A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O conhecimento dos Europeus era muito limitado e baseava-se em mapas e descrições criados a partir de: relatos mais ou menos precisos, mitos e lendas,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O conhecimento dos Europeus era muito limitado e baseava-se em mapas e descrições criados a partir de: relatos mais ou menos precisos, mitos e lendas,"— Transcrição da apresentação:

1

2 O conhecimento dos Europeus era muito limitado e baseava-se em mapas e descrições criados a partir de: relatos mais ou menos precisos, mitos e lendas, fantasia.

3  Os contactos entre o Ocidente e o Oriente eram poucos e realizados por comerciantes (as riquezas compensavam os riscos) sobretudo através de rotas terrestres.

4  A Europa tinha um conhecimento reduzido do mundo:  Conhecia algumas regiões da Europa;  Conhecia algumas regiões do norte de África;  Conhecia algumas regiões do próximo oriente;  Conhecia as ilhas das Canárias e da Madeira.

5  Os mapas mais simples dividiam o mundo conhecido sob a forma de um T

6  O mapa criado pelo árabe Idrisi, embora mais complexo, apresentava o o mundo com uma forma muito diferente da que conhecemos.

7  A Europa baseava os seus conhecimentos no mapa do geógrafo grego Ptolomeu, que entre outras coisas unia a África ao extremo Oriente.

8  Entre os mitos mais conhecidos estava a crença de que a Terra era plana…


Carregar ppt "O conhecimento dos Europeus era muito limitado e baseava-se em mapas e descrições criados a partir de: relatos mais ou menos precisos, mitos e lendas,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google