Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouElias Filipe Frade de Sousa Alterado mais de 8 anos atrás
1
Gerenciamento de Ferramentas da Qualidade
Aula 2 Prof. Fabiano Sabha
2
Lembrando Foco no Cliente Qualidade em primeiro lugar
Princípios Fundamentais da Qualidade Total Foco no Cliente Qualidade em primeiro lugar Melhoria contínua de produtos e processos Envolvimento, comprometimento e desenvolvimento de Recursos Humanos (pessoas) Lembrando Prof. Fabiano Sabha
3
Custos Qualidade Moral Segurança Entrega Lembrando
Dimensões da Qualidade Total Lembrando Qualidade Custos Entrega Moral Segurança Prof. Fabiano Sabha
4
Lembrando O Conceito da Qualidade Total
Compreende um modelo gerencial aperfeiçoado no Japão que inclui toda a organização para manter sob controle e melhorar continuamente o desempenho dos processos de trabalho, a fim de satisfazer e exceder as necessidades e expectativas dos clientes internos e externos. Um aspecto fundamental da GQT é o conceito de rompimento, que implica em mudança da forma de pensar, de estilo e de postura, envolvendo todos os integrantes da empresa, havendo um comprometimento pessoal de cada um com a implantação do programa. Prof. Fabiano Sabha
5
Elementos da Qualidade Total
Prof. Fabiano Sabha
6
Elementos da Qualidade Total
Prof. Fabiano Sabha
7
Liderança e apoio da alta direção
Prof. Fabiano Sabha
8
Relacionamento com o Cliente
Prof. Fabiano Sabha
9
Gestão da Força de Trabalho
Prof. Fabiano Sabha
10
Relação com Fornecedores
Prof. Fabiano Sabha
11
Gestão de Processos Prof. Fabiano Sabha
12
Projeto do Produto Prof. Fabiano Sabha
13
Fatos e Dados da Qualidade
Prof. Fabiano Sabha
14
Modelos de Gerenciamento da Qualidade Total Prof. Fabiano Sabha
15
Visão de Lascelles e Dale
Consideram o TQM como um evolução da qualidade ao longo do tempo. Dão ênfase em 4 fases: Inspeção; Controle Estatístico da Qualidade; Garantia da Qualidade;e Gestão da Qualidade. Prof. Fabiano Sabha
16
Fases na Evolução da Qualidade
Prof. Fabiano Sabha
17
TQM - Visão Evolutiva para o TQM
Prof. Fabiano Sabha
18
TQM como evolução da melhoria contínua - Shiba
Prof. Fabiano Sabha
19
O Modelo Zaire – Blocos de Construção
Prof. Fabiano Sabha
20
Os 10 Princípios da Gestão da Qualidade Total
1- Total satisfação dos clientes 2- Gerência participativa 3- Desenvolvimento dos Recursos Humanos 4 - Constância de propósitos 5- Aperfeiçoamento contínuo 6- Gerência de processos 7- Delegação 8- Disseminação de informações 9- Garantia da qualidade 10- Não aceitação de erros Prof. Fabiano Sabha
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.