A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014."— Transcrição da apresentação:

1

2 GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014

3 O Programa O Goal Belo! é o Programa de Atração de Investimentos e Promoção Comercial proposto pela Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, que tem por objetivo atrair investimentos estrangeiros, promover Belo Horizonte comercialmente e apoiar o conjunto de atividades que vêm sendo desenvolvidas em prol da internacionalização da cidade.

4 O Programa O Goal Belo! 2014 constitui-se na segunda edição de um Programa global que visa divulgar Belo Horizonte no momento estratégico em que se encontra por ser uma cidade-sede da Copa do Mundo em 2014.

5 Proposta do Programa A proposta do Goal Belo! é valer-se dos momentos em que a cidade está em evidência devido à recepção de grandes eventos internacionais e trazer tomadores de decisões e formadores de opinião (executivos, jornalistas, especialistas) para participarem de uma agenda que concilia diversas atividades em que os convidados podem se relacionar e interagir com a cidade de diversas maneiras, e por fim descobrir Belo Horizonte como um destino atraente para se fazer negócios.

6 AGENDA INSTITUCIONAL Estrutura GOAL BELO!: AGENDA DE NEGÓCIOS AGENDA CULTURAL

7 Público Beneficiado EMPRESAS LOCAIS EMPRESAS ESTRANGEIRAS As empresas locais têm a oportunidade de ter contato com empresas do mesmo ramo de outros países, fazer negócios e adquirir reconhecimento internacionalmente. As empresas estrangeiras têm contato com diversas empresas nacionais do mesmo ramo, descobrem oportunidades de expansão para suas atividades, avaliam riscos e verificam o potencial de Belo Horizonte como destino de negócios e investimentos.

8 INSTITUIÇÕES DE CLASSE POPULAÇÃO LOCAL Público Beneficiado Têm a oportunidade de apresentar ao público internacional seus produtos e serviços, bem como projetos voltados para interlocutores estrangeiros. É uma oportunidade de elevação da visibilidade institucional tanto no plano local como no internacional, como uma instituição que impulsiona o desenvolvimento da cidade. Se beneficia através da geração de emprego e renda. Se beneficia também da internacionalização da cidade, do marketing internacional gerado, contribuindo para que a cidade se torne cada vez mais atrativa aos interlocutores estrangeiros.

9 Balanço Goal Belo! 2013 11 EMPRESAS INTERNACIONAIS 4 PAÍSES REPRESENTADOS US$ 14.606.000,00 EM NEGÓCIOS GERADOS US$ 25.200.000,00 EM NEGÓCIOS ESPERADOS PARA OS PRÓXIMOS 12 MESES

10 Visita ao Parque Tecnológico de Belo Horizonte – BH-TEC

11 Rodadas de Negócios - FIEMG

12 Cidade Administrativa de Minas Gerais

13 Semifinal da Copa das Confederações 2013

14 Planejamento Goal Belo! 2014 Setor: Saúde e Biotecnologia Jogo: Colômbia e Grécia (14/6) Parceiros:

15 Convidados Saúde e Biotecnologia O BIOLATAM é um fórum de parcerias e encontros de negócio, com alcance global e foco na América Latina, aberto às empresas, pesquisadores e empresas de capital de risco. Este evento procura tornar-se o principal da América Latina para o setor de biotecnologia e na promoção de oportunidades de negócios entre empresas e setores como: farmacêutico, dispositivos médicos, biotecnologia de alimentos, saúde animal, energia, dentre outros.

16 Programação Biotecnologia Goal Belo! 2014 Candidatura BIOLATAM 2015 Visita ao Minascentro Momento Institucional

17 Programação Biotecnologia Goal Belo! 2014 Visitas Técnicas Hermes PardiniLabtest Habitat

18 Programação Biotecnologia Goal Belo! 2014 Rodadas de Negócios Networking Parque Tecnológico BH-TEC FIFA FAN FEST

19 Planejamento Goal Belo! 2014 Setor: Ecossistema de Inovação - Start-ups e Tecnologia da Informação Jogo: Inglaterra e Costa Rica (24/6) Parceiros:

20 Convidados Start-Ups e TI

21 Programação Start-Ups e TI Goal Belo! 2014 Global Players Breakfast Networking FIFA FAN FEST Teatro Bradesco - MTC

22 Programação Start-Ups e TI Goal Belo! 2014 Seminários What After Seed?Painel FDC Ecossistemas de Inovação - Sebrae Demoday e Feedback - CCBB

23 Programação Start-Ups e TI Goal Belo! 2014 Rodadas de Negócios Parque Tecnológico – BH-TEC

24 Contato Bianca Coutinho aainter5@pbh.gov.br + 55 31 3246-0033


Carregar ppt "GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google