A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar."— Transcrição da apresentação:

1 Tarefa Autor: Skyup Informática

2 Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar qualquer conteúdo digital (arquivos), como documentos de word- processados, planilhas, imagens ou áudio e videoclipes. Alternativamente, ou adicionalmente, a atribuição pode exigir dos estudantes a digitação do conteúdo diretamente no editor de texto.

3 Adicionando o Módulo Com o modo de edição ativado dentro de um curso temos a possibilidade de adicionar uma atividade ou um recurso, através dos botões “Adicionar uma atividade ou recurso” Atividades e Recursos são módulos, portanto eles afetam diretamente o conteúdo programático de um curso.

4 Adicionando Atividade – Tarefa Ao lado a lista das atividades e dos recursos disponíveis. Ao lado da atividade ou recurso já selecionado, aparecerá uma breve explicação falando sobre o módulo escolhido. Após selecionado, basta clicar em acrescentar para começar as configurações para a Tarefa.

5 Campos Principais - Geral Nome da Tarefa - Define o título da tarefa. Descrição – Uma descrição da tarefa. Uma espécie de apresentação. Exibir descrição na página do curso - Caso ativada, a descrição acima será exibida na página do curso logo abaixo do link para a atividade ou recurso.

6 Campos Principais – Geral (imagem)

7 Campos Principais – Configurações Permite envios a partir de - Caso habilitado, estudantes não terão disponibilidade para enviar antes desta data. Caso desabilitado, estudantes poderão enviar. Data de entrega - Isso acontece quando a tarefa está encerrada. Se envios atrasados são permitidos, qualquer envio depois dessa dada é marcado como atrasado. Para impedir envios após uma determinada data - definir a data limite para envio da tarefa. Data Limite - Se configurado, a tarefa não aceitará envios após a data escolhida sem prorrogação.

8 Campos Principais – Configurações Sempre exibir descrição - Se desabilitado a descrição acima somente ficará visível aos alunos a partir da data configurada em "Permitir envios a partir de". Exigir que os alunos cliquem no botão enviar - Se habilitado, alunos terão que clicar em Enviar para declarar seu envio como final. Isto permite aos alunos manter uma versão de rascunho do envio no sistema. Exigir que estudantes confirmem o envio - Requer que os estudantes aceitem a confirmação de envio para todos os envios desta tarefa.

9 Campos Principais – Configurações Notificar avaliador a respeito de novos envios - Se habilitado, avaliadores (geralmente professores) recebem uma mensagem quando o aluno envia uma tarefa. Métodos de mensagem são configuráveis. Notificar avaliadores sobre submissões atrasadas - Se habilitado, avaliadores (normalmente professores) recebem uma mensagem quando o aluno envia uma tarefa atrasada. Métodos de envio de mensagem são configuráveis.

10 Campos Principais – Configurações Envio em grupos de estudantes - Se os estudantes habilitados serão divididos em grupos com base no conjunto padrão de grupos ou de um agrupamento personalizado. A apresentação do grupo será compartilhada entre os membros do grupo e de todos os membros do grupo vão ver cada outras mudanças para a apresentação. Exigir que todos os membros do grupo enviem - Se habilitado, todos os membros do grupo devem clicar no botão de confirmação desta tarefa antes que ela seja considerada enviada. Se desabilitada, o envio do grupo será considerado enviado assim que qualquer membro do grupo clicar no botão de envio.

11 Campos Principais – Configurações Agrupamento para grupos de estudantes - Este é o grupo que a atribuição irá usar para encontrar grupos para grupos de estudantes. Se não definido - o conjunto padrão de grupos será usado. Marcação Oculta - A avaliação cega (anônima) oculta a identidade dos alunos para os avaliadores. As configurações de avaliação cega serão travadas assim que um envio ou uma avaliação seja feito nesta tarefa.

12 Campos Principais – Configurações

13 Campos Principais – Configurações de Envio. Texto Online - Se habilitado, alunos serão capazes de digitar um texto rico diretamente no navegador para a tarefa. Envio de arquivos - Se habilitado, alunos são capazes de enviar um ou mais arquivos como tarefa. Número máximo de arquivos enviados - Se envio de arquivos for habilitada, cada aluno será capaz de enviar até este número de arquivos como tarefa.

14 Campos Principais – Configurações de Envio. Tamanho máximo da tarefa - Se envio de arquivos for habilitada, cada aluno será capaz de enviar até este número de arquivos como tarefa (selecionado na caixa select ao lado). Comentários ao envio - Se habilitado, alunos podem deixar comentários no seus próprios envios. Essa funcionalidade pode ser usada para que o aluno alerte o avaliador a respeito de qual arquivo é o principal, no caso de haver vários arquivos ligados.

15 Campos Principais – Configurações de Envio (imagem).

16 Campos Principais – Configurações de Feedback. Comentários - Se habilitado, o avaliador pode deixar um comentário para cada envio. Planilha de notas offline - Se habilitado, o professor poderá baixar e enviar uma planinha com as notas dos alunos ao avaliar as tarefas. Feedback para o arquivo - Se hablitado, o professor será capaz de enviar arquivos com feedback quando avaliar tarefas. Estes arquivos podem, mas não estão limitados a avaliar envios de alunos, documentos com comentários ou feedback de audio.

17 Campos Principais – Configurações de Feedback (imagem).

18 Campos Principais – Nota. Nota – Nota máxima valendo esta atividade. Método de Avaliação - Escolha o método avançado de classificação que deve ser utilizado no contexto atual. Para desabilitar classificação avançada e retornar ao método de classificação padrão, escolha 'Classificação simples direta‘. Categoria de nota - Esta configuração controla a categoria na qual as notas da atividade são postadas no livro de notas.

19 Campos Principais – Nota (imagem).

20 Sumário de Avaliação e Envio de Arquivos. Após ter criado a sua tarefa com as configurações de sua preferência é hora de enviar os arquivos, caso seja um usuário com permissões de aluno, ou então verificar as tarefas enviadas. Acessamos essas funções a partir da página inicial da atividade.

21 Sumário de Avaliação e Envio de Arquivos (imagem).

22 Envio de Arquivos. Nós enviamos o arquivo através de uma página simples de envio. Após enviar um arquivo, podemos também editá-lo. Neste caso aqui, seria enviar outro.

23 Sumário de Avaliação. Aqui podemos visualizar e avaliar todos os envios, recebidos, bem como ver quem ainda está cadastrado no curso e ainda falta enviar os seus arquivos. É possível ver notas já dadas, médias finais, é possível ainda travar e destravar envios manualmente para cada um dos alunos selecionados. É possível também, realizar download de todos os arquivos enviados, e ver o livro de notas. Há a ainda a avaliação rápida, que permite atribuir notas diretamente na tabela de envios, porém não é compatível com a avaliação avançada e portanto não é recomendada quando há diversos avaliadores.

24 Sumário de Avaliação (imagem).

25 Atribuindo notas e comentários. Da página de sumário de avaliação, podemos atribuir nota e comentários à tarefa do usuário/aluno através da tela abaixo.


Carregar ppt "Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google