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Principais Achados. Notas Metodológicas / Amostra agenda Comunicação Atendimento Administração Educação Previdenciária 1 2 3 4 5.

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1 Principais Achados

2 Notas Metodológicas / Amostra agenda Comunicação Atendimento Administração Educação Previdenciária 1 2 3 4 5

3 Acesso à Internet agenda Satisfação Geral 9 10 Educação Financeira 8 Benefícios 6 Finanças Pessoais 7

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5 Questionário: 35 questões (26 a 35 respostas) Verificação: 20% do total de entrevistas realizadas. Universo: 119.233 participantes ativos e assistidos Amostra: 1.835 entrevistas Período: 08.12/2015 a 12.01.2016 Notas Metodológicas / Amostra

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7 Análise: Resultados do total da amostra e segmentados por: -Sexo -Faixa etária -Situação do associado (Ativo / Assistido) - Grupo de situação do associado: Grupo A: Ativos do Plano BD Saldado e Ativos do Plano PostalPrev Grupo B: Ativos somente do Plano BD Saldado Grupo C: Ativos somente do PostalPrev Grupo D: Assistidos do Plano BD e do Plano PostalPrev Grupo E: Assistidos apenas do Plano BD Grupo F: Assistidos apenas do Plano PostalPrev - Categoria (níveis Básico, Médio, Técnico e Superior); - UF/Regional. Notas Metodológicas / Amostra

8 Análise: por Graus de Concordância / Discordância Discordo Totalmente Discordo em Grande Parte Concordo com Restrições Concordo em Grande Parte Concordo Totalmente Não sei opinar 5% 15% 30% 40% 5% Grau de Discordância: 10% Grau de Concordância: 70% Diferença = Concordância Líquida: 60% Análise: Indicador Único de Satisfação

9 Notas Metodológicas / Amostra agenda Comunicação Atendimento Administração Educação Previdenciária 1 2 3 4 5

10 GC: Site do Postalis Comunicação 2012: 2014: 2013: “O site do Postalis cumpre o objetivo de manter os participantes informados sobre os planos benefícios, serviços e acontecimentos relativos ao Instituto”. 76,7% 61,8% 2015: 52,3% 53,3%

11 GD: Site do Postalis Comunicação 2012: 2013: “O site do Postalis cumpre o objetivo de manter os participantes informados sobre os planos benefícios, serviços e acontecimentos relativos ao Instituto”. 2014: 5,2% 10,4% 2015: 16,5% 16,6%

12 Site do Postalis Comunicação > Nunca acessaram 2014: 2013: 5,8% 2015: 4,8% 4,7% “O site do Postalis cumpre o objetivo de manter os participantes informados sobre os planos benefícios, serviços e acontecimentos relativos ao Instituto”.

13 Informativo Comunicação GC: 2012: 2014: 2013: “O Informativo (Jornal do Postalis) cumpre o objetivo de manter os participantes informados sobre os planos de benefícios, serviços e acontecimentos relativos ao Instituto”. 71,1% 56,4% 2015: 49,2% 45,0% [41,4% At.; 54,1% Assist.] [46,5% Básico]

14 Informativo Comunicação GD 2012: 2013: // 2014: 11,9% 4,4% 2015: 17,9% 19,3% [30-39: 23,4%] “O Informativo (Jornal do Postalis) cumpre o objetivo de manter os participantes informados sobre os planos de benefícios, serviços e acontecimentos relativos ao Instituto”.

15 Relatório Anual Comunicação “O conteúdo do Relatório Anual do POSTALIS 2014 me ajudou a compreender melhor os investimentos e a administração do Instituto.” 36,4% 2013: 2014: GC Não leram: 12,1% [10,3%, 14,2%, 10,8%] Não leram no Grupo C: 16,3% [15,3%, 23,1%] 2015: 26,3% 26,1%

16 Relatório Anual Comunicação “O conteúdo do Relatório Anual do POSTALIS 2014 me ajudou a compreender melhor os investimentos e a administração do Instituto.” 23,8% 2013: 2014: GD 2015: 36,0% 33,9% Assist: 35,1% CL<0 em todas as categorias; Sup: -27%

17 Avaliação do Próprio Nível de Informação GC: Comunicação "Eu me considero um participante bem informado a respeito do POSTALIS." 2012: 2014: 2013: 60,5% 44,4% 2015: 40,3% 38,9% Ativos: 36,7% [37,1%, 41,5%] D: 56,6% E: 61,2%

18 Comunicação GD 2012: 13,6% 2013: 2014: 21,5% Avaliação do Próprio Nível de Informação "Eu me considero um participante bem informado a respeito do POSTALIS." 2015: 27,6% 27,4% Médio: 32,6% [41,9%]

19 Avaliação do Próprio Nível de Informação Comunicação … dos 27,4% que discordam 49,9% [52,5%, 43,6%, 31,6%] 17,5% [5,9%, 18,2%, 27,1%] 6,0% Falta Transparência Não buscam Falta interesse Notícias defasadas: 13,9% [13,6%, 16,6%, 12,9%] Linguagem difícil “Por que?”

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21 Já utilizaram Atendimento Atendimento 2012: 2014: 2013: 93,2% 92,8% 2015: 90,8% 92,7%

22 Principais Canais de Atendimento 23,0% [22,5%, 21,4%, 23,6%] 9,2% [9,6%, 9,2% 7,2%] Pessoal NR: Pessoal Sede: 12,6% [11,5%, 14,5%, 12,5%] Tel. NR: Atendimento Qual a forma de atendimento do Postalis que mais utiliza para informar-se ? Tel. Sede: E-mail Ouvid.: Internet: 5,6% [5,9%, 3,6%, 2,7%] 1,4% [1,7%, 0,6%, 1,0%] 40,9% [39,5%, 43,5%, 46,3%]

23 Principais Canais de Atendimento 44,6% [44,25, 46,6%, 47,3%] 30,6% [29,6%, 28,4%, 30,2%] Web: Pessoal: 36,6% [33.8%, 35,1%, 35,7%] 36,2% [38,3%, 36,6%, 32,6%] Web: Pessoal: Ativos Assistidos Atendimento Qual a forma de atendimento do Postalis que mais utiliza para informar-se ?

24 GC: Postalis On-Line Atendimento “O Postalis On Line (área pessoal do site) disponibiliza as informações pessoais e serviços de que o participante normalmente precisa.” 75,8% 66,4% 2012: 2014: 2013: 2015: 61,7% 60,5%

25 GD: Postalis On-Line Atendimento “O Postalis On Line (área pessoal do site) disponibiliza as informações pessoais e serviços de que o participante normalmente precisa.” Médio: 16,3% [15,4%] 2012: 3,5% 2013: 2014: 7,1% 2015: 9,5% 10,5%

26 Postalis On-Line > Nunca acessaram > Assistidos 2012: 2014: 2013: Atendimento 9% 2015: 12,4% 8,2% 7,5% “O Postalis On Line (área pessoal do site) disponibiliza as informações pessoais e serviços de que o participante normalmente precisa.”

27 Principais Canais de Atendimento Preferem Atendimento Pessoal: - > 60 anos (47,4% [39,3%, 33,6%] - Nível Superior (33,9% [44,6%, 41%]) Atendimento Qual a forma de atendimento do Postalis que mais utiliza para informar-se ? Preferem Internet: - Faixas etárias até 59 anos Entre mais jovens: 51,7% [50,7%, 62%]

28 Avaliação Geral / Aprovação Atendimento 2012: 2014: 2013: GC: “O Atendimento nos Núcleos Regionais (pessoalmente ou por telefone) cumpre o objetivo de manter os participantes informados sobre benefícios, serviços e acontecimentos relativos ao Instituto.” = 63,6% [65,5%, 75,5%] dos que já utilizaram 78,4% 67,5% 2015: 61,7% 59,1%

29 Avaliação Geral / Desaprovação Atendimento 2013: 2014: 2012: GD: 4,4% 7,3% 2015: 11,4% 12,3% “O Atendimento nos Núcleos Regionais (pessoalmente ou por telefone) cumpre o objetivo de manter os participantes informados sobre benefícios, serviços e acontecimentos relativos ao Instituto.”

30 Avaliação Geral Atendimento Médio GC: 51,2% [50,5%] Grupo C – Ativos PostalPrev GC: 52,6% [51,5%, 56,5%, 60,4%]; NS: 13,7% [13,4%, 23,7%] Mais jovens: GC: 51,4% [52,3%] NS: 16,8% [13,8%, 30,1%, 19,1%]

31 Fale Conosco Atendimento Questão: “O serviço de atendimento ao participante por meio do “Fale Conosco” atende às minhas necessidades” 28,6% [25,9%, 26,4%] GC: GD: 9,3% [9,4%, 5,7%] NU: 48% [50%, 58,2%, 60,3%] Mais jovens: GD=12%; Superior: GD= 15,8% Quem utilizou: GC= 55% [51%, 63,2%] GD= 17,9% [18,8%, 13,6%]

32 Principais Atributos 2015 Atendimento 1 2 3 4 5

33 201420152014201520142015 78,8%76,0% 66,9%58,3% 70,8%61,3% Principais Atributos 2014/2015

34 Tempo, Precisão e Cordialidade Atendimento 2012: 2014: 2013: GA: 81,4% 63,3% 2015: 75,8% (MÉDIA) 65,2% (MÉDIA)

35 Tempo, Precisão e Cordialidade Atendimento GR: 2013: 2014: 2012: 4,2% 6,1% 2015: 6,9% (MÉDIA) 12,8% (MÉDIA) “Tempo adequado de atendimento, respostas precisas e cordialidade são características do atendimento no Postalis.”

36 Funcionários preparados Atendimento GC: 2012: 2014: 2013: “Os funcionários dos Núcleos Regionais possuem conhecimento suficiente para responder adequadamente as dúvidas dos Participantes.” 82,6% 70,3% Médio: 54,6% [52,5%] Assist: 69,2% [77,8%] >60: 69,6% [77%] 2015: 68,7% 63,4%

37 Atendimento GD: Funcionários preparados 2012: 2014: 2013: 2,4% 5,9% >30 anos: 12,4% Médio: 17% 2015: 8,0% 9,1% “Os funcionários dos Núcleos Regionais possuem conhecimento suficiente para responder adequadamente as dúvidas dos Participantes.”

38 Ouvidoria Atendimento “Quando mandei e-mail para Ouvidoria do POSTALIS, a resposta fornecida foi esclarecedora” 18,0% [16,4%, 15,8%] GC: GD: 6,3% [6,2%, 4,7%] NU: 69,1% [72,2%, 75,5%] H: GC: 19,3% M: GC: 13,9% Superior: GD=10,2% [9,2%, 7,2%] ; D: GD=11,9% Quem utilizou: GC= 58,3% [59,2%] GD= 20,2% [22,4%]

39 O que precisa melhorar Atendimento 25,4% [16,9%, 20,4%] 35% [32,4%, 36,1%, 27,1%] 3,1% [3,1%] Nada 6,8% [5,8%, 3,1%, 11,9%] Mais transparência Treinamento: Mais Agilidade 3,6% [3,8%] Melhorias no site 3,6% Tudo, Muita coisa…

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41 Eficiente e com Ética Administração GC: “O Postalis possui funcionários e dirigentes que administram de forma eficiente e com ética a entidade.” 2012: 2014: 2013: 54,2% 35,3% 2015: 25,7% 25,0% Básico: 26,5% [28,1%]

42 Eficiente e com Ética Administração GD: 2012: 2014: 2013: 8,5% 26,1% 2015: 41,4% 42,0% Básico: 40,2% [37%] A: 46,1% [44,5%] Superior: CL= -35,5% [-50,7%, -43,6%] “O Postalis possui funcionários e dirigentes que administram de forma eficiente e com ética a entidade.”

43 Eficiente e com Ética Administração > Todos > Não sabem opinar 2012: 2014: 2013: 18,4% 16% 2015: 10,3% <30 anos: 13,8% [17,6%, 22,6%] 8,4% “O Postalis possui funcionários e dirigentes que administram de forma eficiente e com ética a entidade.”

44 Defesa dos Interesses e do Patrimônio Administração GC: A Administração do POSTALIS se empenha na defesa dos interesses dos participantes e do patrimônio do Instituto. 2012: 2014: 2013: 52,9% 28,8% 2015: 19,1% 18,1% Assist: 24,1% [27%, 36%] Ativos: 15,6% [15,9%, 26,2%]

45 Defesa dos Interesses e do Patrimônio Administração GD: 2012: 2014: 2013: 9,2% 30,8% A Administração do POSTALIS se empenha na defesa dos interesses dos participantes e do patrimônio do Instituto. 2015: 49,5% 48,2% Todas as avaliações segmentadas: CL <0.

46 Defesa dos Interesses e do Patrimônio Administração > Todos > Não sabem opinar 2012: 2014: 2013: 17,3% 15,5% 2015: 9,6% 8,0% > 30 anos: 13,8% [16,7%, 21,4%]. A Administração do POSTALIS se empenha na defesa dos interesses dos participantes e do patrimônio do Instituto.

47 Representação dos Conselhos Administração GC: “Os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal representam bem os Participantes na administração da entidade” 2012: 2014: 2013: 46,0% 28,9% 2015: 20,1% 19,1%

48 Representação dos Conselhos Administração GD: 2012: 2014: 2013: 10,2% 26,5% Médio: 58,7% 30-39: 52,4% 45,3% 2015: 46,9% “Os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal representam bem os Participantes na administração da entidade”

49 Representação dos Conselhos Administração > Todos > Não sabem opinar 23,8% 2012: 2014: 2013: 20,9% 2015: 14,2% 11,1% “Os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal representam bem os Participantes na administração da entidade”

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51 2012: 2014: 2013: Conhecimento das regras do INSS Educação Previdenciária 51,9% GC: “Conheço bem as condições e regras estabelecidas para Aposentadoria pelo INSS (previdência pública)” 49% Assistidos: 57,6% [61,6%] Básico: 39,3% [39,9%] >30: 40% [44,1%] 2015: 51,6% 51,7%

52 2012: 2014: 2013: Conhecimento das regras do INSS GD: 22,2% Educação Previdenciária 22,1% Básico: 23% [21,2%] 20,3% 2015: 21,1% “Conheço bem as condições e regras estabelecidas para Aposentadoria pelo INSS (previdência pública)”

53 Conhecimento das regras dos benefícios administrados pelo Postalis Educação Previdenciária “Conheço bem as condições e regras estabelecidas para a concessão do beneficio de aposentadoria pelos planos de benefícios previdenciários administrados pelo Postalis”. GC: 43,0% [42,4%] 24,6% [ 25,4%] GD: GC: Assistidos = 49,9% [53%] Ativos = 41,1% [38%] Básico: GC = 40,7% [41%] GD= 26,2% [26,9%] Mais jovens: GC = 35,9% [36,8%]

54 2012: 2014: 2013: Planejam a Aposentadoria… desde o início 30,0% Ativos Educação Previdenciária 38,3% 2015: 43,5% 42,6%

55 2012: 2014: 2013: Planejam a Aposentadoria… desde o início Educação Previdenciária Assistidos 42,6% 39,0% 2015: 42,4% 43,3%

56 Planejam a Aposentadoria… ainda não Ativos Educação Previdenciária 2012: 2014: 2013: 30,7% 25,6% 2015: 22,8% 22,2%

57 Geral Contribuições Voluntárias / Extra - Situação 43,9% [34,4%, 27,1%, 19,5%] Não pretendem aumentar: 18,3% [19,5%, 25%, 24,1%] Querem, mas não têm condições: Educação Previdenciária

58 12,8% [18,2%, 24,3%, 26%] Querem, mas não sabem quando: 22,8% [24%, 21,9%, 25,6%] Não pensaram: 2,2% [3,9%, 1,7%, 4,8%] Pretendem Geral Contribuições Voluntárias / Extra - Situação Educação Previdenciária

59 2012 2014: 2013: Suplementação Essencial para Aposentadoria 83,3% Assist=88,1% GC: “Sem os benefícios dos Planos BD e PostalPrev, eu provavelmente enfrentaria dificuldades financeiras durante a aposentadoria” Educação Previdenciária 77,0% Assist=80,1% 2015: 64,0% Assist=68,2% 64,1% Assist=64,6%

60 Acesso à Internet agenda Satisfação Geral 9 10 Educação Financeira 8 Benefícios 6 Finanças Pessoais 7

61 Processo de Concessão Benefícios > Amostra > Concordam 2012: 2014: 2013: 60,8% 50,5% “O processo de concessão de qualquer benefício é simples, claro e no prazo adequado” 2015: 43,9% 40,7%

62 2012: 2014: 2013: Processo de Concessão Benefícios > Assistidos > Concordam 76,2% “O processo de concessão de qualquer benefício é simples, claro e no prazo adequado” 60,6% 2015: 56,6% 51,4%

63 Acesso à Internet agenda Satisfação Geral 9 10 Educação Financeira 8 Benefícios 6 Finanças Pessoais 7

64 Empréstimos Postalis / Já utilizaram Finanças Pessoais Básico: 86,7% [88,2%, 85,7%] >30: 69,7% 2012: 2014: 2013: 84,6% 82,8% 2015: 85,3% 85,5%

65 Empréstimos Postalis / Processo e Regras GC: “O processo de concessão de empréstimos é rápido e as regras são simples” Finanças Pessoais 2012: 2014: 2013: 92,0% 90,8% 2015: 85,6% 86,1%

66 Geral / Possuem Empréstimos Empréstimos Postalis 69,3% Finanças Pessoais 2012: 2014: 2013: 64,6% Básico: 67,3% [71,4%, 68,5%] 2015: 67% 64,1%

67 2012: 2014: 2013: Geral / Possuem Empréstimos junto a Bancos 41,0% Finanças Pessoais 40,4% 2015: 34,4% 38,5%

68 Geral / Possuem Filtro: Empréstimos junto a Bancos / Empréstimos Postalis 2013: Finanças Pessoais 75,2% 2014: 2015: 75,9% 76,7%

69 2012: 2014: 2013: Geral / Possuem Financiamentos 42,7% Assist: 30,7% Finanças Pessoais 42,8% Assist: 38,8%; B: 63,8% 2015: 44% Ativos: 47,4%; Médio: 56,4% 41,9% Ativos: 44,3%; Bás: 49,1%

70 2012: 2014: 2013: Geral / Possuem Crédito Rotativo 19,0% Finanças Pessoais 18,0% Jovens: 22,8% [10,3%, 10,7%] 2015: 16,4% 20,1%

71 2012: 2014: 2013: Geral / Utilizam Cheque Especial 23,4% 20,1% [22%, 21,1%, 18,5%] não possuem cheque especial Finanças Pessoais 24,0% 2015: 19,2% 28,0% 40 a 49 anos: 32,5%

72 2012: 2014: 2013: Geral / Não Possuem Poupança e Investimentos 40% Finanças Pessoais 37,2% 2015: 35,6% 39,3%

73 2012: 2014: 2013: Geral Fez ou pretende fazer contribuição voluntária 31,3% Finanças Pessoais 33,5% 2015: 27,6% 27,5% Médio: 32,6%

74 Acesso à Internet agenda Satisfação Geral 9 10 Educação Financeira 8 Benefícios 6 Finanças Pessoais 7

75 Site Universo Postalis Grau de Conhecimento Educação Financeira “Tenho conhecimento de que o POSTALIS disponibiliza um programa de educação financeira e previdenciária, o Universo POSTALIS (universo.postalis.com.br), com vasto conteúdo”. 61% Sim: Não: 39% Mais jovens: 52,4% Básico: 59,4%

76 Site Universo Postalis Educação Financeira “O site Universo POSTALIS, que é parte do Programa de Educação Financeira e Previdenciária do Instituto, traz informações e dicas úteis para o dia-a-dia dos participantes." 60,5% [49%, 51,8%, 60,1%] GC: GD: 5,3% [9,9%, 6%, 3,9%] NU: 15,4% [20,1%, 25,1%] Mais jovens: GD=7,8% Entre os 61% que o conhecem…

77 Programa de EFP POSTALIS Educação Financeira “O Programa de Educação Financeira e Previdenciária do POSTALIS é eficiente e auxilia os participantes no planejamento de suas aposentadorias e finanças pessoais”. 61,7% [51%, 69,9%] GC: GD: 10,9% [16,4%, 8,0%] Assistidos: GC= 68,8% [56,1%, 64,4%, 77,7%] Grupo C: GC: 58,5% GD=12,2% 30-39: GC: 58,2% GD=12,3%

78 Acesso à Internet agenda Satisfação Geral 9 10 Educação Financeira 8 Benefícios 6 Finanças Pessoais 7

79 Geral Acesso à Internet Possibilidade de acesso 96,0% 96,2% 2012: 2014: 2013: 2015: 97,0% 99,0%

80 Geral / Sem Acesso 2,5% [12,2%, 20,1%, 22%, 22,6%] Assistidos: 0% [2,7%, 3%, 2,9%, 2,8%] Ativos: Acesso à Internet Possibilidade de acesso

81 Local de onde costuma acessar Acesso à Internet 55,5% [50%, 39,4%, 40,6%] 78,5% [73,3%, 56,9%, 52,4%] Trabalho Casa Ativos: Casa=75,9% [71,8%, 52%, 48,3%] Trab=62,9% [55,9%, 43,5%, 44%] 2,8% [6,6%] Casa de amigos

82 Dispositivo pelo qual costuma acessar Acesso à Internet 74,7% [66%] 47,8% [43,4%] PC Notebook 36,6% [27,5%] Smartphones 12,4% [11%] Tablets

83 Você onsidera importante que o POSTALIS disponibilize uma ferramenta de comunicação via redes sociais (Facebook)? 72,0% Sim: Não: 28,0% Novo canal via Facebook? Acesso à Internet

84 Acesso a Internet agenda Satisfação Geral 9 10 Educação Financeira 8 Benefícios 6 Finanças Pessoais 7

85 Geral / Aprovam Satisfação Geral “De maneira geral, eu estou satisfeito com a Instituição”. 2012: 2014: 2013: 74,7% 35,3% GC: 2015: 32,4% 28,1%

86 Geral / Desaprovam Satisfação Geral 2012: 2014: 2013: 7,4% 26,1% GD: 2015: 39,0% 38,5% “De maneira geral, eu estou satisfeito com a Instituição”.

87 Assistidos / Aprovam Satisfação Geral 2012: 2014: 2013: 85,7% 44,5% GC: 2015: 41,5% 36,9% “De maneira geral, eu estou satisfeito com a Instituição”.

88 Satisfação Geral Recomendariam GC: 2012: 2014: 2013: 86,7% 69,6% 2015: 48,5% 50,1% >30 anos: 59,4% >60 anos: 62,3% “Eu recomendaria o POSTALIS a um novo empregado dos Correios”.

89 Satisfação Geral Recomendariam GD: 2012: 2014: 2013: 3,2% 12,1% 2015: 25,3% 28,7% >30 anos: 18,5% >60 anos: 15,6% “Eu recomendaria o POSTALIS a um novo empregado dos Correios”.

90 2012: 2014: 2013: Satisfação Geral Sinônimos / Grupos Aposentadoria, Complemento, Suplemento etc. 48,9% 37% 2015: 26,4% 21,4%

91 2012: 2014: 2013: Satisfação Geral Sinônimos / Grupos Segurança, Tranquilidade etc 24,6% 18,7% 2015: 13,8% 7,1%

92 2012: 2014: 2013: Satisfação Geral Sinônimos / Grupos Dinheiro, Empréstimo etc 8,4% 8,2% 8,0% 2015: 7,9%

93 2012: 2014: 2013: Satisfação Geral Sinônimos / Grupos Decepção, Engano, Despesa, Escândalo 1,0% 11,6% 19,2%

94 Satisfação Geral Sinônimos / Grupos Incerteza, Segurança, Medo... 2015: 17,5% Falência, Rombo... 2015: 16,9%

95 2012: 2014: 2013: Satisfação Geral Sinônimos / Palavra Aposentadoria 32,0% 23,8% 2015: 16,9% 13,7%

96 2012: 2014: 2013: Satisfação Geral Sinônimos / Palavra Segurança 21,1% 15,8% 2015: 11,9% 10,0%

97 2011: 2013: 2012: Satisfação Geral Sinônimos / Palavra Futuro 9,8% 2014: 8,3% 8,9%

98 Satisfação Geral Sinônimos / Palavra

99 Satisfação Geral Indicador Único de Satisfação

100

101 IUS 2015 = 53,3% [51,6%; 60,7%]

102 Indicadores diretos de Satisfação variam pouco em relação à edição anterior, com ligeira piora em sua maioria.

103 Indicadores diretos de Insatisfação também variam pouco. Atendimento a área mais afetada nesta edição.

104 Concordância Líquida fica próxima da edição anterior na maioria das questões. Atendimento a área mais afetada.

105

106 Resultados estatísticos amenizam aqueles obtidos nas respostas discursivas. Percepção dos participantes quanto ao Postalis contamina as avaliações de todas as áreas e serviços, mudando atitude dos participantes.

107 Principais sugestões dos participantes: 1. Mais informações, mostrar investimentos (52,8% [44,6%]) 2. Relacionadas à gestão (profissionalização, respeito, eficiência etc.) (24,1% [21,4%]) 3. Maior presença / mais núcleos e canais de atendimento (11,4% [9,3%]) 4. Elogios, agradecimentos (7,2% [12,3%]) 5. Outros (4,5% [4,3%])

108 OBRIGADO! www.plusinterativa.com Av. Presidente Wilson, 165 / gr. 712 – Centro Rio de Janeiro – RJ CEP 20.030-020 Paulo Serra 21 3549-7816 21 2524-7816 Contatos


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