A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto - INTEGRAL Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto - INTEGRAL Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto - INTEGRAL Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi

2 Justificativa O curso de período integral foi criado com a expectativa de atender necessidade das famílias e oferecer aos alunos um complemento da Educação Formal, com atividades diversificadas e em um lugar seguro. Nosso curso se preocupa com desenvolvimento social, físico, cognitivo, emocional e afetivo das crianças fora da sala de aula, em um ambiente seguro, agradável e acolhedor, que privilegia uma rotina planejada garantindo tranquilidade aos pais e famílias.

3 Ampliar momentos de lazer e convívio social Acompanhar tarefas de casa, desenvolvendo responsabilidade e organização. Oferecer suporte necessário para atividades culturais e recreativas. Proporcionar momentos lúdicos para um melhor desenvolvimento psicomotor, emocional, intelectual e social do educando. Desenvolver habilidades e potencialidades por meio de diferentes atividades extras. Permitir que a criança sinta-se segura e acolhida no ambiente escolar, utilizando este novo espaço para ampliar suas relações sociais e afetivas com as crianças e adultos ali presentes, a fim de construir uma imagem positiva sobre si mesma e sobre os outros, respeitando a diversidade e valorizando sua riqueza. Objetivos

4 Público Alvo Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I

5 Horário 07h às 13h – Período Complementar 13h às 17h – Período Regular

6 Diferenciais Todas as atividades são feitas por profissionais capacitados e qualificados. O Colégio se compromete com a segurança e bem estar do aluno Alimentação, lição de casa, reforço e parte recreativa serão nosso foco

7 Atividades Oração Diária Orientação de Estudo e Lições de Casa Atividades Ludo pedagógicas Atividades com Sucatas Hora do Conto Informática Educativa Educação Física Múscia Capoeira Culinária

8 Oração Diária Necessária ao crescimento na graça e, mesmo à própria vida espiritual, como é o alimento ao bem estar físico

9 Orientação de Estudos e Lições de Casa Inserindo-se num pequeno grupo, de acordo com a faixa etária, o aluno desenvolve trabalho diário, que lhe permite adquirir técnicas de estudo e desenvolver sua organização espaço- temporal, concentração, responsabilidade e segurança, que o auxiliarão na aprendizagem, a fim de ter o necessário aproveitamento. O estudo e a lição de casa são supervisionados por educadores qualificados que controlam e verificam as tarefas, habituando os alunos a uma rotina diária onde o estudo tem papel significativo

10 Atividades Ludo pedagógicas Muito importante pois proporciona ao indivíduo conhecimento de maneira gratificante, espontânea e criativa. Essas atividades são importantes pois contribuem para:- Desenvolver a criatividade, sociabilidade e as inteligências múltiplas. Dar oportunidade para que aprenda a jogar e participar ativamente-Enriquecer o relacionamento entre os alunos Adquirir novas habilidades Aprender a lidar com os resultados independentemente do resultado obtido Aceitar regras e respeitá-las-Fazer suas próprias descobertas por meio do brincar Desenvolver e enriquecer sua personalidade tornando-o mais participativo e espontâneo perante os colegas da classe Aumentar a interação e integração entre os participantes. Lidar com frustrações se portanto de forma sensata. Proporcionar a autoconfiança e a concentração

11 Atividades com Sucatas Desenvolver a criatividade para a busca do novo Despertar a emoção e o imaginário para fazer dessa construção o verdadeiro sentido de existir: brincar

12 Hora do Conto Teremos cantigas de roda, brincadeiras folclóricas e contato com brincadeiras do passado. Mostraremos aos alunos que sem tecnologia também conseguimos nos divertir. Nossos principais objetivos serão: Estabelecer relações entre leitura e indivíduo, entre leitura e escrita e aluno, aprofundando os níveis de desempenho. Oferecer a leitura como um momento de informação, formação, mas também como um momento de apreciação e prazer. Preparar leitores experientes e críticos para desempenhar bem seu papel na sociedade

13 Informática Educativa Aprenderão utilizar o computador - para acesso à internet e softwares educativos- enquanto recurso pedagógico para as aulas de diferentes disciplinas, incentivando a descoberta de informações e construção do conhecimento tanto do aluno quanto do professor. Dessa forma, o profissional refletirá sobre as possibilidades para que as ferramentas computacionais contribuam efetivamente para a construção do conhecimento de seus alunos

14 Educação Física Estímulo de práticas saudáveis como forma de valorizar a vida. O trabalho realizado é dado nos aspectos educacionais da prática esportiva, privilegiando a formação de valores, como a cooperação, a solidariedade, a autonomia e a criatividade, respeitando as fases do desenvolvimento de cada aluno. Como benefícios, há uma melhor sustentação para a aprendizagem formal, a formação de adultos mais saudáveis e o despertar do gosto pela atividade física de uma forma harmônica e saudável.

15 Capoeira Mais do que uma luta, a Capoeira é uma prática educativa. O aluno aprende a ter respeito e disciplina, e utiliza, ao mesmo tempo, a energia física e intelectual de forma eficaz. Desenvolve agilidade, força e resistência.

16 Culinária Será dada uma vez por mês baseando-se no tema estudado. A oficina de culinária tem por objetivo principal favorecer e estimulara a criança quanto a alimentação saudável, a origem dos alimentos e seu preparo. Oferecer de forma lúdica às crianças, atividades que envolvam os alimentos e reforcem suas características nutricionais, através do manuseio e observação de cores, formas e sabores diversos; Unir-se à família como aliada na criação de hábitos alimentares saudáveis; Aprender o poder nutritivo dos alimentos (vitaminas, carboidratos, gorduras, etc.) Levar receitas e hábitos alimentares novos para a família.

17 Alimentação O aluno terá: 1º Café da manhã 2º Lanche intermediário 3º Almoço Essa composição de cardápio tem como objetivo a construção de hábitos alimentares e etiqueta, por meio de refeições variadas e balanceadas.

18 Equipe Diretora Pedagógica Coordenadora Pedagógica Professora responsável pela parte complementar Professora responsável pela parte regular Professor de música Professor de Ed. Física Professor de Capoeira Professor de Informática Nutricionista Enfermeira

19


Carregar ppt "Projeto - INTEGRAL Colégio Maria Imaculada Dr. Piero Roversi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google