A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK"— Transcrição da apresentação:

1 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK

2 COMUNICAÇÃO Comunicação é o processo de transferir significado de uma pessoa para outra na forma de idéias ou informações. É O ATO DE TORNAR COMUM Para que a troca de significado tenha sucesso , mais que as palavras usadas, incluem-se a ênfase, a expressão facial, a inflexão vocal e todos os gestos involuntários e não intencionais que sugerem o significado real.

3 PARADIGMA DA COMUNICAÇÃO
Emissor Fonte Código Canal Decodificação Receptor mensagem mensagem mensagem mensagem FEED BACK

4 ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
FONTE OU EMISSOR: É quem transmite a mensagem CÓDIGO: É conjunto de signos e suas regras de comunicação CANAL: É o meio físico, o veículo por meio do qual a mensagem é levada da fonte ao receptor DECODIFICAÇÃO: É a compreensão da mensagem. A decodificação, o entendimento. RECEPTOR: É quem recebe a mensagem. Pode ser uma máquina, um grupo de pessoas, um animal. O fato de receber a mensagem não significa necessariamente em compreendê-la FEED-BACK: retro alimentação da informação

5 CRITÉRIOS PARA FORNECER FEED-BACK
É UM PROCESSO DE AJUDA PARA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO. É UMA COMUNICAÇÃO NO SENTIDO DE FORNECER INFORMAÇÃO SOBRE COMO O COMPORTAMENTO DO OUTRO ESTÁ AFETANDO OUTRAS PESSOAS FEED-BACK EFICAZ AJUDA O INDIVÍDUO A MELHORAR SUA COMPETÊNCIA INTERPESSOAL CRITÉRIOS PARA FORNECER FEED-BACK AQUI E AGORA COM EXEMPLOS DIRETAMENTE OBSERVÁVEIS RESPEITAR SENTIMENTOS SEM TER MEDO DE MA

6 ATITUDES NO MOMENTO DO FEED-BACK
FALE DIRETAMENTE COM A PESSOA ENVOLVIDA AJA DE MANEIRA CORDIAL NÃO SE MOSTRE AGRESSIVO, IMPOSITIVO OU AUTORITÁRIO TENHA EMPATIA E SENSIBILIDADE PARA COLOCAR-SE NO LUGAR DO OUTRO DÊ FEED-BACK SOBRE COMPORTAMENTOS OBSERVÁVEIS OU PROCESSOS DE TRABALHO QUE REALMENTE PRECISAM MELHORAR DÊ ABERTURA PARA QUE AS PESSOAS AO RECEBER O FEED-BACK POSSAM CHEGAR ATÉ VOCÊ NÃO DÊ FEED-BACK AVALIANDO A PESSOA

7 ATITUDES NO MOMENTO DO FEED-BACK
SAIBA QUE AO RECEBER FEED-BACK AS PESSOAS DEMONSTRAM REAÇÕES EM CADEIA, TAIS COMO: REJEIÇÃO RAIVA RACIONALIZAÇÃO COMPORTAMENTO INFANTIL (AMEAÇA DE CHORO, AGRESSÃO VERBAL ETC)

8 CRITÉRIOS PARA RECEBER FEED-BACK
SABER OUVIR LEMBRAR-SE DE CONTROLAR A REAÇÃO DO EGO ACEITAR QUE EM ALGUMAS SITUAÇÕES NÃO ENXERGAMOS NOSSO PRÓPRIO COMPORTAMENTO PEDIR EXEMPLOS TER ATITUDE RECEPTIVA (O FEED-BACK É SOBRE O TRABALHO OU O COMPORTAMENTO E NÃO SOBRE A PESSOA)

9 EXEMPLOS DE FEED-BACK “RICARDO VOCÊ SENDO NEGATIVISTA E ESTÁ CONTRARIANDO TODO O GRUPO MARIA, VOCÊ PRECISA DEIXAR EU TERMINAR DE FALAR PEDRO, POR FAVOR VOCÊ ESTÁ MONOPOLIZANDO TODO O DEBATE MARCOS, A DATA DE ENTREGA DO TRABALHO FOI EXAUSTIVAMENTE MARCADA EM SALA DE AULA”


Carregar ppt "COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google