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24/6/2016 Relações Humanas: Habilidade Essencial.

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1 24/6/2016 Relações Humanas: Habilidade Essencial

2 24/6/2016 Relacionamento Afetivo

3 24/6/2016 Relacionamento Profissional

4 24/6/2016 Relacionamento Familiar

5 24/6/2016 Relacionamento Social

6 24/6/2016 Busca do Auto-conhecimento “Conhece-te a Ti mesmo”. (Sócrates)

7 24/6/2016 Respeitar as Diferenças

8 24/6/2016 PRINCÍPIO das Relações Humanas “Ouvir é ouro, falar é prata” porque ao ouvir podemos aprender ou perceber algo novo, enquanto que o ato de falar limita- nos ao processamento de idéias já formadas.” David Kolb

9 24/6/2016 Saber Ouvir “Aprenda a ouvir os outros e a si mesmo, através da sua consciência, antes de falar,decidir ou agir.” Lenilson Naveira

10 24/6/2016 Os três ERRES “Lembre-se dos três erres: respeito por si próprio, respeito pelo próximo, responsabilidade por seus atos”. Tantra Totem do Nepal

11 24/6/2016 Como conviver com os Conflitos?

12 24/6/2016 Sentimentos do Conflito: Medo Raiva Angústia Ansiedade Inferioridade Insegurança Frustração

13 24/6/2016 “O QUE NOS FAZ APRENDER A VIVER, A MELHORAR, É JUSTAMENTE A NECESSIDADE OU A POSSIBILIDADE DE ENTENDER O OUTRO, AQUELE QUE É APARENTEMENTE DIFERENTE DE VOCÊ.” (Walter Sales, Jr., Cineasta)

14 24/6/2016 Qual a imagem você tem de si mesmo?

15 24/6/2016 ESTILOS INTERPESSOAIS DE COMUNICAÇÃO São várias as formas de usar os processos de Exposição e Feedback. Cada uma reflete um estilo interpessoal básico, isto é, um modo preferencial e consciente de se comportar.

16 24/6/2016 ESTILOS INTERPESSOAIS DE COMUNICAÇÃO O Feedback consiste na solicitação ativa de informações a seu respeito que você sente que os outros têm e você, não. A Exposição, ao contrário, é o processo pelo qual a pessoa dá informações de si mesma a outras pessoas.

17 24/6/2016 ESTILO INTERPESSOAL I Exposição e Feedback são usados de modo intenso e equilibrado. Eu aberto: constitui o nosso comportamento em muitas atividades conhecido por nós e pelo outro. Características: franqueza, abertura pessoal, sensibilidade quanto a necessidade que os outros têm de participar.

18 24/6/2016 ESTILO INTERPESSOAL I Exposição e Feedback são usados de modo intenso e equilibrado. Características: o comportamento da pessoa,em sua maior parte,é claro e aberto para o grupo,provocando menos erros de interpretação por parte dos outros.

19 24/6/2016 ESTILO INTERPESSOAL II Uso mínimo do processo de Exposição e solicitação de Feedback em demasia. Eu secreto:representa as coisas sobre nós que conhecemos mas escondemos dos outros. Características:tendência a perguntar muito sobre si mesmo, como os outros o percebem, o que acham de suas idéias e atos. Pode ser visto como superficial ou distante

20 24/6/2016 ESTILO INTERPESSOAL III Uso excessivo de Exposição e baixa solicitação de Feedback. Eu cego:representa nossas características de comportamento que são facilmente percebidas pelos outros,mas das quais geralmente não estamos cientes. Características:diz às pessoas o que pensa delas,como se sente com relação a elas,podendo criticar freqüentemente a todos, na convicção de que está sendo franco, honesto e construtivo.Pode ser visto como o participante atuante no grupo.

21 24/6/2016 ESTILO INTERPESSOAL IV Uso mínimo dos processos de Exposição e Feedback. Eu desconhecido: inclui coisas das quais nós e os outros não estamos cônscios. Características: não realização do potencial, bloqueio à criatividade, sentimentos de ansiedade interpessoal e busca de segurança.Pode ser visto como o participante observador do grupo.

22 24/6/2016 FEEDBACK “Não há necessidade de se apagar a luz do próximo para que a nossa possa brilhar”. Business Briefs

23 24/6/2016 FEEDBACK Porque é difícil receber feedback? Porque é difícil dar feedback?

24 24/6/2016 Desenvolva suas Competências

25 24/6/2016 Abra Novas Portas!


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