A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento...antes de mais, como era o comércio : Introdução No inicio o comércio era realizado através de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento...antes de mais, como era o comércio : Introdução No inicio o comércio era realizado através de."— Transcrição da apresentação:

1

2 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento...antes de mais, como era o comércio : Introdução No inicio o comércio era realizado através de troca por troca. Depois os produtos passaram a ter um valor monetário. Hoje em dia, o comércio encontra-se cada vez mais ao serviço do consumidor.

3 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento e-Commerce O que é E-Commerce? Definição : E-commerce significa comércio eletrônico, ou seja, o conjunto de atividades comerciais que acontecem on-line

4 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento e-Commerce O que é E-Business? Definição : E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial. É um erro de quem está no mercado utilizar estas duas expressões para dizer sobre a mesma coisa. Um tem em seu trabalho a atividade de vendas e o outro não. E-business não envolve transação comercial, é um negócio eletrônico, uma negociação feita pela Internet mas que não envolve necessariamente uma transação comercial. É um erro de quem está no mercado utilizar estas duas expressões para dizer sobre a mesma coisa. Um tem em seu trabalho a atividade de vendas e o outro não.

5 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento E-Commerce

6 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento E-Commerce

7 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento E-Business

8 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento E-Business

9 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento M-Commerce M-Commerce diz respeito ao uso de um dispositivo móvel para efetuar transferências de um valor monetário, comprar, troca de informação, serviços ou bens. M-Commerce pode realizar-se através de computadores portáteis, telemóveis e PDAs.

10 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento M-Commerce Evolução das tecnologias de telemóveis : 1G – Quase todos os sistemas ou standards desta geração eram analógicos, onde o tráfego principal era a voz. 2G – Todos os sistemas ou standards desta geração eram digitais. Surgimento do GSM e GPRS. 3G – Os sistemas ou standards desta geração, são um refinamento dos da geração anterior. 4G – Prevista para 2012, onde já se fala de taxas de transferência de dados 260 vezes mais rápida.

11 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Tipos de E-Commerce

12 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Business to Business – B2B Acredito que seja o mais utilizado, As transações B2B envolve além de negociação entre empresas, serviços que são disponibilizados apenas para empresas. Tipos de E-Commerce

13 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Business to Consumer – B2C São transações comerciais entre empresas e consumidores finais, requer um cuidado especial, pois este vai estar em contato direto com seus consumidores finais e deve ter uma estratégia de marketing mais cuidadosa. Tipos de E-Commerce

14 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Consumer to Consumer - C2C Aqui temos negócios entre pessoas, alguns exemplos são sites de classificados e leilões, geralmente o lucro destes sites é ligado à publicidade e ou taxas cobradas pelo uso do web site. Tipos de E-Commerce

15 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Consumer to Consumer - C2C Tipos de E-Commerce

16 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Consumer to Business – C2B Pouco usual, mas muito interessante, pois dá a oportunidade para o consumidor contactar a empresa para efetuar a compra, um exemplo são os leilões reversos onde o consumidor coloca o que quer comprar e as empresas colocam os preços. Tipos de E-Commerce

17 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Business to Administration – B2A: Esta modalidade contempla a relação entre empresas e o estado, um exemplo é o posto fiscal de São Paulo que permite emissão e consulta de guias. Tipos de E-Commerce

18 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Tipos de E-Commerce Consumer to Administration – C2A: Aqui é o consumidor, ou melhor, dizendo o cidadão com o Estado, um exemplo muito interessante em São Paulo é a Delegacia on-line onde podemos fazer um Boletim de ocorrência sem precisar ir à delegacia.

19 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento E-Commerce no Brasil

20 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento E-Commerce no Brasil Ainda assim, as empresas tradicionais de entrega já sentem os efeitos das vendas on-line em suas atividades. Os Correios informam que o número de pacotes transportados em 1999 saltou de 6,8 bilhões, em 1998, para 7,4 bilhões. O tráfego criado para empresas de moto-boy também cresceu. De 1998 até hoje, o número de empresas cresceu 275%, de 800 para 3 mil firmas.

21 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento E-Commerce no Brasil Bens mais negociados no E- Commerce brasileiro CDs e DVDs32%26% Livros e Revistas26%24% Informática4,7%6,0% Saúde e Beleza3,3%7,2% Telefone e Celular1,7%3,3% DVD Player1,6%1,9% Flores1,4%1,7% Palm e acessórios0,5%0,9%

22 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Vantagens

23 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Desvantagens Dependência excessiva das TICS Insegurança ao nível das transações e pagamentos eletrônicos Insegurança quanto à jurisdição e lei aplicável Cultura de mercados avessa às formas comercias eletrônicos Desequilíbrio no desenvolvimento econômico e a info-exclusão Privacidade e segurança na recolha de dados pessoais

24 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Lojas Virtuais

25 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Lojas Virtuais - Domínios A escolha de uma marca para sua empresa ou produto é uma decisão extremamente importante a ser tomada, pois o nome escolhido será a presença de sua empresa na mente do consumidor e pode facilitar, se for uma boa marca, ou dificultar, se não for, todo seu esforço mercadológico. Marcas na Internet são conhecidas como DOMINIOS, e tem uma característica que as torna mais importantes ainda que as marcas na economia tradicional: ela é a chave que abre a porta de sua empresa para o cliente. Marcas na Internet são conhecidas como DOMINIOS, e tem uma característica que as torna mais importantes ainda que as marcas na economia tradicional: ela é a chave que abre a porta de sua empresa para o cliente.

26 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Pagamento

27 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Cartão de Crédito Espécie Cartão de Débito Transferência Bancária Boleto Sedex a Cobrar Forma de Pagamento

28 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Segurança

29 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Requisitos de Segurança Confidencialidade Integridade Autenticação Ferramentas de Segurança Controle de Acesso

30 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Questionamento O uso do como uma ferramenta de marketing é spam?

31 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Questionamento No Brasil, j á existem experiências de uso do como ferramenta de marketing, como é o caso da C&A, que fez campanhas via internet. Em uma delas, o convidava internautas a se cadastrarem para receber um cat á logo da loja de roupas pelo correio tradicional, concorrendo a um carro.

32 Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento Conclusão É verdade que esse processo de transforma ç ão de internautas em consumidores on-line ocorre a um ritmo distinto em cada pa í s dependendo de vari á veis diversas como n í vel educacional da popula ç ão, renda, grau de seguran ç a disponibilizado, desenvolvimento das empresas, entre outras. Mas o fato concreto indicado pelos dados hist ó ricos e pelas pesquisas é que o percentual dos compradores em rela ç ão aos usu á rios aumenta ao longo do tempo em praticamente todos os pa í ses.


Carregar ppt "Fabrício Santos de FaroFaculdade Santíssimo Sacramento...antes de mais, como era o comércio : Introdução No inicio o comércio era realizado através de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google