A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi

2 Descreva o problema levantado por este caso. O que provocou o problema? Qual foi seu impacto?  O caso aborda o problema de download de músicas na internet e suas consequências na indústria fonográfica.  O problema foi causado pelos altos preços aplicados pela indústria fonográfica e a mudança no comportamento do consumidor.  O impacto foi a redução das vendas de CDs, prejuízo para indústria fonográfica, além de aumento da pirataria.

3  A indústria não identificou corretamente o problema, uma vez que não conseguiu perceber a mudança no comportamento dos consumidores, nem as consequências e possibilidades de crescimento que o avanço tecnológico permite.  Além de não conseguir aproveitar o que estava acontecendo a seu favor, como por exemplo aconteceu com a Apple e a criação do Itunes Store com preços acessíveis. A indústria fonográfica identificou corretamente o problema e seus aspectos humanos, organizacionais e tecnológicos?

4  Processar os sites que permitiam o download gratuito;  Possibilitar a venda legal de músicas;  Estimular a venda de músicas separadamente e não apenas em CDs;  Bloquear algumas serviços de compartilhamento fazendo parcerias com escolas e universidades;  Processar individualmente os usuários e não os sites. De quais soluções contra o download ilegal de músicas se dispunha?

5  Possibilitar a venda legal de músicas, uma vez que os preços dos CDs são acima do que o consumidor está disposto a pagar; além de possibilitar a compra das músicas que realmente o consumidor deseja e não um pacote fechado que não permite ao consumidor o direito de escolha.  Assim sendo, a solução correta não foi a escolhida, pois mais uma vez o direito do consumidor de decidir o que realmente deseja foi respeitada. Qual é a mais efetiva? A solução correta foi a escolhida?

6  Entendo que a situação atual é parcialmente viável, pois o viável seria possibilitar a venda legal na internet a preços acessíveis e condizentes, pois sabemos que os consumidores estão dispostos sim a pagar, mas preços coerentes e pelo que realmente se deseja e não ao que lhe é imposto pela indústria fonográfica.  A maior prova disso é Itunes Store, onde os consumidores pagam, mas apenas pelas músicas que desejam. Você acha que a solução atual é viável? Por quê?


Carregar ppt "Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google