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Audiência Pública “Atuação do Segmento de Cartões de Benefício no País” PLP n. 254/2013 Agosto de 2013.

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1 Audiência Pública “Atuação do Segmento de Cartões de Benefício no País” PLP n. 254/2013 Agosto de 2013

2 Instrumento seguro que proporciona aos Procons um instrumento de gestão adequado ao dinamismo que é típico de seus setores de atendimento. Ele armazena, trata e fornece informações sobre os problemas experimentados pelos consumidores no mercado de consumo; E traduz uma verdadeira Política Pública na medida que integra ações, da União, Estado e Municípios. Sindec - O que é?

3 E para que ele serve? Otimizar o fluxo da informação originada dos atendimentos nos Procons; Oferecer informações com a maior integridade, estabilidade e segurança possível para elaboração de diagnósticos e estratégias; Fornecer informações aos Gestores do Procon, para tomada de decisão; Possibilitar o monitoramento e avaliação das medidas implementadas pelo Estado ou mesmo pelos fornecedores; 3

4 Dados Gerais do Sindec Procons estaduais integrados: 24 + DF Procons municipais integrados: 211 Unidades de atendimento: 441 Cidades com presença do Sindec: 292 Média mensal de cidadãos atendidos no último ano: 169 mil Total de atendimentos em 2012: 2.031.289 atendimentos 4

5 Cartões de Benefício no País Pesquisa Sindec: “Visa Vale”, Sodexo” e “Ticket”. Período: 2012 a 2013 (Período em 2013: 1º de janeiro a 31 de maio)

6 Cartões de Benefício no País Análise qualitativa dos relatos dos consumidores, que de um modo geral indicaram problemas relacionados a falha na prestação de serviços. Quase na integralidade dos casos os problemas ocorreram na compra de produtos junto a estabelecimentos comerciais (supermercados, padarias, açougues, etc), local em que os consumidores tiveram os seguintes problemas: 1 – Não autorização injustificada do pagamento 2 – Falhas no sistema 3 – Bloqueio indevido 4 – Não liberação do crédito correspondente ao benefício.


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