Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPietra Aveiro Regueira Alterado mais de 8 anos atrás
1
25.02.2016 REUNIÃO DE PAIS 2ª SÉRIE ENSINO MÉDIO 2016 Direção Geral: Sister Diane Cundiff Direção do Ensino Médio: Silvio Freire Orientação da série: Maria Soledad Más Gandini
2
E XAME N ACIONAL DO E NSINO M ÉDIO A NALISANDO AS QUESTÕES 4 ÁREAS DO CONHECIMENTO Códigos e Linguagens Matemática Ciências da Natureza Ciências Humanas LIP Literatura Inglês Artes Biologia Física Química Geografia História Filosofia Sociologia Habilidades e Competências Conceitos específicos
3
CIÊNCIAS HUMANAS
6
CÓDIGOS E LINGUAGENS
11
MATEMÁTICA
13
1ª OPÇÃO PARA RESOLUÇÃO: Princípio Fundamental de Contagem ou Multiplicativo
14
Buscando a alternativa 181.440 no teste...
15
2ª OPÇÃO DE RESOLUÇÃO Usando a Fórmula do Arranjo
18
CIÊNCIAS DA NATUREZA
22
Redação A prova de redação exigirá do candidato a produção de um texto em prosa, do tipo dissertativo- argumentativo, sobre um tema de ordem social, científica, cultural ou política. 2015 A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira sociedade brasileira 2014 Publicidade Infantil em questão no Brasil 2013 Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil 2012 O movimento imigratório para o Brasil no séc. XXI 2011 Viver em rede no séc. XXI: os limites entre o público e o privado 2010 O trabalho na construção da dignidade humana
23
O estudante deverá defender uma tese a respeito do tema proposto, apoiada em argumentos consistentes estruturados de forma coerente e coesa, de modo a formar uma unidade textual. O texto deverá ser redigido respeitando a modalidade escrita formal da Língua Portuguesa. Popular: Ela pediu pra mim convidá ele. Culta – descontraída: Ela pediu pr’eu convidá ele. Culta – monitorada: Ela pediu para eu convidá-lo. Erudita – língua oficial / escrita formal: Ela pediu que eu o convidasse. No desenvolvimento do texto o estudante deverá elaborar uma proposta de intervenção social para o problema apresentado que respeite os direitos humanos.
24
VISÃO DO COLÉGIO SANTA MARIA PARA O ENSINO MÉDIO
25
COMPETÊN CIA ACADÊMICA RELAÇÕES/ ARTICULAÇÃO DE CONCEITOS DETALHAMENTO USO DA LINGUAGEM ESPECÍFICA DOMÍNIO E PRECISÃO CONCEITUAL APROFUNDAMENTO CONSTRUÇÃO DE REPERTÓRIO FORMAL E INFORMAL ABSTRAÇÃO RACIOCÍNIO LÓGICO
26
COMPETÊNCIA ACADÊMICA CURRÍCULODIVERSIFICADO CURRÍCULOCOMUM
27
G RADE C URRICULAR DA 2 ª SÉRIE - 2016 LEI FEDERAL 9394/96 ÁREA COMPONENTES CURRICULARES 2ª SÉRIE M ATEMÁTICA Matemática 5 NÚCLEO COMUM C IÊNCIAS DA N ATUREZA Física 3 Química 3 Biologia 3 C IÊNCIAS H UMANAS História 3 Geografia 3 Sociologia 2 L INGUAGENS E C ÓDIGOS Literatura 2 Leitura, Interpretação e Produção de Texto 3 Educação Física 2 Inglês FCE 3 NÚCLEO DIVERSIFICADO FCE* CAE C URRÍCULO D IVERSIFICADO Do Rei do Congo à Tati Quebra-barraco: Notas de Música e Cultura Negra e Afro-brasileira 2 Leitura e Crítica da Obra Teatral Mitologia na Narrativa Cinematográfica Introdução ao Estudo do Xadrez Experimentando a Física: Laboratório Web e as Mídias Digitais
28
MAIOR NÍVEL DE COMPLEXIDADE Maior nível de abstração Maior aprofundamento Ritmo mais acelerado
29
Pontualidade Gestão do tempo Atendimento às orientações Material Hábitos de estudo PROCEDIMENTOS REGULARIDADE
30
Antecipação Regularidade Disciplina Estratégias adequadas ESTUDAR PARA A PROVAAPRENDER EFICÁCIA DO ESTUDO
31
ABRANGÊNCIACRESCENTE DIVERSIFICAÇÃODEINSTRUMENTOS INDICADORESEXTERNOS:SIMULADOS MAIOR COMPLEXIDADE
32
COMPETÊN CIA ACADÊMICA RECUPERAÇÃO CONTÍNUA CURRÍCULODIVERSIFICADO CURRÍCULOCOMUM
33
RESULTADOS BIMESTRAIS RESULTADOS PARCIAIS INSATISFATÓRIOS RESULTADOS PARCIAIS SATISFATÓRIOS RESULTADOS FINAIS INSATISFATÓRIOS RESULTADOS FINAIS SATISFATÓRIOS CONSELHO DE CLASSE AVALIAÇÃO PERIÓDICA COMUNICADO ESCRITO : CONCEITOS DIFICULDADES RECOMENDAÇÕES ENTREVISTA COM ORIENTAÇÃO PAIS RECUPERAÇÃO CONTÍNUA CARÁTER PREVENTIVO RECUPERAÇÃO PARALELA CARÁTER CORRETIVO ALUNOS
34
COMPETÊN CIA ACADÊMICA ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL VOLUNTARIADO SAÍDAS DE ESTUDO e ATIVIDADES EXTRACLASSE AMPLIAÇÃO CULTURAL DESAFIOS ACADÊMICOS RECUPERAÇÃO CONTÍNUA CURRÍCULODIVERSIFICADO CURRÍCULOCOMUM Simulações Olimpíadas Palestras Visitas a Museus Espetáculos Teatrais Saraus IAG/USP Projeto AsPirações Estudo do Meio Observações Noturnas Monitorias Projetos de Intervenção Social
35
Foco: possibilitar uma escolha consciente. 1 a série : AUTO-CONHECIMENTO 2 a série: CONTEXTO DO MERCADO DE TRABALHO 3 a sérieINFORMAÇÃO PROFISSIONAL E DE INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR 3 a série: INFORMAÇÃO PROFISSIONAL E DE INGRESSO AO ENSINO SUPERIOR Ampliação do repertório individual caracterização de profissões, caracterização de profissões, atribuições profissionais, atribuições profissionais, mercado de trabalho e empregabilidade, mercado de trabalho e empregabilidade, cotidiano do ambiente de trabalho. cotidiano do ambiente de trabalho.
36
COMPETÊN CIA ACADÊMICA PREPARAÇÃO PARA ENEM e VESTIBULARES ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL VOLUNTARIADO SAÍDAS DE ESTUDO e ATIVIDADES EXTRACLASSE AMPLIAÇÃO CULTURAL DESAFIOS ACADÊMICOS RECUPERAÇÃO CONTÍNUA CURRÍCULODIVERSIFICADO CURRÍCULOCOMUM
37
U M P ENSAMENTO F INAL : Como posso ajudar meu filho a superar com sucesso esses desafios e dificuldades para que possa estar preparado para a finalização do Ensino Médio com consistência ao final de 2017?
38
C ONTATOS : ensmedio@colsamtamaria.com.brsol@colsamtamaria.com.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.