A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como estudar ?. Antes de começar o meu estudo: Arrumar o local onde irei trabalhar (a mesa) É muito mais agradável trabalhar num sítio organizado e calmo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como estudar ?. Antes de começar o meu estudo: Arrumar o local onde irei trabalhar (a mesa) É muito mais agradável trabalhar num sítio organizado e calmo."— Transcrição da apresentação:

1 Como estudar ?

2 Antes de começar o meu estudo: Arrumar o local onde irei trabalhar (a mesa) É muito mais agradável trabalhar num sítio organizado e calmo

3 Antes de começar o meu estudo: Ver quais os trabalhos de casa que tens para realizar Assim, realizas logo as tarefas que tens de levar para a Escola, não correndo o risco de te esqueceres.

4 Antes de começar o meu estudo: Ver quais as disciplinas que tiveste nesse dia É muito importante reler tudo o que foi trabalhado nas aulas que tiveste, para relembrares o que aprendeste e para consolidares esses conhecimentos! Depois de leres o teu caderno diário, onde tomaste os teus apontamentos, podes consultar o manual adoptado para aprofundares as tuas aprendizagens!!!

5 Antes de começar o meu estudo: Ver quais as disciplinas que vais ter no dia seguinte Deves sempre preparar as aulas que vais ter no dia seguinte, pois é uma forma de conseguires entender muito mais facilmente todas as matérias novas que possas estudar no dia seguinte!!!

6 Antes de começar o meu estudo: Verificar que testes ou fichas tens Deves ter bem presente que disciplinas deverás preparar melhor, caso tenhas um teste proximamente. Podes até ter uma agenda para as datas dos teus testes e outros trabalhos que tenhas para fazer! Datas

7 Antes de começar o meu estudo: Reúne o material que precisas para o teu estudo Ter o material todo organizado e à disposição é útil para não se interromper o estudo à procura do que se precisa.

8 Quando estudo: Mantém-te concentrado enquanto estudas A atenção e a concentração são fundamentais para conseguir estudar com maior eficácia e eficiência!

9 Quando estudo: Procura ter uma boa iluminação É importante ter uma boa iluminação no local onde se lê e estuda

10 Quando estudo: Não interrompas continuamente o estudo com outras tarefas As interrupções dificultam a concentração

11 Depois do estudo: Podes fazer perguntas a ti próprio ou pedir a um familiar ou a um colega que te as faça Muitas vezes ao questionarmo-nos sobre o que estudamos conseguimos identificar qual a parte da matéria que ainda temos dúvidas para depois expô-las ao professor.

12 Depois de esclarecer as dúvidas: Após esclarecer as dúvidas chegas a casa e vais rever toda a matéria para verificares que estás preparado para fazer um teste.

13 Durante a realização de um teste é importante que estejas calmo e concentrado para poderes lembrar tudo o que estudaste. Durante um teste:

14 Resultados: Após todo o esforço que fiz concluis que valeu a pena, tiveste uma excelente nota no teste.

15 No final do ano lectivo: No final do ano lectivo, se cumprires sempre com estas regras e conseguirás gritar de alegria “CONSEGUI TER UM EXCELENTE APROVEITAMENTO”.

16 E… no final entrarás para o Quadro de Mérito. Basta estudares!!! Por fim, o Mérito é todo teu:

17 Estudo Acompanhado 7º B Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, Rio Maior Ano Lectivo 2008/2009 Prof.ª Teresa Maximiano


Carregar ppt "Como estudar ?. Antes de começar o meu estudo: Arrumar o local onde irei trabalhar (a mesa) É muito mais agradável trabalhar num sítio organizado e calmo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google