A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Microsoft Office SharePoint Portal Server 2003 Technical Briefing: Overview Parceria: PLATAFORMA DE DEMONSTRAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Microsoft Office SharePoint Portal Server 2003 Technical Briefing: Overview Parceria: PLATAFORMA DE DEMONSTRAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 Microsoft Office SharePoint Portal Server 2003 Technical Briefing: Overview
Parceria: PLATAFORMA DE DEMONSTRAÇÃO

2 Agenda 14 de Abril de 2005 09:00 – 12:00 Technical Briefing: End-User Overview Microsoft Office Sharepoint Portal Server 2003 Perspectiva e potencial para a organização e para o utilizador final. 12:00 – 13:30 Almoço no foyer do Auditório Microsoft 13:30 – 16:30 Technical Briefing: Developer Basics Noções básicas para desenvolvimento.

3 Campus Virtuais: Concurso Universidade Virtual
Iniciativa conjunta Campus Virtuais Promover e premiar as Instituições Académicas de Ensino Superior que apresentem soluções inovadoras baseadas em tecnologia Microsoft Office SharePoint Portal Server 2003. Soluções que respondam às necessidades de produtividade e partilha de conhecimento da Instituição.

4 Campus Virtuais: Concurso Universidade Virtual
Datas Inscrições até dia 15 de Abril Entrega dos Trabalhos 15 de Maio Entrega de Prémios 1 de Junho – Auditório Microsoft Prémios Por cada área de desenvolvimento será atribuído um prémio composto por: Instituição 1 Microsoft Office Sharepoint Portal Server 2003 1 Microsoft Office InfoPath 2003 Participante 1 Microsoft Office 2003 Professional 1 Optical Mouse by Starck

5 Evento Ensino Superior – 1 de Junho
09:30 Recepção e Boas Vindas 10:00 Iniciativas Microsoft no ensino Superior 11:00 Intervalo 11:15 Microsoft Research 12:15 Caso Prático e-U 12:30 Almoço 14:00 Roadmap Tecnológico 14:30 Shared Computer ToolKit 15:00 Intervalo 15:15 Caso Prático e-U 15:30 Segurança Avançada – estratégia MS para a segurança 16:15 Concurso Universidade Virtual – entrega de prémios e sorteio tablet PC 16:30 Q&A 17:00 Encerramento AGENDA PROVISÓRIA

6 Microsoft Office SharePoint Portal Server 2003
Technical Briefing: Overview

7 Objectivos Inspirar a inovação no Ensino através de cenários com exemplos simples e directos Incentivar a digitalização dos processos de produção e divulgação de Conhecimento Exibir o que actualmente a tecnologia permite

8 Agenda Overview: Almoço Developer Basics Colaboração
Sentido de orientação e Pesquisa na Intranet Delegação da Gestão de Conteúdos Site Pessoal Agregação Overview SharePoint: o que é? Almoço Developer Basics

9 Colaboração MS Office SPS 2003 Technical Briefing: Overview

10 Colaboração?

11 Colaboração? Document Workspace Team Site Meeting Workspace

12 SharePoint Sites

13 Utilizador final: colaboração sobre documentos
Colaboração em equipa sobre os mesmos documentos facilita a execução. Versioning: Controlo de versões dos documentos. Document Workspace - Área de trabalho que disponibiliza as seguintes funcionalidades: Estado, Lista de Membros, Biblioteca de Documentos, Lista de Tarefas, Lista de Hiperligações e Informações de Documento. Colaboração sobre os mesmos documentos: Word 2003, Excel 2003 e PowerPoint 2003.

14 Demonstração SharePoint Sites

15 Sentido de Orientação e Pesquisa na Intranet
MS Office SPS 2003 Technical Briefing: Overview

16 SharePoint Sites ?

17 SharePoint Sites: ok, e agora?
Acesso a partir de um ponto central Estrutura intuitiva

18 SharePoint Sites: sentido de orientação

19 Pesquisas na Intranet Porque é importante?
Impacto que a ausência de informação em momento oportuno tem nas Organizações: Tomadas de decisão com base em informação pobre ou imprecisa. Duplicação de esforço - alguém pode estar a reinventar a roda, quando alguém já a inventou.

20 Pesquisas na Intranet Porque é importante?
Impacto que a ausência de informação em momento oportuno tem nas Organizações: Oportunidades desperdiçadas por falta de resposta ou obtenção de informação em tempo útil. Falhas de produtividade: as pessoas não conseguem encontrar a informação que necessitam para reagir no momento e são forçadas a perder tempo na procura indirecta de informação (procurar ajuda junto de colegas, internet, etc) - estudos da AIIM e da Ford estimam que os seus colaboradores ocupam 15 a 25% do seu tempo em actividades não produtivas relacionadas com procura de informação.

21 Pesquisas na Intranet: causas para insucesso
Potenciais causas para insucesso no acto de pesquisa: Utilizadores com fraca formação do sistema e sem percepção da abrangência do mesmo na organização. Esforço de pesquisa distribuído por existir um motor de busca diferente para cada sistema, incompatibilidade entre sistemas pertencentes à organização, etc. Informação que pura e simplesmente não é abrangida pelo motor de busca, não é publicada ou não é disponibilizada.

22 Utilizador final: encontrar informação pretendida
?

23 Utilizador final: encontrar pessoas e seus dados/docs
?

24 SharePoint Portal Server 2003: resposta às necessidades de pesquisa e orientação na intranet
Possibilita uma vista geral e completa da Organização. Possibilidade «omni-presente» de efectuar pesquisas na intranet: extensível ao portal, sub-Sites, a partir do Office, etc. Interfaces com os quais a grande maioria dos utilizadores estão familiarizados, reduzindo o esforço em formação necessário. Possibilidade de desenvolvimento para expandir a abrangência do motor de busca, tanto a novos tipos de conteúdos (documentos, etc) como a outros sistemas.

25 SharePoint Portal Server 2003: orientação e pesquisa na Intranet
Motor de Busca Directório de Sites

26 Demonstração Orientação e Pesquisa na Intranet

27 Delegação da Gestão de Conteúdos
MS Office SPS 2003 Technical Briefing: Overview

28 Portal da Intranet: delegação da criação de conteúdos e aprovação de conteúdos para publicação

29 Gestão Documental e Workflow
Gestão de Documentos Gestão de Conteúdos

30 Demonstração Permissões no Portal e nos sub-Sites

31 Site Pessoal MS Office SPS 2003 Technical Briefing: Overview

32 Utilizador final: My Site
Espaço individual para cada membro da organização (member). Área Pessoal que é criada automaticamente na primeira vez que a pessoa acede ao My Site. Vistas: Privada e Pública. My Site: Vista Privada My Site: Vista Pública

33 Utilizador final: Personalização do My Site
My Site de um Aluno My Site de um Professor

34 Demonstração My Site (Site Pessoal)

35 Agregação MS Office SPS 2003 Technical Briefing: Overview

36 Conteúdos e Funcionalidades online

37 Agregação graças ao Portal da Intranet

38 SharePoint Portal Server 2003: recursos e serviços online
Disponibilização de Recursos Digitalização dos Serviços

39 Exemplo de possível integração com outros sistemas: SAP

40 Agregação? Permite agregar informação e documentos
Permite agregar sites e serviços Possibilita a centralização dos recursos o que potencializa uma fácil manutenção e disponibilização Possibilita uma vista geral e completa da Organização Manutenção e Customização eficaz através da utilização de Listas, Web Parts, Web Apps, Web Services, etc.

41 Overview Para o utilizador final e para a Organização

42 O Dia-a-Dia Agregação e Pesquisa centralizada
Forte integração com o MS Office Instant Messaging Site pessoal (vista privada) Site Pessoal (vista pública) Team sites Agregação e Pesquisa centralizada Meeting Workspaces Document Workspaces

43 SharePoint Portal Server 2003: para a Instituição
Potencializar a tomada de decisão informada, a eficiência e a produtividade na pesquisa de informação contextualizada. Potencializar a redução do esforço empregue nas tarefas do dia-a-dia através da disponibilização de um ambiente criado e organizado pelo utilizador final. Redução no esforço e no custo de desenvolvimento, implementação e gestão do Portal da Intranet e respectivos recursos. Targeting de counteúdos por audiências.

44 SharePoint O que é?

45 SharePoint: O que é? Agregação Colaboração

46 SharePoint: O que é?

47 Porquê optar por uma Solução deste tipo?
É uma solução «TIR» Time-to-market reduzido Instalar e usar Redução nos custos e tempos de desenvolvimento (web parts e webservices)

48 Muito Obrigado Perguntas? Pedro Serrano, pserrano@cavedigital.com
Perguntas?


Carregar ppt "Microsoft Office SharePoint Portal Server 2003 Technical Briefing: Overview Parceria: PLATAFORMA DE DEMONSTRAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google