A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Parques de Campismo e Caravanismo Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar 2011/2012 Introdução à Hotelaria Diogo Barbosa Filipa Távora Francisco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Parques de Campismo e Caravanismo Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar 2011/2012 Introdução à Hotelaria Diogo Barbosa Filipa Távora Francisco."— Transcrição da apresentação:

1 Parques de Campismo e Caravanismo Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar 2011/2012 Introdução à Hotelaria Diogo Barbosa Filipa Távora Francisco Campos Luís Aguiar Rodolfo Pinto

2 Noção Empreendimentos instalados em terrenos devidamente delimitados e dotados de estruturas destinadas a permitir a instalação de tendas, reboques, caravanas ou autocaravanas e demais material e equipamento necessários à prática do campismo e do caravanismo.

3 Classificação Os parques de campismo e de caravanismo podem ser públicos ou privativos. Podem classificar-se nas categorias de 3, 4 e 5 estrelas dependendo da sua localização, qualidade das suas instalações e equipamentos e dos serviços que oferecem.

4 Localização e Território Os parques de campismo e de caravanismo devem situar-se em locais apropriados. A sua capacidade é determinada pela área útil mínima destinada a cada campista ou caravanista (igual ou superior a 13 m²). Nos parques de campismo e de caravanismo, a área destinada a acampamento não exceder 60% da área total do parque.

5 Delimitação

6 Largura mínima de 3 a 6 metros por sentido Manter o bom estado Manter as vias desocupadas Vias de Circulação Interna

7 Circulação e estacionamento de veículos automóveis

8 Rede de energia elétrica

9 Abastecimento de água

10 Condições Gerais de Instalação

11 Artigo 18º - Recipientes para lixo - Recipientes com tampa e proporção de 1 / 30 campistas com fácil acesso, sinalizados e distando entre sim no máximo 50m. - Contentores de maior dimensão com deposição seletiva de fluxos, com a obrigação da manutenção e sua lavagem.

12 Artigo 19º - Instalações de alojamento Instalações não podem ultrapassar 25% da área do parque destinada a campistas, sem poder ultrapassar dois pisos. Máximo de 3 quartos, com casa de banho privada (sanita, chuveiro, lavatório com espelho e ponto de luz)

13 Artigo 20.º Receção Todas as instalações comuns dos parques de campismo e de caravanismo, incluindo as sanitárias, bem como os recipientes de lixo, devem ser limpos e desinfetados diariamente. O lixo e resíduos recolhidos na área destinada ao campismo e de caravanismo devem ser removidos diariamente para o local previsto no n.º 2 do 18.º, onde serão recolhidos pelos serviços públicos ou, na falta destes, por outros idênticos.

14 a) O nome, designação, qualificação e categoria, se tiver sido adotado o sistema de classificação previsto na presente portaria; b) O horário de funcionamento da receção; c) Os preços dos serviços; d) O período de funcionamento do parque; e) A lotação do parque; f) Os períodos de silêncio;

15 g) A área destinada aos campistas, a localização dos extintores e das saídas de emergência; h) A existência de regulamento interno; i) A existência de livro de reclamações à disposição dos campistas e caravanistas;

16 Artigo – 21º Primeiros socorros e equipamento de salvação Equipamentos de primeiro socorro ou posto de socorro durante 24h / dia. Localizados em zonas de acesso directo a águas balneares, sem serviços de socorros a náufragos, devem de ter equipamentos e meios de salvação

17 Artigo 22.º - Serviço de limpeza e remoção do lixo Todas as instalações desde as instalações comuns e as sanitárias devem ser limpas e desinfetadas diariamente. Todo o lixo e resíduos recolhidos devem ser removidos diariamente para os contentores referidos no n.º2 do 18.º, onde de seguida será recolhido pelos serviços públicos ou empresas subcontratadas

18 Serviço de Vigilância Nos parques de campismo e de caravanismo deve existir um serviço permanente de vigilância ou vídeo de vigilância.

19 Superfície de terreno destinada à instalação de caravanas e autocaravanas: Nos parques que admitam caravanas e autocaravanas, a superfície de terreno destinada à instalação deste equipamento deve ter uma área mínima de 50 m2 e pode dispor dos seguintes equipamentos: a)Instalação elétrica; b)Ponto de Água; c)Esgoto;

20 Melhor Parque de Campismo de Portugal Zmar Eco Campo Resort & SPA ( Odemira, Beja) 5 estrelas

21 Melhor Parque de Campismo do Mundo La Marina (Alicante, Espanha) 5 estrelas http://www.youtube.com/watch?v=DMLYKv oDBw0

22

23 Estações de serviço 2 — As estações de serviço devem estar revestidas com materiais impermeabilizados e dispor de equipamento próprio para: a) Escoamento de águas residuais; b) Esvaziamento de WC químico/sistema de lavagem e despejo de cassetes sanitárias; c) Abastecimento de água potável; d) Despejo de resíduos sólidos urbanos.

24 Instrumentos de gestão territorial

25

26

27 Trabalho realizado por:  Diogo Barbosa  Filipa Távora  Francisco Campos  Luís Aguiar  Rodolfo Pinto

28 Obrigado pela Atenção! Fim!


Carregar ppt "Parques de Campismo e Caravanismo Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar 2011/2012 Introdução à Hotelaria Diogo Barbosa Filipa Távora Francisco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google