A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas."— Transcrição da apresentação:

1 As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas de concentração do curso.

2  A obtenção dos créditos complementares é regulamentada pela Resolução 24/2006 do CEPE ( http://www.ufrgs.br/cepe/legislacao/Res24-06.htm ) e pela Resolução 01/2007 da CGBim ( https://plone.ufrgs.br/biomedicina/biomedicina-2/creditos- complementares/resolucao-01-2007-1 ). http://www.ufrgs.br/cepe/legislacao/Res24-06.htm

3 Tipos de atividades consideradas: 1. Disciplinas adicionais da UFRGS 2. Créditos eletivos excedentes ao número exigido no Curso de Graduação 3. Disciplinas de outras Instituições de Ensino Superior (IES) 4. Estágios não obrigatórios com relevância acadêmica para o aluno 5. Atividades de representação discente (Diretório Estudantil, Colegiados, Comissões, Conselhos) 6. Atividades de iniciação científica como bolsista ou estagiário voluntário, cujos trabalhos foram apresentados no Salão de Iniciação 7. Atividades de monitoria 8. Atividades desenvolvidas em programas de ensino tutorial (PET) 9. Atividades de extensão universitária, desde que apresentadas no Salão de Extensão 10. Participação em eventos científicos 11. Cursos ou atividades de extensão de outras IES ou de eventos acadêmicos

4  O curso de Biomedicina exige, no mínimo, 12 créditos complementares; DOIS TIPOS ATIVIDADES CONSIDERADAS  É necessário obter créditos complementares por, pelo menos, DOIS TIPOS das ATIVIDADES CONSIDERADAS.

5  O aluno deverá preencher o formulário de requisição de solicitação de liberação de crédito (disponível na página da Biomedicina ou na página do aluno, no site da UFRGS. Mas ATENÇÃO, preencha e imprima imediatamente, pois a página não salva as informações digitadas);  Depois de preenchido e impresso este formulário, o aluno deve anexar as cópias dos comprovantes das atividades relacionadas no formulário e que deseja transformar em créditos complementares (modelo na lâmina seguinte);  Após a juntada desta documentação, o aluno deve entregá- la na Secretaria da COMGRAD Biomedicina, sala 153 do ICBS (Campus Centro);  Para contabilizar as horas de estágio, é imprescindível que os documento comprobatórios indiquem o período e as horas cumpridas pelo aluno requerente e as atividades desenvolvidas;  Qualquer dúvida há uma janela de ajuda, no próprio portal, chamada S.O.S Aluno.

6

7

8 Irma Bueno - Técnica em Assuntos Educacionais E-mail: irma.bueno@ufrgs.br


Carregar ppt "As Atividades Complementares têm por objetivo flexibilizar os currículos, de forma a incentivar o discente a expandir sua formação para além das áreas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google