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“End Hunger Walk the World 2009” Marcha Contra a Fome 2009 Domingo, 7 de Junho 2009.

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1 “End Hunger Walk the World 2009” Marcha Contra a Fome 2009 Domingo, 7 de Junho 2009

2 Agenda 1.De 2003-2008 2.Estratégia mundial para 2008 3.Estratégia local 2009 4.Objectivos local 2009 - Objectivos a)Pessoas b)Fundos angariados 2009 5.Patrocinadores principais 6.Níveis de patrocínio 7.Contrapartidas dos níveis de patrocínio

3 1.De 2003 a 2008 –O evento “End Hunger Walk the World” Marcha Mundial Contra a Fome, teve um enorme crescimento em apenas 5 anos, de evento meramente regional que teve início na Ásia onde os colaboradores TNT angariavam fundos através desta Marcha Contra a Fome, até se tornar no evento que é hoje - um evento global - onde estão envolvidos todos os colaboradores TNT e do “World Food Programme” Programa Alimentar Mundial Contra a Fome, família, amigos e parceiros, fornecedores, clientes, patrocinadores, etc. –Em 2008 participaram para além do “World Food Programme” Programa Alimentar Mundial Contra a Fome outras organizações humanitárias, civis e o público em geral; –Quando devidamente organizado é um evento importante para angariação de fundos; –Está provado que o “Walk the World” Marcha Mundial Contra a Fome é um evento com sucesso e que atrai visibilidade e sensibiliza para a luta contra a fome do “World Food Programme” Programa Alimentar Mundial Contra a Fome; –Celebridades, crianças e beneficiários do “World Food Programme” Programa Alimentar Mundial Contra a Fome exercem um grande poder sobre os media; –O “Walk the World” Marcha Mundial Contra a Fome, tem o potencial de se tornar um dos maiores eventos à escala global na luta contra a fome no mundo, podendo atrair governos, organizações civis, organizações não-governamentais, corporações, outras organizações humanitárias e o público em geral.

4 2.Estratégia Mundial para 2009 Liderado pelo “World Food Programme” Programa Mundial Contra a fome, o “Walk the World” Marcha Mundial Contra a Fome é a rampa de lançamento multidimensional de uma campanha de angariação de fundos, que protege e tentará pôr um fim até 2015, no combate ao Flagelo Mundial da Fome que ainda vitimiza crianças. Objectivo: Influenciar governos e políticos para que o fim da fome no mundo seja uma assunto prioritário, criar campanhas de angariação governamental e optimizar a visibilidade através de: - Aumento da participação de: Outras organizações não-governamentais, corporações, organizações humanitárias e civis, escolas/universidades/institutos e público em geral; Mais celebridades e representantes do governo; –Alargar a mais países e cidades; –Aumentar o valor dos fundos angariados que resulta em mais crianças alimentadas, mais crianças educadas; –Aumentar a visibilidade através da rádio e outros tipos de media; –Website interactiva com foco no desenvolvimento de apoiantes activos;

5 Cada vez mais o desenvolvimento da Responsabilidade Social nas empresas é um imperativo internacional, a Marcha & Corrida Contra a Fome é uma iniciativa de cariz social que tem como principal objectivo erradicar um flagelo que ainda hoje assola o Mundo - A Fome. Com o objectivo de aumentarmos, ano após ano, os fundos angariados para esta causa humanitária, em 2006 a TNT Portugal alargou o evento a toda a sociedade teve a honra de contar a presença do alto comissário para os refugiados Sr. Engº. António Guterres, recebendo ainda o apoio de muitas ONG’s que prontamente se associaram e divulgaram este evento.. Para este evento ser maximizado, desde logo a TNT Portugal, percebeu que a colaboração de patrocinadores para financiarem o evento era imprescindível. Depois da experiência recolhida nos anos anteriores, que nos mostrou que este é um evento que reúne toda a familía em torno da problemática da fome no Mundo e que as crianças são um público alvo muito importante nesta iniciativa e cada vez mais empenhados e envolvidos na mesma, a TNT decidiu que este ano não organizaria a corrida mas teria as mais variadas actividades dedicadas à familía e às crianças. Apesar da conjuntura económica a nível mundial menos favorável, a TNT está certa que a coloboração de patrocinadores para financiarem o evento é imprescindível, deste modo foi decidido baixar o valor dos patrociníos, para que mesmo neste tempo adverso possamos todos unirnos para alimentarmos e salvarmos crianças cuja vida depende da boa vontade de todos nós. 3.Estratégia Local 2009

6 a) Pessoas 4.Estratégia Local 2009 – Objectivos a) Pessoas Em 2009 a nível local o nosso objectivo é: –Cerca de 15.000 participantes –2 cidades: Lisboa e Porto b) Fundos Angariados – Aumentar o valor de dinheiro angariado para €150.000 – Aumentar a cobertura dos media para €1.500.000,00

7 Foi decidido estabelecer 2 patrocinadores principais em que cada um contribuirá com 15.000 euros e terá como contrapartida uma maior area publicitária De lembrar que este evento está ao abrigo da lei de mecenas As formas e contrapartidas de exposição do evento serão abordadas em reunião a combinar estando certos que iremos de encontro às vossas ambições. Alguns exemplos de contrapartidas: –Linha de partida e chegada –Sacos de plástico com logo da empresa e brindes a entregar na linha de chegada –Outras formas a combinar Tendo em conta que poderá estar interessado em ser patrocinador principal gostariamos de agendar uma reunião para debatermos melhor este tema. Os regimes de patrocínio do ano passado, dada a actual conjuntura económica sofreram uma redução, i.e., o valor minimo passou de €2.000 para €1.000 (Patrocinador nível C ). 5.Patrocinadores Principais

8 Nível de Patrocínios: Patrocinador C - €1.000 Patrocinador B - €2.001 a €3.000 Patrocinador A - €3.001 a €4.000 Patrocinadores Principais - €15.000 (contrapartidas a acordar) Contrapartidas exclusivas dos níveis de patrocínios (A, B e C): (as quantidades abaixo mencionadas são para Lisboa e Porto ) Patrocinador C : Colocação de 10 faixas por local, pela empresa patrocinadora nas barreiras de segurança (gradeamentos) Patrocinador B : Colocação de 20 faixas por local, pela empresa patrocinadora nas barreiras de segurança (gradeamentos) Patrocinador A: Colocação de 30 faixas por local, pela empresa patrocinadora nas barreiras de segurança (gradeamentos) 6.Niveis de Patrocinío

9 Contrapartidas comuns aos níveis de patrocínio (A, B e C): (as quantidades abaixo mencionadas são para Lisboa e Porto) Logótipo da empresa patrocinadora em cerca de 7.500 cartazes A3, A1, A0 Logótipo da empresa patrocinadora no painel da Conferência de Impressa Logótipo num painel na linha de partida Colocação do logótipo no painel nos pontos de vendas de t-shirts Possibilidade de incluírem brindes das v/empresas no saco plástico que vai ser entregue na meta aos participantes da corrida Logótipo da empresa em panfletos que serão distribuídos nos sítíos habituais 7.Contrapartidas dos níveis de patrocinío


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