A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monumentos madeirenses. Estátua do Cristiano Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol, considerado o melhor de mundo. Aos 29 anos viu ser erguida uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monumentos madeirenses. Estátua do Cristiano Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol, considerado o melhor de mundo. Aos 29 anos viu ser erguida uma."— Transcrição da apresentação:

1 Monumentos madeirenses

2 Estátua do Cristiano Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol, considerado o melhor de mundo. Aos 29 anos viu ser erguida uma estátua em sua homenagem. A escultura tem 3,40 metros de altura.

3 Estátua de João Gonçalves Zarco A estátua de João Gonçalves Zarco, descobridor da Madeira e Primeiro Capitão Donatário do Funchal é da autoria do escultor Francisco Franco. Inaugurada em 1934 tem um pedestal com 4 painéis da autoria do arquitecto Cristiano da Silva.

4 Estátua de Tristão Vaz Teixeira No largo da Igreja Matriz, em Machico, encontramos a estátua de Tristão Vaz Teixeira. Esta estátua foi concebida em homenagem ao descobridor e 1º Capitão Donatário de Machico

5 Estátua de Cristo Rei O monumento consiste numa estátua de Cristo de braços abertos, voltada para o oceano. Esta estátua foi financiada e mandada construir pelo conselheiro Aires de Ornelas, filho do último morgado do Caniço, e foi inaugurada no dia 30 de outubro 1927.

6 Estátua da Autonomia Estátua esculpida em bronze e placas de betão, representando uma mulher que irrompe do nada e surge de forma vencedora. Pretende celebrar a autonomia da região.

7 Forte de São Pedro Foi erguido por determinação do governador e capitão-general da Madeira e Porto Santo Duarte Sodré Pereira, estando concluído em 1707.

8 Palácio de São Lourenço A Fortaleza-Palácio de São Lourenço localiza-se no centro histórico da cidade do Funchal, na Região Autónoma da Madeira, sendo atualmente a residência oficial do Representante da República.

9 Forte de São Tiago Foi construído no início do século XVII para servir de fortaleza com o objetivo de defender o porto do Funchal.

10 - -- Forte de São João Batista O Forte de São João Baptista ou Forte do Desembarcadouro,lo caliza-se junto ao cais em Machico. Foi mandado construir por Duarte Sodré Pereira, em 1708.Machico

11 Igreja da Sé No século XV, D. Manuel I enviou o arquitecto Gil Eanes para trabalhar no desenho da catedral do Funchal, que ficou concluída em 1514. Contudo, o coruchéu da torre sineira e mais alguns detalhes só vieram a ser finalizados nos anos de 1517-1518.

12 Fontanário General Craveiro Lopes Junto à Igreja Paroquial de Santana encontramos o Fontanário General Craveiro Lopes. Este fontanário, com várias bicas, foi inaugurado a 1 de junho de 1955 pelo então Presidente da República, General Craveiro Lopes.

13 Forte de São Bento Situado na Ribeira Brava, datado do século XVIII, o Forte de São Bento foi construído com o objetivo de defender a costa e o ancoradouro. Atualmente alberga um Posto de Informações Turísticas.

14 Moinho de Água O Moinho de Água, em São Jorge, constitui o último moinho de água ainda em funcionamento na Madeira. Aqui podemos observar como a população usava a força motriz da água para a sua subsistência.

15 Monumento dos descobrimentos Alameda do InfanInaugurado a 28 de Agosto de 1960, o Monumento aos Descobrimentos, obra de António Aragão, fica situado na te.

16 Ruinas de São Jorge Estas ruínas, que se situam no Calhau de São Jorge, pertencem aos antigos engenhos de cana-de-açúcar que lá foram construídos no início do povoamento da ilha.

17 Santuário de Nossa Senhora da Paz O Santuário de Nossa Senhora da Paz, localizado no Terreiro da Luta, é o maior monumento que existe na ilha da Madeira, graças à sua estátua em mármore, com 5 metros de altura.

18 TRABALHO REALIZADO POR Antero, Duarte e Miguel


Carregar ppt "Monumentos madeirenses. Estátua do Cristiano Cristiano Ronaldo é um jogador de futebol, considerado o melhor de mundo. Aos 29 anos viu ser erguida uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google