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Até a Década de 50 CANAIS DE SUPORTE Atividades Externas.

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Apresentação em tema: "Até a Década de 50 CANAIS DE SUPORTE Atividades Externas."— Transcrição da apresentação:

1 Até a Década de 50 CANAIS DE SUPORTE Atividades Externas

2 Década de 60 Nestas condições,informações são dados históricos. Planejamento é Reativo e não Pró-ativo

3 AUMENTO DE ELOS NA CADEIA DE SUPRIMENTOS Década de 90 HORIZONTALIZAÇÃO CRESCENTE

4 CADEIA LOGÍSTICA PADRÃO

5 DESAFIOS Integração completa contraria algumas culturas empresariais. Empresas em mercados e em níveis diferentes.( Reações ) Empresas em diferentes estágios de maturidade ( Velocidade). Comportamentos e culturas “Feudais” não aceitam bem a integração. Necessidade de investimentos maciços em TI. Sistemas não geram dinheiro. Aumentam a rapidez e confiabilidade. Necessidade de investimentos maciços em Treinamento. Resultados aparecem a médio e longo prazo. Comprador & Fornecedor devem estabelecer parcerias de longo prazo..

6 Exemplo de Logística Integrada e Supply Chain Management Wal Mart Instrumento de Marketing, ferramenta gerencial que agrega valor. Principal Proposta : variedade, alta disponibilidade e custo baixo Reduzindo custos por meio da estratégia logística Como ? 1. Principio da Saturação Geográfica : grandes lojas em grandes cidades. Economia de escala nas Compras, Marketing e Distribuição. 2. Sistema de Distribuição próprio, veículos e Centros de Distribuição cross- docking.Reposição diária de estoques a baixo custo. 3. Política de preços baixos todos os dias. Reduz campanhas promocionais,aumenta a estabilidade e previsibilidade da demanda. 4. Relacionamento de longo prazo com fornecedores. Contratos de alto volume, longo prazo, troca intensiva de informações de demanda, economia de escala, maior previsibilidade para fornecedores, redução de custos operacionais. 5. Uso intensivo de tecnologia de informações. Controle de Vendas,Estoques, troca de informações entre lojas, entre fornecedores, orienta gerenciamento dos ativos.

7 Exemplo de Logística Integrada e Supply Chain Management Atacadista Martins Principal Proposta : usar a Logística para agregar valor Atacadista prestador de serviços logísticos para pequeno varejo. Entrega rápida de ampla variedade de produtos. Vendem em pequenas quantidades com financiamento. Gera enorme valor ao pequeno varejista sem capital de giro. Garante disponibilidade de um sortimento variado de produtos. Fatura R$ 1,5 Bi por ano ( 2001) Como ? 1. Estoque centralizado em Uberlândia com baixo custo. 2. CD´s regionais para reduzir custo de transporte e prazo de entrega. 3. Frota própria com 2000 veículos garante qualidade a custo baixo. 4. Rede nacional de transit points para troca de caminhões. 5. Sistema integrado de processamento de pedidos 6. Reserva e consulta on-line. 7. Sistema de acompanhamento de possíveis estoques dos clientes. 8. Controle de dívidas ativas muito eficiente. 9. Sistemas de premiação por quantidade comprada. 10. Participa da propaganda do pequeno varejista.

8 CASE SUPER CÓDIGO Controle de Saída Produto recebe um superchip refletor de ondas de rádio. Sistema recebe dados de Venda e cria o lote da saída. Despachos separa e embala o lote. Ao sair da fábrica, sensores conferem o lote. Sistema emite a Nota Fiscal da saída. Sistema avisa transportadora para efetuar a coleta. Sistema avisa Cliente da saída da mercadoria. Sistema atualiza banco de dados sobre a Capacidade Produtiva, Vendas, Estoques e Compras..

9 Na entrada do Supermercado Sensores lêem os códigos e conferem a Nota Fiscal. Atualizam controle de estoques. Remetem dados para a Controladoria. Avisam responsáveis pelas prateleiras. Atualizam dados sobre o consumo médio. Atualizam dados sobre o tempo real de entrega (Lead Time)..

10 Na Prateleira Sensor acusa novo produto na prateleira Avisa sistema quando Cliente retira produto. Confere e avisa se produto tem curta validade. Avisa estoque sobre necessidade de reposição. Atualiza consumo médio. Informa Compras e Fabricante sobre o consumo. Sistema antecipa saída do item.( pendente) Levanta perdas ao verificar saídas x passagem pelo caixa..

11 Na Saída do Supermercado Sistema lê os códigos dos produtos ao passar o carrinho. Emite a Nota Fiscal para o Cliente já cadastrado. Debita o valor diretamente na conta do Cliente. Fecha a saída já antecipada e confirma o consumo. Confirma a necessidade com Compras. Confirma o consumo com o Fabricante. Verifica a validade dos itens que sobraram e avisa..

12 Na casa do Cliente Na despensa o sensor acusa a entrada dos produtos. A geladeira acusa a entrada e saída de produtos. Verifica a validade dos produtos e gera um report. Previsão para a próxima compra. Gera reports sobre consumo geral da casa. Informa toda a cadeia sobre os dados de consumo..

13 Conclusões - Realidade ou Ficção ? - Já em teste pelo Exército americano no Iraque. - Código único por produto e válido em todo o mundo - Wall-Mart quer que os 100 maiores fornecedores ( 50% dos produtos) tenham este sistema até final de 2007. - Sistema desenvolvido em conjunto pelo MIT (EUA) Cambridge ( Inglaterra) e Adelaide ( Austrália) com investimentos da Gillete e Johnson&Johnson. Riscos - Invasão de Privacidade - possibilita triar a localização de um usuário - Vazamento de informações confidenciais de consumo Vantagens Imediatas Planejamento Segurança & Fiscalização Dados de Marketing Assistência ao Cliente Acaba com a inadimplência..


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