A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Diego Ribeiro Jefferson Fernandes Jefferson Rodrigues Rafael Prado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Diego Ribeiro Jefferson Fernandes Jefferson Rodrigues Rafael Prado."— Transcrição da apresentação:

1 Diego Ribeiro Jefferson Fernandes Jefferson Rodrigues Rafael Prado

2 Entende-se por comércio eletrônico como qualquer transação comercial através de um ambiente eletrônico, por exemplo, a Internet. Comércio Eletrônico ou e-commerce engloba todas as transações comerciais realizadas por uma empresa com o objetivo de atender aos clientes mediante a internet, ou seja, com a utilização do computador. Essa nova forma de compra e venda tem redefinido os valores entre as organizações e os indivíduos, permitindo assim, a aquisição de produtos, bens e serviços através de pagamentos eletrônicos e ou de boleto bancário com intuito de facilitar a vida das pessoas.

3

4

5

6

7 Tributos para o E-commerce As tributações no campo da internet são discutidas e debatidas a cada instante no cenário mundial, para que ocorra a tributação de forma correta, é necessário ter parâmetros com o mundo real, no caso de vendas de produtos pela internet em minha opinião é fácil de resolver, pois já existem parâmetros a serem seguidos como taxas ICMS), porém quando temos uma venda de alocação de arquivos, com qual parâmetro devemos seguir o de locação de bens ou prestação de serviços.

8 Tributos para o E-commerce Para isso alguns países têm órgãos competentes que estudam como tributar esses comércios eletrônicos. Em alguns países, hoje é possível que se leve em conta, contratos feitos a partir da internet, pois como o comércio eletrônico evoluiu muito, e a rapidez com que as transações devem ser feitas Para isso alguns países têm órgãos competentes que estudam como tributar esses comércios eletrônicos. Em alguns países, hoje é possível que se leve em conta, contratos feitos a partir da internet, pois como o comércio eletrônico evoluiu muito, e a rapidez com que as transações devem ser feitas

9 1. OS PREÇOS (NORMALMENTE MAIS BAIXOS OU IGUAIS) 2. NOVIDADES DE PRODUTOS 3. INTERAÇÃO DA INTERNET ENTRE PESSOAS E EMPRESAS 4. COMODIDADE 5. SEGURANÇA NA ENTREGA PELAS TRANSPORTADORAS 6. ESTÁ A DISPOSIÇÃO 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, INCLUSIVE FERIADOS 7. NÃO HÁ FERIADO, ESTANDO SEMPRE À DISPOSIÇÃO DO CLIENTE. 8. FACILIDADE DE PAGAMENTO (ACEITA VÁRIOS CARTÕES E BOLETO BANCÁRIO) 9. ACESSO IMEDIATO E ILIMITADO

10 Infraestrutura (precisa ter o computador, modem, linha telefônica, assinatura de um provedor de internet) Falta de segurança em alguns sites, podendo ser fraude tanto do comprador quanto da parte do vendedor Facilidade de copiarem senha e dados pessoais por invasores Sem controle de qualidade (falta de mão-de-obra, por não ser venda face a face) A entrega é feita por transportadoras, sendo assim, é necessário esperar alguns dias para chegar os produtos.

11


Carregar ppt "Diego Ribeiro Jefferson Fernandes Jefferson Rodrigues Rafael Prado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google