Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Oportunidades
2
Idéias X Oportunidades
Se você tem uma idéia que acredita ser interessante e que pode se transformar em um negócio de sucesso, pergunte a si mesmo e a seus sócios: quais são os clientes que comprarão o produto ou o serviço de sua empresa? Qual o tamanho atual do mercado em reais e em número de clientes? O mercado está em crescimento, estável ou estagnando?
3
Quem atende esses clientes atualmente, ou seja,quem são os seus concorrentes?
Se você e seus sócios não conseguirem responder a essas perguntas básicas iniciais com dados concretos, vocês têm apenas uma idéia, e não uma oportunidade de mercado.
4
A experiência no ramo Empreendedor em atividades que já desempenhou X Atividades Novas
5
Fonte de novas Idéias Brainstorming
Ninguém pode criticar outras pessoas do grupo e todos estão livres para expor as idéias que vierem à cabeça, mesmo que aparentemente pareçam absurdas.
6
Quanto mais rodadas entre os participantes melhor, pois serão geradas mais idéias. E sempre, em cada rodada, todos os participantes devem dar uma idéia a respeito do tópico em discussão.
7
Podem-se dar idéias baseadas em idéias anteriores de outras pessoas
Podem-se dar idéias baseadas em idéias anteriores de outras pessoas. Essas combinações são bem-vindas e podem gerar bons resultados A sessão deve ser divertida, sem que haja uma ou outra pessoa dominando a mesma. Apenas deve ser garantido que todos participem, sem restrições.
8
Qualquer oportunidade deve ser analisada, pelo menos, sob os seguintes aspectos: Qual mercado ela atende? Qual o retorno econômico que ela proporcionará? Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio? Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio? Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.