Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
VI SEMINÁRIO FALA OUTRA ESCOLA - 2013
2
SISTEMA DE PONTUAÇÃO: UMA NOVA METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO INTEGRADA À UTILIZAÇÃO DO BLOG COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PROF. EDUARDO FERIANI
3
ACADEMIA X ESCOLAS
4
Hoffman (2002) Defende uma renovação no Sistema Educacional Brasileiro. Sugere modificações no critérios avaliativos, tais como: a passagem do critério de nota-conceito para relatório interpretativo da aprendizagem e a troca da prova agendada por tarefas avaliativas;
5
Perrenoud (1998) “Os procedimentos de avaliação ainda em vigor na maioria das escolas do mundo levantam um obstáculo à inovação pedagógica, existe uma relação de força mais ou menos explícita, que coloca professores e alunos em campos opostos.”
6
Luckesi (2001) “O ato de avaliar a aprendizagem implica em acompanhamento e reorientação permanente da aprendizagem. Ela se realiza através de um ato de diagnóstico e reorientação da aprendizagem tendo em vista a obtenção dos melhores resultados possíveis”
7
DESAFIO, ALTERIDADE E A EXPERIMENTAÇÃO
TRANSFORMANDO AS ATIVIDADES AVALIATIVAS EM UM JOGO; O BLOG COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA. ALEGRIA; TRANQUILIDADE; MOTIVAÇÃO; APRENDIZAGEM.
8
SISTEMA DE PONTUAÇÃO O que é? Como registrar? Como ganhar pontos?
E em relação a indisciplina em sala de aula, os conflitos diminuem? E a aprendizagem, realmente acontece? E a recuperação, como fica? Como converter os pontos em médias bimestrais?
9
Pontuações provisórias
12
Sistema de Pontuação Fechamento das médias bimestrais
Aluno com maior pontuação na sala – Média 10 Aluno com pontuação inferior a metade da pontuação máxima – Média Insatisfatória; Demais médias – Basta fazer uma tabela de conversão como o exemplo abaixo: 54 pontos = média 10 49 pontos = média 9 43 pontos = média 8 37 pontos = média 7 31 pontos = média 6 27 pontos = média 5
13
Slides
14
Vídeos
15
Jogos e infográficos
16
Destaques do bimestre
17
Enquete
18
Textos-esquemáticos
19
Autorização para uso de imagem e voz
20
Webfólio
21
Webquests
22
Interação
23
Valente (2001) “A aprendizagem ao longo da vida requer 3 condições básicas: pré - disposição do aluno querer aprender, um ambiente de aprendizagem adequado e um agente de aprendizagem (o professor)...”
24
Planilha – Rendimento Saresp – E. E
Planilha – Rendimento Saresp – E. E. Profª Paulina Rosa – Hortolândia
25
Planilha – Rendimento Saresp – E. E
Planilha – Rendimento Saresp – E. E. Profª Paulina Rosa – Hortolândia
26
"Mudar é difícil mas é possível” Paulo Freire
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.