendas e o outro não. 

5 E-Commerce

6 E-Commerce

7 E-Business

8 E-Business

9 M-Commerce M-Commerce diz respeito ao uso de um dispositivo móvel para efetuar transferências de um valor monetário, comprar, troca de informação, serviços ou bens. M-Commerce pode realizar-se através de computadores portáteis, telemóveis e PDA’s.

10 M-Commerce Evolução das tecnologias de telemóveis :
1G – Quase todos os sistemas ou standards desta geração eram analógicos, onde o tráfego principal era a voz. 2G – Todos os sistemas ou standards desta geração eram digitais. Surgimento do GSM e GPRS. 3G – Os sistemas ou standards desta geração, são um refinamento dos da geração anterior. 4G – Prevista para 2012, onde já se fala de taxas de transferência de dados 260 vezes mais rápida.

11 Tipos de E-Commerce

12 Tipos de E-Commerce Business to Business – B2B
Acredito que seja o mais utilizado, As transações B2B envolve além de negociação entre empresas, serviços que são disponibilizados apenas para empresas.

13 Tipos de E-Commerce Business to Consumer – B2C
São transações comerciais entre empresas e consumidores finais, requer um cuidado especial, pois este vai estar em contato direto com seus consumidores finais e deve ter uma estratégia de marketing mais cuidadosa.

14 Tipos de E-Commerce Consumer to Consumer - C2C
Aqui temos negócios entre pessoas, alguns exemplos são sites de classificados e leilões, geralmente o lucro destes sites é ligado à publicidade e ou taxas cobradas pelo uso do web site.

15 Tipos de E-Commerce Consumer to Consumer - C2C

16 Tipos de E-Commerce Consumer to Business – C2B
Pouco usual, mas muito interessante, pois dá a oportunidade para o consumidor contactar a empresa para efetuar a compra, um exemplo são os “leilões reversos” onde o consumidor coloca o que quer comprar e as empresas colocam os preços.

17 Tipos de E-Commerce Business to Administration – B2A:
Esta modalidade contempla a relação entre empresas e o estado, um exemplo é o posto fiscal de São Paulo que permite emissão e consulta de guias.

18 Tipos de E-Commerce Consumer to Administration – C2A:
Aqui é o consumidor, ou melhor, dizendo o cidadão com o Estado, um exemplo muito interessante em São Paulo é a Delegacia on-line onde podemos fazer um Boletim de ocorrência sem precisar ir à delegacia.

19 E-Commerce no Brasil

20 E-Commerce no Brasil Ainda assim, as empresas tradicionais de entrega já sentem os efeitos das vendas on-line em suas atividades. Os Correios informam que o número de pacotes transportados em 1999 saltou de 6,8 bilhões, em 1998, para 7,4 bilhões. O tráfego criado para empresas de moto-boy também cresceu.  De 1998 até hoje, o número de empresas cresceu 275%, de 800 para 3 mil firmas.

21 Bens mais negociados no E- Commerce brasileiro
E-Commerce no Brasil Bens mais negociados no E- Commerce brasileiro 2003 2004 CD’s e DVD’s 32% 26% Livros e Revistas 24% Informática 4,7% 6,0% Saúde e Beleza 3,3% 7,2% Telefone e Celular 1,7% DVD Player 1,6% 1,9% Flores 1,4% Palm e acessórios 0,5% 0,9%

22 Vantagens

23 Desvantagens Dependência excessiva das TIC’S
Insegurança ao nível das transações e pagamentos eletrônicos Insegurança quanto à jurisdição e lei aplicável Cultura de mercados avessa às formas comercias eletrônicos Desequilíbrio no desenvolvimento econômico e a info-exclusão Privacidade e segurança na recolha de dados pessoais

24 Lojas Virtuais

25 Lojas Virtuais - Domínios
A escolha de uma marca para sua empresa ou produto é uma decisão extremamente importante a ser tomada,  pois o nome escolhido será a presença de sua empresa na mente do consumidor e pode facilitar, se for uma boa marca, ou dificultar, se não for, todo seu esforço mercadológico.   Marcas na Internet são conhecidas como DOMINIOS,  e tem uma característica que as torna mais importantes ainda que as marcas na economia tradicional: ela é a chave que abre a porta de sua empresa para o cliente.

26 Pagamento

27 Forma de Pagamento Cartão de Crédito Espécie Cartão de Débito
Transferência Bancária Boleto Sedex a Cobrar

28 Segurança

29 Requisitos de Segurança
Confidencialidade Integridade Autenticação Ferramentas de Segurança Controle de Acesso

30 Questionamento O uso do como uma ferramenta de marketing é spam?

31 Questionamento No Brasil, já existem experiências de uso do como ferramenta de marketing, como é o caso da C&A, que fez campanhas via internet. Em uma delas, o convidava internautas a se cadastrarem para receber um catálogo da loja de roupas pelo correio tradicional, concorrendo a um carro.

32 Conclusão É verdade que esse processo de transformação de internautas em consumidores on-line ocorre a um ritmo distinto em cada país dependendo de variáveis diversas como nível educacional da população, renda, grau de segurança disponibilizado, desenvolvimento das empresas, entre outras. Mas o fato concreto indicado pelos dados históricos e pelas pesquisas é que o percentual dos compradores em relação aos usuários aumenta ao longo do tempo em praticamente todos os países.


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