A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS"— Transcrição da apresentação:

1 PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS

2 MEDIDA E MELHORAMENTO DO DESEMPENHO
“Medida de desempenho é o processo de quantificar ação, no qual medida significa o processo de quantificação, e o desempenho da produção é presumido como derivado de ações tomadas por sua administração” (SLACK, 2002, pag. 590).

3 Qualidade Velocidade Confiabilidade Flexibilidade Custo
OBJETIVO DE DESEMPENHO ALGUMAS MEDIDAS TÍPICAS Qualidade N° de defeitos por unidade N° de reclamação de consumidor Velocidade Tempo de cotação do consumidor Frequência de entregas Confiabilidade N° de pedidos entregues com atraso Produtos em estoque Flexibilidade Tempo necessário para desenvolver novos produtos/serviços. Tempo para mudar programações Custo Utilização de recursos Eficiência

4 PADRÕES DE DESEMPENHO Função de analisar as atividades desenvolvidas num processo de elaboração de um produto ou serviço. São divididas em : Padrões históricos Padrões de desempenho meta Padrões de desempenho da concorrência

5 BENCHMARKING É uma comparação de desempenho de uma empresa com a performance de outras no mesmo setor ou com empresas consideradas como competidoras de classe mundial.

6 PRIORIDADE DE MELHORAMENTO NO PROCESSO DE OPERAÇÕES DE PRODUÇÃO
Dentro do processo de operações de produção os dos principais pontos a serem observados são as necessidades e preferências dos consumidores e o desempenho e atividades dos concorrentes

7 DIAGRAMAS DE CAUSA-EFEITO
Muito utilizado como método pratico para ajudar na pesquisa das raízes dos problemas, mostrando onde estão os problemas e gargalos, identificando as prováveis respostas, um dos principais diagramas conhecidos é o diagrama de Ishikawa, também conhecido como “espinha de peixe”,

8 DIAGRAMAS DE CAUSA-EFEITO

9 PREVENÇAO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS
FALHA DO SISTEMA Falhas de projeto Falhas de instalações Falhas do pessoal Falhas de fornecedores Falhas de clientes Falhas como uma oportunidade

10 CALCULO DE FALHAS Com a analise dessas falhas é possível fazer a medição , com a taxa de falhas é possível chegar a um calculo que determina o numero de falhas em um período de tempo.

11 Nº TOTAL DE PRODUTOS TESTADOS X 100
TF= NUMERO DE FALHAS Nº TOTAL DE PRODUTOS TESTADOS X 100 OU TF= NUMERO DE FALHAS TEMPO DE OPERAÇÃO E com isso podemos trabalhar com a: Prevenção de falhas Detecção e analise de falhas Mecanismos para detectar falhas

12 TIPOS DE ANALISES Analise de falhas Investigação de ocorrências
Analise de queixas Analise critica de acidentes Analise do defeito e método de falhas

13 CONFIABILIDADE O nível de confiabilidade esta diretamente ligado a questão de falhas de processos, casos parecidos ocorrem com a rede virtual, pois pessoas podem ser rastreadas, possibilitando que outras saibam onde esta pessoa esteve e o que fez, roubando inclusive dados pessoais, etc.

14 MANUTENÇÃO É um termo usado para abordar a forma pela qual as organizações tentam evitar falhas. TIPOS DE MANUTENÇÃO Manutenção Corretiva Manutenção Preventiva Manutenção Preditiva

15 RECUPERAÇÃO Recuperação em Operações de Serviços
Planejamento de Recuperação de Falhas Descobrir, Atuar, Aprender e Planejar

16 Através desse contexto de melhorias e recuperação de falhas, notamos a importância de estudos minuciosos de ferramentas de aplicação nas organização, com a finalidade de evitarmos prejuízos e perdas incalculáveis nos processos de projetos ( produtos). Visando sempre manter o cliente com uma visão, de que organização sempre suprirá sua necessidade mediante qualquer situação.

17 CICLO PDCA O ciclo PDCA foi idealizado por Shewart e mais tarde aplicado por Deming no uso de estatísticas e métodos de amostragem. O Ciclo PDCA nasceu no escopo do TQC(Total Quality Control) como uma ferramenta que melhor representava o ciclo de gerenciamento de uma atividade

18

19 PDCA Características da metodologia para análise e solução de problemas: Simplicidade Eficiência para utilização em nível operacional Valorização de fatos Medição e análise do problema global Identificação das causas reais do problema

20 MASP-MÉTODO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

21 5W2H: Ferramenta para a elaboração de Planos de Ação
O 5W2H surgiu como uma ferramenta de gestão que visa facilitar este processo de elaboração de um projeto. Através de um sistema de checklist de fácil entendimento, a ferramenta explora as principais questões que envolvem o processo e garante uma visão controlada e planejada do projeto.

22 5W2H: Ferramenta para a elaboração de Planos de Ação

23 5W2H: Ferramenta para a elaboração de Planos de Ação

24 Ciclo de Vida do Produto
Resumo das Fases Ciclo de Vida do Produto Planejamento: Esforço em Pesquisa e Desenvolvimento. Introdução: Esforço em Marketing. Crescimento: Investimento no aumento da capacidade para atender mercado crescente. Maturidade: Necessidade de se investir em efetividade (“Shake-out”), pois o mercado vai expulsar as empresas que não forem eficazes (atender o cliente) e quem não for eficiente, de forma a evitar a entrada de concorrentes. Declínio: Necessidade de preparação da entrada de novos produtos ou adequação de produtos existentes.

25 Trabalho em grupo Estabeleça um problema e utiliza as ferramentas de análise de problemas e soluções conhecidas como: Diagrama de pareto (espinha de peixe) e 5 w 2 H


Carregar ppt "PREVENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE FALHAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google