A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Financiamento Ao Desporto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Financiamento Ao Desporto"— Transcrição da apresentação:

1 Financiamento Ao Desporto
Feito por : Rafael Maciel nº18 Pedro Silveira nº17

2 Patrocínios Outra das palavras que também envolve a dinâmica de comunicação das empresas com o exterior, é a palavra "sponsorismo", patrocínio ("sponsoring"; "sponsorship"). Esta ideia, representa toda uma outra perspectiva de comunicação com o sistema social, utilizada pelas organizações

3 Mecenato Em Portugal, a lei define o espaço e os objectivos de intervenção do mecenato. Este diploma legal (Lei do Mecenato) destina-se exclusivamente à cultura. No entanto, o mundo do desporto reivindica o direito ao mecenato, ou, pelo menos, o direito a um estatuto semelhante para as empresas que patrocinam o desporto, tal como acontece quando apoiam a cultura. Cosmo de Médici, um dos mais importantes mecenas do Renascimento.

4 Marketing Em Gestão, Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de actividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda. Em português, marketing costuma traduzir-se para mercadologia ou, mais raramente, para "mercância“.

5 Apoios do Estado Nos termos do n.º 2 do artigo 79.º da Constituição, incumbe ao Estado promover, estimular, orientar e apoiar a prática e a difusão da cultura física e do desporto, em colaboração com as escolas e as associações e colectividades desportivas.

6 Apoio Autarquias Locais
Em Portugal, as autarquias locais têm, desde 1976, dignidade constitucional. Segundo a lei fundamental, a organização democrática do Estado compreende a existência de autarquias locais, sendo estas pessoas colectivas de população e território dotadas de órgãos representativos que visam a prossecução dos interesses próprios, comuns e específicos das respectivas populações.

7 Eventos É um sinónimo de acontecimento ou de ação, como o deslocamento de pessoas a determinada localidade para assistir (o acontecimento) ou participar ou palestrar determinado acontecimento

8 Bilheteira - local onde se vendem bilhetes (para espetáculos, viagens, futebol, etc.)
Compra / Venda de jogadores - Quando certos jogados são comprados por outro clube ou são vendidos pelo clube que estão a representar.


Carregar ppt "Financiamento Ao Desporto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google