A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Forró.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Forró."— Transcrição da apresentação:

1 Forró

2 Origem do Forró O Forró é uma festa popular brasileira, de origem nordestina que a dança praticada nessas festas é conhecida também por arrasta-pé, bate-chinela, fobó, forrobodó. O forró tem influências holandesas, que são tocados tradicionalmente, por trios, compostos de um sanfoneiro, um zabumbeiro e um tocador de triângulo O forró tornou-se um fenômeno pop em princípios da década de No entanto, o forró popularizou-se em todo o Brasil com a intensa imigração dos nordestinos para outras regiões do país, especialmente, para as capitais: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

3 Como é dançado o Forró O forró é dançado em pares que executam diversas evoluções, diferentes para o forró nordestino e o forró universitário.

4 Tipos de forró O forró nordestino é executado com mais malícia e sensualidade, o que exige maior cumplicidade entre os parceiros. Os principais passos desse estilo são a levantada de perna e a testada. O forró universitário possui mais evoluções. Os passos principais são: * Dobradiça - abertura lateral do par; * Caminhada - passo do par para a frente ou para trás; * Comemoração - passo de balançada, com a perna do cavalheiro entre a perna da dama; * Giro simples; * Giro do cavalheiro; * Oito - o cavalheiro e a dama ficam de costas e passam um pelo outro.


Carregar ppt "Forró."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google