A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa."— Transcrição da apresentação:

1 Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa

2 1) Digite o endereço: www.wikispaces.comwww.wikispaces.com 2) Acesse o site Etapa 1

3 3) Clique neste botão: “Students”

4 4) Clique neste botão: “Sign up now”

5 (5) (6) (7) 5) Escolha um nome de usuário – dica: use um que vc já usa em outro site 6) Escolha uma senha – dica: use uma que vc já usa em outro site 7) Digite seu e-mail – dica: digite o e-mail que vc mais usa. Selecione “no” para Make a Wiki? 8) Clique neste botão: “Join” (8)

6 10) Abra seu email. 11) Abra a mensagem do wikispaces 12) Clique no link de confirmação. Este é o link de confirmação da sua inscrição

7 13) Procure seu professor para que ele determine qual a pesquisa do seu grupo e te inscreva na página wiki correspondente. 14) Agora você receberá um e-mail da “Escola Móbile”. Abra-o e clique no link para confirmar seu acesso à página wiki do seu trabalho de pesquisa. Este é o link de confirmação do seu acesso

8 Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa

9 Trabalho em grupo (trios ou quartetos) – 1º bimestre Neste trabalho seu grupo deverá construir uma página “Wiki” no Wikispaces da Escola Móbile para responder às questões de um roteiro de pesquisa. Até a entrega da versão final da “Wiki”, seu grupo passará por etapas individuais e coletivas de produção. Etapa individual Discuta com os colegas de seu grupo e defina qual será a parte do trabalho que ficará sob a sua responsabilidade. Você deve pesquisar informações que darão suporte para a construção deste trecho da página “Wiki”. Etapa coletiva Cada aluno deve postar suas informações (textos e/ou imagens) e, então, todos os integrantes devem revisar e finalizar a página “Wiki”. É dessa forma que o grupo responderá o roteiro de pesquisa.

10 Roteiro do trabalho: Objetivo: construir uma página do tipo “wiki” sobre uma doença que afeta um dos componentes do sistema cardiovascular humano. Característica da página: a “wiki” deve ter uma página principal em que constará o texto de pesquisa, as “palavras wiki”, os links para sites complementares, as imagens ilustrativas e as referências bibliográficas completas. 1ª. Questão: Quais as causas da doença? 2ª. Questão: Quais os sintomas e como a doença afeta o sistema cardiovascular? 3ª. Questão: Quais as principais formas de tratamento dos pacientes? Como cada tratamento funciona? 4ª. Questão: Seria possível prevenir a doença? Como e por quê?

11 Roteiro do trabalho: Palavra wiki: cada questão do roteiro deve 1 palavra ou expressão wiki. Palavras wiki são aquelas palavras que devem receber uma subpágina especial só para elas, pois são muito importantes no trabalho. Sites Complementares: a página principal da pesquisa deve possuir 3 links para sites complementares diferentes. Estes sites não devem possuir trechos de texto utilizados na construção da página principal do grupo. As informações dos sites devem ser complementares à página principal do grupo. Figuras: cada questão do roteiro deve possuir uma imagem ilustrativa acompanhada, obrigatoriamente, de legenda explicativa. A imagem não poderá se repetir para as demais questões do roteiro. Referências bibliográficas: indicação completa das fontes de informação utilizadas na pesquisa. Se for livro ou revista, indicar os autores, a editora, o ano de publicação, o título e as páginas utilizadas. Se for site, indicar o endereço completo e a data de acesso. As referências das imagens também devem ser fornecidas.


Carregar ppt "Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google