A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

HISTORIA Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "HISTORIA Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana."— Transcrição da apresentação:

1

2 HISTORIA Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião do Recife. Detendo uma área territorial de aproximadamente 218 km², é formado por uma planície aluvial, tendo as suas ilhas, penínsulas e manguezais como as principais características geográficas. A cidade é a quarta capital brasileira na hierarquia da gestão federal, após Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e possui a quarta concentração urbana mais populosa do Brasil, após São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.[

3 DANÇAS Ciranda Dança solar e praieira encontrada no litoral Norte de Pernambuco, Herdada pelos portugueses, a dança foi difundida a partir do município de Goiana (PE). Forró Gênero musical que abriga diversos ritmos, como baião, xote, rojão, xaxado e coco, A princípio, forró era um lugar onde se dançava. O nome deriva dos termos forrobodó ou forrobo, dança, que seria um baile ordinário, sem etiqueta, também conhecido por arrasta-pé, bate-chinela ou fobó. COCO Dança típica das regiões praieiras, é conhecida em todo o Norte e Nordeste do Brasil. Segundo alguns pesquisadores, o coco nasceu entre os negros que viviam no Quilombo dos Palmares, em Alagoas, e deriva dos sons tirados a partir da batida do fruto sobre uma pedra, sendo improvisada uma dança, marcada pela batida dos cocos e pelas cantorias. Na coreografia existem também as marcações dos bailados indígenas tupi.

4 Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana do Recife e à Microrregião do Recife. Detendo uma área territorial de aproximadamente 218 km², é formado por uma planície aluvial, tendo as suas ilhas, penínsulas e manguezais como as principais características geográficas. A cidade é a quarta capital brasileira na hierarquia da gestão federal, após Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e possui a quarta concentração urbana mais populosa do Brasil, após São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.[

5


Carregar ppt "HISTORIA Recife é um município brasileiro, capital do estado de Pernambuco, localizado na Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião Metropolitana."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google