A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Programa Intel® Educar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Programa Intel® Educar"— Transcrição da apresentação:

1 Programa Intel® Educar
Curso Essencial On-line

2 Boas Vindas e Apresentações
Boas Vindas e Apresentação do Coordenador Local de Educação Boas Vindas e Apresentação do Professor Mediador As apresentações dos professores participantes acontecerão no Módulo 1 Administração Interna e logística <adicione qualquer informação sobre créditos, lanches/almoços e assim por diante relacionados à sua área>

3 Agenda Análise do Módulo de Orientação Módulo 1 Completo
Início do Módulo 3 Preparar-se para a parte On-line Adicione a agenda diária de acordo com seu cronograma.

4 Parte Presencial do Curso
Curso Essencial On-line do Programa Intel ® Educar Modelo de Curso Híbrido para Professores Participantes (PPs) Módulo de Orientação Antes da parte Presencial Parte Presencial do Curso Para Professores Participantes: 12 horas On-line Módulo 3 Módulos 4 - 8 Opção: Integrar o módulo ao primeiro dia da parte presencial do curso Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Atividades 2–8 Fechamento Preparando-se para o Próximo Módulo Todas as atividades Módulo Inteiro Módulo Inteiro Atividade em Dupla Atividade 1: Preparando-se para a parte on-line

5 Expectativas para o Professor Participante
Comparecer durante toda a parte presencial do curso (12 horas) Completar 48 horas de atividades e discussões na parte on-line do curso Seguir o cronograma publicado para completar as ações em cada módulo Participar ativamente em discussões e grupos de trabalho on-line com múltiplas sessões on-line a cada semana Completar um Portfólio de Unidade que integre a tecnologia, que atenda as habilidades de pensamento de altos níveis e alinhe-se com os padrões de conteúdo almejados. Completar uma avaliação on-line do curso

6 Módulo de Orientação Entre no curso on-line: <inserir URL>
Selecione o curso: <inserir nome> Analise o trabalho e o feedback do Módulo de Orientação Como você está se sentindo neste ponto do curso? Reflita sobre as experiências com a aprendizagem on-line Etiqueta de Internet on-line (online netiquette)

7 Análise da Página do Curso On-line
Análise das Funcionalidades da Página Inicial: Salas de Bate-papo Sistemas de Mensagem(será experimentado na primeira atividade do Módulo 1) Perfis Cronograma de Avisos e Atividades Meus Links FAQ Meus Cursos Análise da Estrutura das Abas Aba Fórum—Espaço dos Professores Aba Compartilhar Aba Recursos Aba Meu Trabalho Aba Essencial Aba Wiki do Curso Certifique-se de que os participantes saibam como usar o sistema de mensagens e como acessar os perfis conforme eles precisem disso na primeira atividade do Módulo 1. Eles precisarão saber como usá-lo independentemente.

8 Visão Geral da Estrutura do Módulo
Espaço do Professor Mediador Questões e Objetivos do Módulo Atividade em Dupla Discussão de Práticas Pedagógicas Atividades Fechamento Preparando-se para o Próximo Módulo Mostre estas propriedades dentro do curso.

9 Vivenciando o Conteúdo Pense sobre o seguinte:
Módulo 1 – Ensinando por Meio de Projetos Atividade 1, Etapa 2 Proposições para Discussão na Parte Presencial Vivenciando o Conteúdo Pense sobre o seguinte: Quais tópicos o interessam mais? Quais tópicos serão mais desafiadores para você? Participe em uma discussão com o grupo todo.

10 Criando uma Pasta de Portfólio
Módulo 1: Ensinando por Meio de Projetos Atividade 1, Etapa 3 Guia de Atividades Práticas em Tecnologia e CD de Recursos Criando uma Pasta de Portfólio Introduzindo o Guia de Atividades Práticas em Tecnologia Intel® Educação Recurso inclui orientações passo a passo de como completar as habilidades técnicas Oferece instruções técnicas para Microsoft Office 2000*, XP* e 2003* Microsoft Office 2004 para Macintosh* Oferece suporte para vários sistemas operacionais Microsoft Windows 2000* e XP* Macintosh OS X 10.4.X* Localize outros recursos no CD e Aba Recursos

11 Discussão sobre o Modelo do Plano de Unidade
Módulo 1: Ensinando por Meio de Projetos Atividade 1, Etapa 4 Proposições para a Discussão na parte Presencial Discussão sobre o Modelo do Plano de Unidade Quais perguntas você faria sobre a estrutura ou conteúdos do modelo? Quais são as vantagens e desafios de usar o modelo?

12 Módulo 1: Ensinando por Meio de Projetos Atividade 3, Etapa 2 Demonstração de Múltiplas Janelas
Como você pode abrir, redimensionar e visualizar múltiplas janelas no ambiente on-line? Certifique-se de clicar no botão Enviar a qualquer momento que você tiver terminado de incluir uma informação.

13 Pesquisando a Aprendizagem Baseada em Projeto
Módulo 1: Ensinando por Meio de Projetos Atividade 4, Etapa 2 Etiquetamento e Marcação Social Pesquisando a Aprendizagem Baseada em Projeto Inscreva-se para um site de etiquetamento/ marcação on-line Inscreva-se para uma conta em: [inclua a URL, assim como Exemplo de instruções: Vá para Minhas Ferramentas. Clique com o botão direito no ícone Diigolet no seu menu de navegação. Para o Internet Explorer*: Adicione aos favoritos… Coloque na pasta Links . Para o Mozilla Firefox*: Bookmark este Link… Coloque na Pasta Bookmarks. Use a ferramenta de marcação diigolet para destacar, marcar, adicionar anotações e encaminhar seus web sites favoritos. Embora o diigo seja um site recomendado, você pode editar esta página para dar instruções para usar outro web site de etiquetamento/ marcação. Uma lista de sites está disponível em Recursos > Colaboração. Você também pode precisar editar estas instruções se seus professores estiverem usando um navegador diferente dos listados acima.

14 Feedback do Módulo 1 Que perguntas você tem sobre nossa aula ou seu blog individual? O que você acha de sua experiência de aprendizagem híbrida (parte presencial, parte on-line), até agora? Comentários Positivos Dúvidas Perguntas Seu nível de conforto com o curso até agora

15 Planejamento e Estrutura do Curso
Onde Nós Estávamos Módulo de Orientação Tópicos: Planejamento e Estrutura do Curso Atividades Chave: Explore o cronograma do curso e as propriedades do curso Verifique os aplicativos de software disponíveis Complete um perfil on-line e aprenda sobre a comunidade do curso Analise um exemplo de plano de unidade e desenvolva as idéias de tópicos para seu próprio plano de unidade Participe de uma discussão usando o Blog do Curso Complete o Questionário de Pesquisa da Orientação

16 Módulo 1: Ensinando por Meio de Projetos
Onde Nós Estávamos Módulo 1: Ensinando por Meio de Projetos Tópicos: Aprendizagem Baseada em Projetos e Planejamento de Unidade Atividades Chave: Analise os componentes do portfólio Crie uma publicação sobre projetos Identifique as habilidades do século XXI para sua unidade Desenvolva as idéias de unidade iniciais Reflita sobre a aprendizagem em seu blog Não leia tudo no slide. Destaque alguns de cada módulo. Os Participantes podem ler mais detalhadamente sozinhos.

17 Módulo 2: Planejando Minha Unidade
Onde nós Estamos Atividades chave: Identifique os conteúdos para sua unidade Crie objetivos de aprendizagem Crie Questões Estruturais de Currículo Pesquise estratégias efetivas de avaliação Esboce uma linha do tempo de avaliação Crie uma avaliação para levantar as necessidades dos alunos Crie uma Apresentação do Portfólio de Unidade Reflita sobre a aprendizagem em seu blog Tópicos: Questões Estruturais de Currículo e avaliação centrada no aluno Módulo 2: Planejando Minha Unidade

18 Onde Estamos Indo Presencial Módulo 3: Fazendo Conexões
Duas atividades durante a parte presencial On-line Complete as atividades on-line restantes Módulo 4: Criando Exemplos para Aprendizagem Resultados do Projeto sob a perspectiva de um aluno Módulo 5: Avaliando Projetos dos Alunos Avaliação Formativa e Somativa Módulo 6: Planejando o Sucesso do Aluno Suporte e auto-orientação do Aluno Módulo 7: Mediando por meio da Tecnologia Professor como um mediador Módulo 8: Demonstrando os Portfolios de Unidade Compartilhando a aprendizagem

19 O que planejamento ao inverso significa para você?
Módulo 2: Planejando Minha Unidade Atividade 1 Atendendo os Parâmetros Curriculares O que planejamento ao inverso significa para você? Como os parâmetros educacionais estão abordando a aprendizagem do século XXI?

20 Inscreva-se para o Web site colaborativo on-line
Módulo 2: Planejando Minha Unidade Atividade 2 Etapa 1: Questões Estruturais de Currículo Inscreva-se para o Web site colaborativo on-line < Que novas opiniões você tem depois de trabalhar com as Questões Estruturais de Currículo? Quais foram os benefícios e desafios de usar o web site colaborativo on-line?

21 Discuta planos iniciais e propósitos para suas avaliações
Módulo 2: Planejando Minha Unidade Atividade 4 Etapa 2: Planejando Minha Avaliação Discuta planos iniciais e propósitos para suas avaliações Que tipo de informação você precisa levantar de seus alunos para melhor entender suas necessidades de aprendizagem? Como você as levantará? Como sua Questão Essencial e as de Unidade podem ser usadas para levantar as necessidades dos alunos? De que maneiras você pode reunir informações sobre o raciocínio em níveis avançados de seus alunos e as habilidades do século XXI relacionadas a esta unidade? Como você usará as informações que você levantou?

22 Módulo 2: Planejando Minha Unidade Atividade 6 Prática Pedagógica
Entre no grupo ao qual você pertence. Anote a questão atribuída a seu grupo: Como eu garanto que os alunos atendam os conteúdos — e atendam um número suficiente deles para fazer o esforço valer a pena — em atividades e projetos de final aberto? Se os alunos são responsáveis por sua própria aprendizagem, como nós teremos certeza de que eles aprenderam o que é importante? Como eu garanto que os alunos assumam suas responsabilidades quando trabalham em grupos?

23 Feedback sobre o Módulo 2
Que perguntas você tem sobre nossa aula ou seu blog individual? O que você acha de sua experiência com a aprendizagem híbrida até agora? Comentários Positivos Dúvidas Perguntas Seu nível de conforto com o curso até agora

24 Planejamento e estrutura do curso
Onde Nós Estávamos Módulo de Orientação Tópicos: Planejamento e estrutura do curso Atividades Chave: Explore o cronograma e as propriedades do curso Verifique os aplicativos de software disponíveis Complete um perfil on-line e aprenda sobre a comunidade do curso Analise um exemplo de plano de unidade e desenvolva as idéias de tópicos para seu próprio plano de unidade Participe em uma discussão usando o blog do curso Complete o Questionário de Pesquisa do Módulo de Orientação

25 Módulo 1: Ensinando por Meio de Projetos
Onde Nós Estávamos Módulo 1: Ensinando por Meio de Projetos Tópicos: Aprendizagem baseada em Projetos e Planejamento de Unidade Atividades chave: Analise os componentes do portfólio Crie uma publicação sobre projetos Identifique as habilidades do século XXI para sua unidade Desenvolva as idéias de unidade iniciais Reflita sobre a aprendizagem em seu blog Não leia tudo no slide. Destaque alguns em cada módulo. Os participantes podem ler mais detalhadamente sozinhos.

26 Módulo 2: Planejando Minha Unidade
Onde Nós Estávamos Atividades chave: Identifique os parâmetros curriculares para sua unidade Crie objetivos de aprendizagem Crie Questões Estruturais de Currículo Pesquise as estratégias de avaliação efetivas Esboce a Linha do Tempo de Avaliação Crie uma avaliação para levantar as necessidades dos alunos Crie uma Apresentação do Portfólio de Unidade Reflita sobre a aprendizagem em seu blog Tópicos: Questões Estruturais de Currículo e avaliação centrada no aluno Módulo 2: Planejando Minha Unidade

27 Módulo 3: Fazendo Conexões
Onde Nós Estamos Atividades Chave: Atividade em Dupla Preparar-se para o curso on-line O resto das atividades é concluído após a parte presencial Tópicos: A Internet para dar suporte ao ensino aprendizagem Módulo 3: Fazendo Conexões

28 Onde Nós Estamos Indo—On-line
Módulo 3: Fazendo Conexões Terminar on-line Módulo 4: Criando Exemplos para Aprendizagem Resultados de um Projeto sob a Perspectiva de um Aluno Módulo 5: Avaliando Projetos do Aluno Avaliação Formativa e Somativa Módulo 6: Planejando o Sucesso do Aluno Suporte e auto-direcionamento do aluno Módulo 7: Mediando por meio da Tecnologia Professor como mediador Módulo 8: Demonstrando Portfolios de Unidade Compartilhando a Aprendizagem

29 Leia os Avisos para obter informações importantes
Módulo 3: Fazendo Conexões Atividade 1 Mudando para completar o Curso On-line Leia os Avisos para obter informações importantes Leia o Espaço do Professor Mediador para ver as atividades primeiro Verifique o cronograma do curso Use a Lista de Verificação da Discussão para avaliar suas respostas para discussão Complete o Questionário de Pesquisa de Final de Módulo e Progresso de Curso Inscreva-se em Avaliando Projetos: Planeje um cronograma Comece com este slide depois da última atividade on-line.

30 Feedback de Final de Curso
Comentários positivos Dúvidas Perguntas Seu nível de conforto com o curso até agora

31 Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros.

32 Apoio Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros.

33 Introduzindo o Curso Essencial On-line do Programa Intel® Educar
O Objetivo de Nosso Curso Ajudar os professores a usar o poder da tecnologia do computador para estimular a imaginação do aluno e finalmente conduzir os alunos a uma maior aprendizagem. No decorrer do curso, você se depara com perguntas questionando como seus alunos podem usar o computador da melhor forma para aprimorar a aprendizagem. A questão direcionadora para o curso inteiro é: Como a tecnologia pode ser usada mais efetivamente para dar suporte e avaliar a aprendizagem do aluno? Nosso Objetivo para Você A criação de um Portfólio de Unidade que você possa implementar em sua sala de aula— uma unidade que permite que você aumente o nível de excelência em sua sala de aula e cumpra importantes objetivos de aprendizagem e habilidades do século XXI

34 Considerando Meu Papel Como um Desenvolvedor de Currículo
Durante este curso, você planeja e desenvolve recursos para uma unidade de estudo que você ensina. A unidade pode variar em duração de algumas semanas a vários meses, mas ela deve englobar uma área chave de estudo em seu currículo. Seu Portfólio de Unidade é desenvolvido no decorrer dos oito módulos do curso.


Carregar ppt "Programa Intel® Educar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google