A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução “ A perfeição não deve ser um ato, mas deve ser um hábito” (Aristóteles 350 a.C.) (Rodrigues – Ações.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução “ A perfeição não deve ser um ato, mas deve ser um hábito” (Aristóteles 350 a.C.) (Rodrigues – Ações."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução “ A perfeição não deve ser um ato, mas deve ser um hábito” (Aristóteles 350 a.C.) (Rodrigues – Ações para a Qualidade –QualityMark)

2 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Início da existência da Humanidade; A pintura e a música (Renascimento); Revolução Mercantil, séc. XVI, integração das sociedades, intercâmbio de produtos (as pessoas viam a diferença entre os produtos de vários artesãos); Valores percebidos pelo cliente!!!

3 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Revolução Industrial, séc. XIX, maquinários/produção em série / padronização e uniformidade aos processos e produtos; Início do séc. XX, preocupações passaram a ser sistematizadas...O Conceito de Administração Científica(divisão do trabalho e estudos de tempo e movimento);

4 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 00-10 –Qualidade com foco na produtividade Mov.Importantes: Formulação dos conceitos de Adm. Científica e Produtividade; Responsável: Taylor Local: Midavale Steel Co.

5 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 20 –Qualidade com foco na produtividade Mov.Importantes: Formulação dos conceitos de controle da Qualidade e Sistematização dos Processos de Produção em massa; Responsável: Taylor /Ford Local: Midavale Steel Co. /Ford Motors

6 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 30 –Qualidade com foco na produtividade Mov.Importantes: Formulação dos conceitos de controle Estatístico do Processo - CEP; Responsável: Walter Shewhart Local: Lab. BELL Telephone

7 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 40 –Qualidade com foco no Controle Mov.Importantes: Utilização das técnicas e controles nas Ind. Bélicas Norte-americanas/ Estudos sobre o custo da Qualidade Responsável: vários / Juran Local: EUA /vários

8 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 50 –Qualidade com foco no Controle Mov.Importantes: Formulação dos conceitos de falha Responsável: Watson Local: várias

9 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 50 –Qualidade com foco no Controle Mov.Importantes: Sistematização do Programa 5S Responsável: vários Local: Japão

10 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 50 –Qualidade com foco no Controle Mov.Importantes: Concepção das teorias motivacionais (Hierarquia das necessidades) Responsável: Maslow Local: várias

11 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 50 –Qualidade com foco no Controle Mov.Importantes: Formulação do conceito teoria X e Y Responsável: McGregor Local: várias

12 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 60 –Qualidade com foco no Controle Mov.Importantes: Formulação do conceito Zero Defeito Responsável: Philip Crosby Local: várias

13 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 60 –Qualidade com foco no Controle Mov.Importantes: Sistematização dos Círculos de Controle de Qualidade (CCQ) Responsável: Ishikawa Local: Japão

14 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 60 –Qualidade com foco no Controle Mov.Importantes: Formulação do Conceito just – in-time Responsável: Taiichi Ohno Local: Toyota -Japão

15 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 70 –Qualidade com foco no Produto Final Mov.Importantes: Influência do Modelo Japonês no Ocidente Responsável: vários Local: várias

16 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 70 –Qualidade com foco no Produto Final Mov.Importantes: Utilização de Técnicas Estatísticas nos Processos de Qualidade Responsável: Juran e Deming Local: várias – EUA/Japão

17 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 70 –Qualidade com foco no Produto Final Mov.Importantes: Sistematização de Sistema de Qualidade Empresarial Responsável: Deming Local: várias – EUA/Japão

18 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 70 –Qualidade com foco no Produto Final Mov.Importantes: Sistematização da Trilogia da Qualidade: Planejamento, Custo e Controle Responsável: Juran Local: várias – EUA/Japão

19 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 80 –Qualidade com foco nos Processos Mov.Importantes: Concepção da Primeira Versão da ISO 9000 Responsável: vários Local: Europa

20 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 80 –Qualidade com foco nos Processos Mov.Importantes: Sistematização dos Conceitos de Reengenharia de Processos Responsável: Michael Hammer Local: Ford Motors

21 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 80 –Qualidade com foco nos Processos Mov.Importantes: Sistematização dos Conceitos de Benchmarking Responsável: Robert Camp Local: Xerox

22 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 80 –Qualidade com foco nos Processos Mov.Importantes: Concepção da Metodologia Seis Sigma Responsável: Robert Galvin Local: Motorola

23 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 90 –Qualidade com foco no Cliente Mov.Importantes: Sistematização e Integração dos Conceitos de Estratégias, estrutura, comprometimento, processos produtivos e mercado Responsável: Jack Welch Local: GE

24 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 90 –Qualidade com foco no Cliente Mov.Importantes: Utilização da Análise de Valor nos Processos de Qualidade Responsável: vários Local: Ford Motors

25 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 90 –Qualidade com foco no Cliente Mov.Importantes: Utilização de Técnicas de Análise de Experimentos nos Processos de Qualidade Responsável: vários Local: várias

26 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 90 –Qualidade com foco no Cliente Mov.Importantes: Concepção da Segunda Versão da ISO 9000 Responsável: vários Local: Europa

27 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 90 –Qualidade com foco no Cliente Mov.Importantes: Utilização da Rede/Internet para integrar a Cadeia de Suprimento Responsável: vários Local: várias

28 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XX: Década: 90 –Qualidade com foco no Cliente Mov.Importantes: Utilização de TI nos Processos de Qualidade Responsável: vários Local: várias

29 Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução Evolução da Qualidade no século XXI: Conhecimento Década: 1a. –Qualidade com foco no Conhecimento Mov.Importantes: Concepção da Terceira Versão da ISO 9000 / Tendência de Customização a cada empresa das metodologias e técnicas nos processos de Qualidade / Tendência de Sistematização e Integração de Conceitos Ambientais e Sociais aos processos produtivos / Conhecimento multidisciplinar e multidepartamental para integração na organização e outros.


Carregar ppt "Gestão da Qualidade Qualidade:Conceitos e Evolução “ A perfeição não deve ser um ato, mas deve ser um hábito” (Aristóteles 350 a.C.) (Rodrigues – Ações."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google